Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar este computador montano na Pichau?


Posts recomendados

Boa tarde, estou querendo comprar um computador gamer, procurei alguns preços em varias lojas virtuais e este computador me chamou muita atenção: Computador Pichau Gamer hero lv3 FX-8320E, GTX 950 2GB, 8GB, HD 1000GB, 430W, Versa H15 Black Windown - BOX | Pichau 

Vale a pena comprar? Ou é melhor comprar peças separadas? O máximo que eu pretendo gastar é R$ 2700, dicas? sugestões? Obrigado! E se puderem me falar sobre este computador, se tem gargalo, se é um bom kit de processador+placa eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não, porque essa placa-mãe são inadequadas para processadores FX, uma M5A97 ou 970A seria a ideal. Atualmente o Core i3 4ª geração tem desempenho em jogos praticamente no mesmo nível de um FX-8xxx: Computador Pichau Gamer hero lv2 i3-4170, GTX 950 2GB, 8GB, HD 1000GB, 430W, Versa H15 Black Windown - BOX | Pichau

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marzio Exatamente, ele pode colocar uma marca "qualquer" . Não recomendo!

 

Sobre o Fx-8320E e Fx-6300 a diferença é muito pouca. Tem até um tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1114931-amd-fx-6300-ou-amd-fx-8320e/

 

Recomendo comprar separadamente e depois montar ( é uma emoção do caramba rs. ) 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mundo da lógica, 2 núcleos a mais por quase nada compensa mais. Mas o site não disponibiliza nenhuma placas-mãe de qualidade, o que inviabiliza ir de AMD. A menos que queira ter problema, pegue um PC com Intel.

 

@ilosantana A Pichau geralmente usa fontes EVGA, ou Cooler Master, caso indisponível, todas com selo 80 Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Cara eles possuem essa placa: Placa Mãe Asus M5A78L-M/USB3, Chipset AMD 760G, Socket AMD AM3+ - BOX | Pichau        Tem um ótimo custo beneficio.

 

Se quer algo superior só a GA-970A-D3P : Placa mãe GigaByte AMD GA-970A-D3P Rev 2.0 AM3/AM3+ Box - Blue Sky Informática - Hardware é aqui !

 

Sobre as fontes, eu não sabia. Obrigado! Mas 430W é o suficiente? Não seria recomendável uma Cx-500 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custo x benefício?? Kkkk. Recomendo pesquisar mais sobre essa placa-mãe, pois está mal informado. O pessoal tem mania de associar tudo relacionado com AMD com custo x benefício.

 

Além dessas placas serem muito problemáticas, elas têm chipset de 2009, só é compatível com FX por meio de gambiarra da AMD. Outra coisa é que ela não possui nenhum recurso atual (exceto pela gambiarra que fizeram para colocar USB 3.0, também). Uma Intel H81, que custa uns R$50 a menos, dá 10x0 nela.

 

Não ligue para recomendações de fabricante sobre fontes, eles sempre recomendam valores exagerados para não terem problemas depois. A GTX 950 roda tranquilamente com 430W, se existisse uma boa de 300W também rodaria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe causa altas temperaturas no processador, e o desempenho fica instável, o pessoal disse que o processador fica com o clock variando muito, e em jogos que exigem muito do processador, acaba tendo quedas drásticas de FPS. Além disso, essa placa-mãe tem um péssimo custo x benefício, as placas-mãe recomendadas também não têm um custo x benefício muito bom, mas elas são bem completas, com praticamente todos os recursos atuais e são nativas do processador, a 78L simplesmente sofreu uma atualização de bios e não se dá muito bem com os processadores.

 

Talvez você consiga resolver o problema de temperatura investindo em coolers (para o processador e gabinete), mas no final das contas vai acabar saindo mais caro do que ir de Intel, e Intel é mais vantajoso por ter melhores opções de upgrade e também é mais recente, e tem tecnologias mais avançadas. Se você pegar um FX-8320E, não terá nenhuma opção de upgrade, além do processador já estar um pouco ultrapassado comparado com a tecnologia Intel, vai estar ainda mais quando a AMD lançar seus novos processadores ano que vem, que prometem muito, espero que não seja marketing, como fizeram nas placas R-300 e Fury, e em outras milhares de vezes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marzio entre o I3 e o Fx8320e,o FX dá de lavada! E ainda pode fazer overclock,o que o I3 não faz de jeito nenhum!

Mas eu iria de FX6300 mesmo,porque é bom,barato e voce pode fazer um over básico quando precisar,bastando usar um programa da AMD,que põe o limite do processador pra voce usar.Simples assim.

FX6300

Placa mãe GA 970A-DS3P

2 pentes de 1866mhz ,que é o padrão dos FX,não 1600mhz.

Esta mesma placa de vídeo e uma Corsair Cx430W dá e sobra!!

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB ,para com isso. Mesmo sendo mais ágil,o I3 não se compara com o 8320e.O FX é muito mais processdor em todas as tarefas e tem mais valor no uso comum. estes testes de laboratório,na vida real são muito diferentes.

Além disso,a mídia está toda comprada pela Intel e Nvídia,todo mundo sabe disso.

O que vale para nós é economia e um FX8320e+ ga 970A-DS3P+ 8GB 1866mhz é um combo de respeito.I3 não vai ganhar em custo benefício nunca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

970A e economia não cabem na mesma frase, rsrs, você sabe muito bem disso. E se você acha que R$1250 num kit com placa-mãe e processador é mais economia que R$900/1000 em outro kit, então você precisa visitar um médico. E com R$1300/1350 você ainda pega um Core i5.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 24/12/2015 às 22:44, João Pessini disse:

Bom, esse pc eu achei muito viável. Não sei você, se preferir amd eu faço um também.

à vista R$2.465,02

   

pc 2400.png

 Tem umas coisas aí que precisam ser consertadas :

  1. Troque a placa-mãe por uma GA-B85M-D3PH ;
  2. Colocaria mais 4 Gb's de Memória RAM ;
  3. Pegue outra Placa de Vídeo a GTX 750TI é desnecessariamente cara , pode pegar uma R7 260x ou uma r7 360 ;
  4. Pelo amor de Deus troque esse Gabinete , além do sistema de ventilação dele ser uma porcaria a Fonte é posicionada na parte superior do Gabinete . O correto é a Fonte ficar posicionada na parte inferior do gabinete .
  5. A Fonte não é de qualidade pegue uma de 500w da XFX que vai segurar seu PC com folga e um pouco mais .

 Fazendo isso o valor fica um pouco acima do esperado mas terá um desempenho melhor .

 

Abraços :) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!