Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero Pintar Meu Case


jib_junior

Posts recomendados

E ai pessoal beleza?

Tipo to querendo pintar meu case mas to com umas dúvidas nas cores.

para quem ainda não viu ele o link tá AQUI.

Ele já está meio diferente e vai ficar mais ainda. Eu enrolei fita veda rosca em todos os cabos, eles estão mais finos agora. Também dei uma organizada melhor então não está aquela zona toda.

E nessa sexta vai chegar mais um cooler reagente laranja, silicone reagente laranja (que eu vou enrolar nos cabos IDE), uma gril azul.

Ai assim que eu colocar tudo eu vou tirar as fotos e posto aqui.

Mas vamos ao que interessa. Eu estava pensando em pintar de preto fosco por fora e de verde reagente por dentro. O que vocês acham?

E mais uma coisa tem alguma tinta especial para pintar por fora?

Se alguem também puder colocar a quantidade aproximada de materiais que eu vou usar eu também agradeceria.

Valeu ai pessoal, espero respostas :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Junior, se lig, por fora tem q ser uma mão de Primer automotivo, depois a tinta automotiva e depois um verniz p realçar a cor OK, 1/4 (Um quarto) de tinta é suficiente p pintar todo o case OK, até sobre mas é porque é o mínimo vendido em casas de tintas, por dentro você sabe, uma mão de branca luminosa e depois a colorida luminosa reagente da cor q você quiser(com preto quase quelquer cor combina mas eu preferiria o azul ao verde! por dentro não precisa verniz não, se você for mandar pintar em algum lugar, so vai precisar comprar a Preta de fora e a colorida de dentro OK pois o Primer e a branca luminosa, o carinha da oficina(no caso é onde vou pintar o meu) já tem!

falou

Qualquer dúvida tem uns tutos massa no Casemodbr!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha não tem necessidade de usar primer não tá ...o primer so deve ser usado quando a chapa de metal a ser pintada esta "no osso", ou seja a chapa crua, sem tinta alguma nela ...

você apenas tem que lixar a pintura original do case e pintar por cima...já a parte de plastico você tem que usar o selador para plasticos, esse sim é bom você usar,isso manterá seu trabalho intacto por muito mais tempo, evitando que a tinta descasque....como disse o Nightwish, com 1/4 de tinta você pintará todo seu case com certeza, no caso uma latinha de colorgin para cada cor dá e sobra ...

o preto fosco e o verde reagente vão ficar muito bem ..so toma cuidado para não exagerar muito nas cores e ficar muito cheguei !!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente, acho q já vi num tutorial sobre pintura dizendo q não precisa nem lixar o gabinete p pintar basta lavar com água e sabão p tirar a gordura, senão lixa mesmo deve ser melhor, a gordura faz a tinta não pegra direito na chapa, aqui na minha cidade, 1/4 de tinta preta Cdillac custa R$ 14,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nightwish@19 jul 2004, 10:34

é realmente, acho q já vi num tutorial sobre pintura dizendo q não precisa nem lixar o gabinete p pintar basta lavar com água e sabão p tirar a gordura, senão lixa mesmo deve ser melhor, a gordura faz a tinta não pegra direito na chapa, aqui na minha cidade, 1/4 de tinta preta Cdillac custa R$ 14,00

é mais para retirar totalmente a camada mais externa da tinta, que esta engordurada e degradada ....

1/4 por $$14 ??? :zoio: que isso muito caro ...comprei aqui na minha cidade por menos de $$7 reais 1/4 de tinta automotiva preto cadillac...pode ser a marca também né ..que marca você comrpou ??eu usei da Wanda na categoria esmalte sintetico automotivo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mais para retirar totalmente a camada mais externa da tinta, que esta engordurada e degradada ....

1/4 por $$14 ??? :zoio: que isso muito caro ...comprei aqui na minha cidade por menos de $$7 reais 1/4 de tinta automotiva preto cadillac...pode ser a marca também né ..que marca você comrpou ??eu usei da Wanda na categoria esmalte sintetico automotivo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wows!!

com spray num fica filet não?

também estou querendo pintar o meu, tipo, como o pcb na minha placa-mãe é vermelho estava querendo preto por fora e vermelho por dentro. pretendo comprar luz negra, nesse caso, quais reagentes ficam melhores? para os cooler, grill e tal..

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo eu já mudei umas coisas novas no meu pc e agora o proximo passo vai ser mesmo pintar.

Pelo o que eu li ai em cima o negocio vai ser pintar com spray, ai vejam se eu pensei certo e na quantidade certa.

2 latas de primer para dar o fundo por dentro e por fora.

1 lata de luminosa (depois eu escolho a cor, to em dúvida entre verde e azul)

1 lata de fundo para luminosas

Ai vem a dúvida, por fora vai ser preto fosco e tá decidido, mas não sei se é melhor pintar com spray normal ou linha automotiva. O que vocês acham? Ai nesse caso quantas latas de spray?

Lixa e outras coisas eu tenho aqui de sobra.

Eu não esqueci de nada?

Valeu ai pela força pessoal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma lata spray é mais que o suficiente ...te aconselho pintar com a linha automotiva cara, fica mais bonito, mesmo sendo fosco..

você irá pintar a parte de plastico também ??aí vai precisar de seladora para plastico, senao já sabe, num tem tinta que grude ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma lata spray é mais que o suficiente ...te aconselho pintar com a linha automotiva cara, fica mais bonito, mesmo sendo fosco..

você irá pintar a parte de plastico também ??aí vai precisar de seladora para plastico, senao já sabe, num tem tinta que grude ...

Hum bem lembrado, então mais uma lata de seladora,

Ai também vai uma lata talvez da cor cinza para quebrar um pouco o efeito todo preto do gabinete.

Vocês sabem mais ou menos quanto vou gastar para fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha a seladora para plastico é meio carinha ..acho que 19 a lata de 900ml..pelo menos aqui na minha cidade eles não vendiam menos que isso aí eu demorei um pouco para comprar, porque iria usar um pouco só ...

mas cada lata de colorgin ta na faixa de 12 reais +-, varia um pouco ...

então deve dar entre 30 e 40 conto ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dkyrk@27 jul 2004, 17:08

o Selador para plasticos seria a mesma coisa que o Primer, sem ele a tinta não "gruda" direito no plastico, podendo descascar com o tempo...

entendeu ?? :P

Cara como assim não gruda no plástico ? que plástico ?

Eu estava pensando em lixar um pouco meu gabinete (nada de deixar até o metal) e depois passar colorgin nele....e depois talvez um verniz....fica bom ?

Bigado T+ :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara como assim não gruda no plástico ? que plástico ?

O plastico na frente do seu gabinete, onde ficam os leds e os botões, entendeu?

Eu estava pensando em lixar um pouco meu gabinete (nada de deixar até o metal) e depois passar colorgin nele....e depois talvez um verniz....fica bom ?

Vai ser o mesmo que eu vou fazer mas não vou passar verniz pois quero ele fosco.

Falou ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alexandre S. G.@30 jul 2004, 18:18

Caras, tipo, a parte da frente do gabinete eu vou precisar lixar também ou só lavar adianta, porque eu vi em outro tópico que precisaria lixar, mas como tem gente falando que a chapa de aço é só lavar, talvez o plástico também

tem q lixar, porque já ta pintado e pode ter imperfeições e sujeiras..

o aço não precisa porque não foi pintado..ta puro ainda, além do que vai passar o primer antes, mas se quiser lixar também não tem problemas. B)

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Slap+30 jul 2004, 19:01-->
Alexandre S. G.@30 jul 2004, 18:18

Caras, tipo, a parte da frente do gabinete eu vou precisar lixar também ou só lavar adianta, porque eu vi em outro tópico que precisaria lixar, mas como tem gente falando que a chapa de aço é só lavar, talvez o plástico também

tem q lixar, porque já ta pintado e pode ter imperfeições e sujeiras..

o aço não precisa porque não foi pintado..ta puro ainda, além do que vai passar o primer antes, mas se quiser lixar também não tem problemas. B)

:joia:

Não entendi muito bem o que quis dizer Slap.

O fato é o seguinte, pedi para o meu irmão lixar o gabinete enquanto eu estava trabalhando e ele lixou demais e estava aparecendo o aço, o que não podia acontecer pois eu iria pintar o gabinete sem primer, tudo bem, comprei o primer e vou aplicar antes da pintura e depois o verniz, agora o plastico da frente se eu não me engano não tem pintura, um amigo meu pintou seu case sem lixar, apenas passou veja e depois lavou, ficou muito bom, talvez se eu esfregar com um pano com veja no plástico, talvez fique bom para pintar, passar o selador e então a tinta.

Perguntas:

Posso usar a mesma tinta que usei para pintar a parte metalica do gabinete no plástico da frente?

Posso em seguida passar o verniz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntas:

Posso usar a mesma tinta que usei para pintar a parte metalica do gabinete no plástico da frente?

Posso em seguida passar o verniz?

Pode usar a mesma tinta sim, porém ela fica com um aspecto meio rusguento, mas fica legal, pode passar o verniz também. Certifique-se de que a superfície de plastico esteja bem limpa antes de pintar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!