Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou em duvida de qual placa de video escolher :
GeForce GTX750TI 2GB < --

ou

R7 260X 2gb < --

Tava muito de olho entre essas duas placas , tava com a r7 na cabeça , mas um amigo meu falou que a marca da placa de video da r7 costuma dar defeito mas rápido que a da GTX .. 
então isso mexeu na minha cabeça , pois quero montar um pc gamer custo beneficio .. que dure ai 5 anos RSSS pelo menos ... 
E pelo que ele disse as duas tem quase o mesmo resultado e tal .. ( quero para games ) // nao quero que queime estão cedo KKK

o que vocês achao , qual melhor eu pegar ? isso que ele falou é verdade ? 

-----------------------------------------------------------------------

Estou em duvida tambem entre o FX 6300 e o FX 8320e =/ ( Vou ter de investir alto em refrigeraçao se for pegar o 8320 com um water cooler de 300,00 e uma placa-mãe melhorzinha ).. 
Memória 8gb ddr3
Fonte real 750w wisecase

Postado

Se estiver disposto a pagar mais por 3 a 5 frames a mais em jogos alem disso depende da marca de placa de video que você pegar.... 

Por exemplo se pegar a uma 750Ti da point of view que não e um exemplo de boa marca de Vgas talvez você acabe pegando um modelo de qualidade inferior e ainda por cima capado....

Ps: 750W da Wisecase? meu caro praticamente todas as fontes da Wisecase são bombas disfaçadas de fonte sugiro a troca por uma Evga 430W ou Cx430....

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

A GTX 750Ti é um pouquinho superior. A R7 260X geralmente tem melhor custo x benefício. A escolha é sua, eu ficaria com a R7. E seu amigo provavelmente disse uma enorme besteira sobre a R7 dar defeito mais rápido, não sei de onde o pessoal tira essas coisas. Quais seriam exatamente as placas em questão? Quais são as marcas, então?

Ah, e como o @NETfellow  já disse, essa sua fonte provavelmente é uma grande bomba. A WiseCase geralmente só fabrica porcarias. 

• Curtir 1
Postado

Calma ae pessoal, vamos por partes:

Eu acredito, que a diferença no preço entre a R7 260x e a GTX 750ti, não se equivale a diferença de desempenho, logo, a R7 260x tem melhor custo x beneficio.Mas, não é nenhuma besteira dizer que as placas da AMD tem uma taxa anual de falhas maior que as da Nvidia

O site em que eu tinha visto os graficos  não era esse, mas no momento foi o que encontrei, existem casos aqui no CdH mesmo, de usuarios antigos ignorarem as estatísticas, e acabaram se dando mau.

Em caso recente, o usuario adquiriu uma R9 270x que apresentou falha em apenas duas semanas, ai trocou por uma GTX 760, que ficou com ele 8 meses ate apresentar falha. Talvez tenha tido azar mas as estatísticas estão ai.

Agora falando em fontes, nem todas as fontes da WiseCase são bomba, um exemplo é a WSNG-650WR, que é recomendada pelo CdH

Teste da Fonte de Alimentação WiseCase WSNG-650WR-2*8+APFC [Página 10/10] - Clube do Hardware

Minha dica @Antonio Eduardo_387473 é que você uma de no maximo 500w pra essa sua configuração, vai suprir sua necessidade e ainda ficara com uma folga para um futuro Upgrade

Boa sorte!

AMD.jpg

Nvidia.jpg

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
17 horas atrás, thallesgw disse:

Calma ae pessoal, vamos por partes:

Eu acredito, que a diferença no preço entre a R7 260x e a GTX 750ti, não se equivale a diferença de desempenho, logo, a R7 260x tem melhor custo x beneficio.Mas, não é nenhuma besteira dizer que as placas da AMD tem uma taxa anual de falhas maior que as da Nvidia

O site em que eu tinha visto os graficos  não era esse, mas no momento foi o que encontrei, existem casos aqui no CdH mesmo, de usuarios antigos ignorarem as estatísticas, e acabaram se dando mau.

Em caso recente, o usuario adquiriu uma R9 270x que apresentou falha em apenas duas semanas, ai trocou por uma GTX 760, que ficou com ele 8 meses ate apresentar falha. Talvez tenha tido azar mas as estatísticas estão ai.

Agora falando em fontes, nem todas as fontes da WiseCase são bomba, um exemplo é a WSNG-650WR, que é recomendada pelo CdH

Teste da Fonte de Alimentação WiseCase WSNG-650WR-2*8+APFC [Página 10/10] - Clube do Hardware

Minha dica @Antonio Eduardo_387473 é que você uma de no maximo 500w pra essa sua configuração, vai suprir sua necessidade e ainda ficara com uma folga para um futuro Upgrade

Boa sorte!

AMD.jpg

Nvidia.jpg

O número de falhas para o usuário doméstico é muito pequeno quando comparado a isso (como eles mesmos dizem no teste e você pode observar). Eu sinceramente acho besteira comprar uma placa de vídeo pensando nisso. Meu voto continua sendo na R7 260X.

Com um número de falhas tão pequeno e uma diferença tão mínima na "vida real", é impossível alguém virar e dizer que a "AMD queima mais que a NVidia" apenas por observação prática, como o amigo dele afirma ter feito.

O cara tem que ter tido muito azar (ou sorte, dependendo do ponto de vista :P) pra ter deduzido isso, as chances são mínimas. Mais errado ainda é tentar deduzir isso com números pequenos, o que muito provavelmente é o caso do amigo dele, ver dois ou três casos e sair deduzindo uma razão universal. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!