Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nossos Estabilizadores Não Nos Protegem!


Pareja

Posts recomendados

Eu troquei minha placa de video que tinha queimado depois de uma 'queda de energia" :( . Deve ter queimado porque a energia veio mais forte do que o pc aguenta, uma sobretensão. Sem falar que o computador está ligado em tomada 110 (aterrada corretamente) mas descobri que o fusível do estabilizador é de 220 volts deve ser porque ele é bivolt <_< . Tenho estabilizador sms revolution 2 bivolt.

Pesquisei sobre estabilizadores e descobri que existem modelos que possuem essa proteção contra sub e sobretensão que custam poucos reais a mais e que geralmente não estão disponíveis nas lojas, acredito que a grande maioria mesmo dos estabilizadores vendidos nas lojas não possuem esta proteção.

Acho uma sacanagem os fabricantes não incluirem essa proteção em todos os estabilizadores :naonao: Eles dizem que essa essa proteção é opcional :sne: acreditam nisso!

Vejam aqui modelos da sms e notem que existem modelos idênticos que não possuem proteção de sobretensão e modelos que possuem proteção (modelo PROT):

Modelo recente e mais vendido na maioria das lojas hoje em dia, e que não possui proteção de sobretensão:

http://www.sms.com.br/UserInterface/visual....aspx?codigo=56

http://www.sms.com.br/UserInterface/fichas...olutionIIL.aspx

Este modelo tem proteção, mas você pode ver que existe um modelo idêntico (o que deve ser vendido nas lojas) que não possui proteção. O meu é idêntico a esse que não tem proteção, ele não possui PROT na descrição do modelo na parte de trás:

http://www.sms.com.br/UserInterface/visual....aspx?codigo=57

http://www.sms.com.br/UserInterface/fichas...tionIITRUE.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!