Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo mudar a resolução de tela no Windows 10


Vander Nonato

Posts recomendados

Olá feras.

 

Seguinte, de um dia pro outro meu windows 10 resolveu ficar com a resolução em 1080p. Anteriormente a isso, eu usava na resolução 1360x768, que eu acho que é o normal pra mim (uso uma TV de LED 32"). Eu vou nas configurações de exibição, boto qualquer uma das opções, ele muda, mas é como se mudasse só o zoom, eu aperto "DISPLAY" no controle da TV e a mesma me mostra o numero da porta hdmi que estou usando e o "1080p HD". Ou seja, não adianta mudar nada que continua em hd, ta horrível, forçando a visão, as cores estourando, muito brilho. Se alguém souber me ajudar ficaria muito grato. Vejam o anexo, no windows está 1360x768, mas a tv está em 1080p.

20151216_195449.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vini23hot Tentei e deu no mesmo.. parece que está travado, qualquer resolução que eu escolho só muda o zoom, a tv não sincroniza com o windows. Se eu entro em um jogo, ai a tv da aquela piscada e fica na resolução do jogo, mas quando saio do jogo fica em 1080p sendo que nas config está outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vander Nonato disse:

@vini23hot Tentei e deu no mesmo.. parece que está travado, qualquer resolução que eu escolho só muda o zoom, a tv não sincroniza com o windows. Se eu entro em um jogo, ai a tv da aquela piscada e fica na resolução do jogo, mas quando saio do jogo fica em 1080p sendo que nas config está outra coisa.

Eu acho que o problema está na televisão, tenta ver se tem como mudar a resolução da própria TV nas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vini23hot kkk chorar pra que se acabei de resolver o problema! :D Bom se alguém tiver o mesmo problema, pelo menos aqui resolvi assim:

 

(minha placa de vídeo é AMD) Cliquei na setinha para mostrar os ícones ocultos, e dei 2 cliques no ícone vermelho (configurações do Radeon), em seguida cliquei na aba "Monitor", e na aba "Modo de Escala" selecionei "Manter proporção". Agora sim, windows em 1360x768 e a tv também :). Obrigado @vini23hot pela ajuda. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!