Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, então estou querendo fazer um upgrade no meu desktop, em especial nos itens em vermelho;

Processador: AMD Athlon II X4 645 3.1 GHz 2MB AM3
Placa mãe: AM3 ECS A890GXM-AU ATI HD4290 Black Series 
Memórias: CORSAIR DDR3 4GB (2x2GB) 1333MHz Dominator 
VGA: PCI-E Xfx Ati Radeon Hd5770 1gb

HD:  1TB Western 7200 RPM 
Gabinete: Cooler Master HAF 932 Amd Edition 
Fonte: 500W Reais Corsair CX500 

A fonte eu não coloque na lista pois ela tem apenas 1 ano de uso então é praticamente nova.

Pesquisei e peguei umas opiniões aqui e cheguei nessa configuração:

-Processador FX-8320E

-Placa-mãe M5A97 ou 970A  ou Msi 970 Gaming Amd 970/sb950 Am3+

-MEMORIA CORSAIR VENGEANCE PRO 8GB (2X4G) CL9 1866MHZ DDR3 BLACK

- R9 280x ou MSI R9 380 GAMING 4G 4GB GDDR5 256BIT

Qual dessas vale mais a pena ou compensa colocar outra?

Seria interessante um cooler melhor para o processador?

Postado

Muito mais custo/benefício você ir de Core i5, além de ser bem superior ao FX-8320E (principalmente em games), pode até sair por quase o mesmo preço.

-Intel Core i5 4440

-Gigabyte B85M-D3PH ou Asus H81M-A/BR (a última é uma opção mais econômica)

-8Gb DDR3 1600Mhz (pode pegar no ML e economizar)

A placa pode ser a R9 280x, que é melhor que a R9 380, mas se tiver $$ para uma GTX 970 ou R9 390, elas são bem superiores às duas.

Postado
3 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Muito mais custo/benefício você ir de Core i5, além de ser bem superior ao FX-8320E (principalmente em games), pode até sair por quase o mesmo preço.

-Intel Core i5 4440

-Gigabyte B85M-D3PH ou Asus H81M-A/BR (a última é uma opção mais econômica)

-8Gb DDR3 1600Mhz (pode pegar no ML e economizar)

A placa pode ser a R9 280x, que é melhor que a R9 380, mas se tiver $$ para uma GTX 970 ou R9 390, elas são bem superiores às duas.

Valeu a dica mas prefiro amd do que intel não tive boas experiencias com Intel, então queria saber sobre as mb que coloquei lá qual seria melhor opção.

Postado
Agora, GuilhermeGB disse:

Qualquer uma, menos a 970A Gaming, tem um tópico aberto com uma reclamação sobre ela. Se quer para overclock, melhor a 970A-UD3P.

a da msi?

Postado

acho que vou ficar com a msi achei ela bem bonita alem de ter os recursos que eu procuro

40 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Essas placas da PCyes são boas?

Postado
4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Nem sabia que PCyes fabricava placas, pra mim era só fonte e gabinete.

haha nem eu na verdade mas vi alguns modelos de placas que eles estão fabricando(da amd) e tinha alguns testes aqui no ch e foi recomendado o produto então deve ser bom

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!