Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, pretendo comprar um PC para jogos e navegação básica, sou novo nessa área e entendo bem pouco do assunto no geral, por esse motivo irei optar por um PC montado na Pichau, segue link:

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-father-i5-4460-gtx-970-b85m-8gb-1tb-500w-thermaltake-n21-black-box

Basicamente é isso aqui:

PROCESSADOR: Intel Core I5-4460
PLACA MÃE: GIGABYTE GA-B85M-D3PH
MEMÓRIA: Memória Kingston HyperX Black, 8GB (1x8GB)
PLACA DE VÍDEO: GTX 970 (Pelos comentarios no site é uma PNY, irei confirmar antes da compra)
HD: 1TB
FONTE: 500W
GABINETE: Gamer Thermaltake N21 Black
DRIVER OPTICO: Na configuração está sem, adicionarei um padrão.
SSD: Comprarei futuramente pelo ML.

Preço à vista fica R$3.956,41 (Sem driver óptico).

Meu orçamento máximo é de R$4.500, minhas principais duvidas são:

*Referente a placa mãe, vale a pena trocar a B85M por uma H97?

**Pelas especificações esse gabinete já vem com uma Ventoinha de 120mm traseira(saída) e com suporte pra outras 5 (Frontal 2x 120mm/ Topo 2x 120mm/ Traseiro 1x 120mm), o que recomendam aqui?

=========

Mais pra frente penso em comprar esse monitor:

http://www.kabum.com.br/produto/66806/monitor-lg-led-25-class-219-ultra-wide-ips-led-gaming-digital-25um57-p

Será uma compra futura então está fora do orçamento de R$4.500, mas gostaria da opinião de vocês aqui também.

Deixem suas dicas e opinem por favor.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, BanKai disse:

Referente a placa mãe, vale a pena trocar a B85M por uma H97?

Não

2 minutos atrás, BanKai disse:

Pelas especificações esse gabinete já vem com uma Ventoinha de 120mm traseira(saída) e com suporte pra outras 5 (Frontal 2x 120mm/ Topo 2x 120mm/ Traseiro 1x 120mm), o que recomendam aqui?

Em ordem de prioridade, uma em cima, uma na frente, outra na frente e mais uma em cima.

2 minutos atrás, BanKai disse:

Será uma compra futura então está fora do orçamento de R$4.500, mas gostaria da opinião de vocês aqui também.

Minha opinião é que ultrawide só compensa se for de 29" pra cima, esses de 25" a altura da tela é um pouco maior do que a de um monitor de 19". Eu acho feio, minha opinião.

• Curtir 1
Postado

Compre 2 pentes de memória. 

Se for mesmo preço,  fique com a h97.

Sobre os coolers, leia sobre ruído antes de optar. Escolha bem porque você não vai trocar.

Drive ótico,  dispensável.  

Ultra wide e IPS  são palavras que não combinam com a palavra gamer.

Compre um de 144hz. Espere promoção por 1500.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Embora a pergunta não tenha sido pra mim me sinto na obrigação de responder.

2 horas atrás, BanKai disse:

Qual seria a diferença entre 2x4 e 1x8 nos pentes de memoria?

Diferença nenhuma, leia este tópico. Fique com o que é mais barato, que é um pente de 8GB

4 horas atrás, RatusNatus disse:

Ultra wide e IPS  são palavras que não combinam com a palavra gamer.

Compre um de 144hz. Espere promoção por 1500.

Discordo, acho que depende muito do tipo de jogador, a ideia de se jogar em monitor de 144hz é quando você tem uma taxa de fps na casa de 144 e quer maior fluides. Mas se no jogo sua taxa de fps é 60 seu monitor sendo 144hz ou 60hz vai fazer zero de diferença.

Esses monitores de TN com taxa de atualização alta serve mais para jogadores de shooters hardcore. Se o perfil de jogador do amigo é algo mais voltado para jogos em geral, tipo AC, MGS, GTA, Fallout eu acho que um monitor com painel IPS é uma melhor opção, assim ele mantém a qualidade dos gráficos no máximo (tendo a taxa de fps na casa dos 50-60) e desfruta de uma imagem mais bonita (graças a não só a qualidade gráfica alta mas também a qualidade de imagem dos painéis IPS).

Então concordo que os monitores de 144hz tem lá seu uso, mas depende muito do tipo de usuário gamer, eu por exemplo não vejo a menor necessidade de usar esse tipo de monitor, por que para meu tipo de uso não seria vantagem.

• Curtir 1
Postado

@Zucchini Entendi, referente ao monitor, como você sugeriu anteriormente irei procurar um de 29" Ultrawide com preço bacana pois meu perfil seria mais voltado para jogos em geral mesmo, nada muito hardcore. Esclareceu bastante, agredeço muito.

Postado

Me permita discordar.

Um PC não é um console. Se dual channel não produz ganho do FPS, isso não deve servir de subsídio para que você NÃO recomende dual channel...porque é um  PC e não um console.

Mas eu mesmo estava com um pente de 8gb, até que ele queimou. agora são 2x4 novamente. Questão de preço mesmo como foi indicado corretamente.

Sobre os 144hz, é superior em toda e qualquer aplicação em que você olhe para o monitor. Utilizando o Microsoft Word você sente a diferença!!!

Mesmo com 50 fps você vai sentir a diferença. MAs, mesmo sentindo a diferença, talvez o custo não compense. Este é o ponto.
Se você joga jogos FPS, é altamente recomendável. Se não, um IPS com baixo tempo de resposta basta.

Se você vai pra Ultrawide, acabou de sair um LG  dos bons. Boas compras.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!