Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, 

há algum tempo tenho tido problemas com meu wifi em que, ao conectar uma (ou as duas) smarttvs, principalmente no netflix, meu wifi fica completamente lento. Mesmo que eu coloque meu notebook ou celular ao lado do roteador, o wifi fica ruim. Ping alto e mal acesso sites. Minha internet é de 15mbps, então não é questão de internet, é realmente o wifi. Se eu conecto o notebook diretamente no router via cabo, fica tudo normalizado. Qual a possível causa? Como poderia resolver?

Em resumo: ligar as smarttv no netflix consome completamente o wifi, congestionando-a. Caso ligue o notebook via cabo, a internet fica normalizada.

• Membro VIP
Postado

Pode tentar mudar de canal para ver se consegue liberar mais banda para o wireless.

Mas este é um problema comum, muitas vezes é preciso separar criando outra rede porque conteúdos do netflix em HD consomem boa banda.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...