Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pareja

Nossos Estabilizadores Não Nos Protegem!

Recommended Posts

Eu troquei minha placa de video que tinha queimado depois de uma 'queda de energia" :( . Deve ter queimado porque a energia veio mais forte do que o pc aguenta, uma sobretensão. Sem falar que o computador está ligado em tomada 110 (aterrada corretamente) mas descobri que o fusível do estabilizador é de 220 volts deve ser porque ele é bivolt <_< . Tenho estabilizador sms revolution 2 bivolt.

Pesquisei sobre estabilizadores e descobri que existem modelos que possuem essa proteção contra sub e sobretensão que custam poucos reais a mais e que geralmente não estão disponíveis nas lojas, acredito que a grande maioria mesmo dos estabilizadores vendidos nas lojas não possuem esta proteção.

Acho uma sacanagem os fabricantes não incluirem essa proteção em todos os estabilizadores :naonao: Eles dizem que essa essa proteção é opcional :sne: acreditam nisso!

Vejam aqui modelos da sms e notem que existem modelos idênticos que não possuem proteção de sobretensão e modelos que possuem proteção (modelo PROT):

Modelo recente e mais vendido na maioria das lojas hoje em dia, e que não possui proteção de sobretensão:

http://www.sms.com.br/UserInterface/visual....aspx?codigo=56

http://www.sms.com.br/UserInterface/fichas...olutionIIL.aspx

Este modelo tem proteção, mas você pode ver que existe um modelo idêntico (o que deve ser vendido nas lojas) que não possui proteção. O meu é idêntico a esse que não tem proteção, ele não possui PROT na descrição do modelo na parte de trás:

http://www.sms.com.br/UserInterface/visual....aspx?codigo=57

http://www.sms.com.br/UserInterface/fichas...tionIITRUE.aspx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×