Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá aliex.

Há dois problemas no seu HD, "Current Pending Sector" e um bad block.

O "Current Pending Sector" é um setor "instável", ou seja, à espera para ser remapeado, por causa de erros de leitura irrecuperáveis. O aumento do número de setores instáveis pode indicar falha no HD. Por isso seria bom fazer backup de dados o quanto antes, para evitar perda de arquivos importantes.

O "bad block", que provavelmente é o mesmo do erro acima, é um setor com defeito no seu HD.

Tente executar o comando "chkdisk/r" e ver se o número de setores com problema baixa. è bem possível que isso já resolva o problema.

De qualquer forma, use regularmente um programa de diagnóstico para monitorar problemas em seu HD, além de fazer backup de seus arquivos importantes.

Depois posta aqui como ficou.

Abraço.

Postado

@aliex

São alguns poucos pontinhos no disco com dificuldade de leitura.

Clica com o botão direito do mouse no disco C e em seguida em propriedades e escolha a aba ferramentas e depois em verificação de erros selecionando os dois check boxs dando OK e reiniciando o PC.

O chkdsk irá escanear o teu disco e tentará resolver esses pontinhos só que vai demorar a fazer o serviço pois teu HD é de 500GB.

Pode ser que depois o HD Tune passe a mostrar uma outra faixa em "reallocated sector count" indicando que esses pontinhos foram substituídos por outros de reserva.

Postado
Em 27/12/2015 at 13:50, aliex disse:

você pode também usar o hdd regenerator para tentar corrigir os setores defeituosos

Postado
Em 28/12/2015 às 21:22, Moisés LS disse:

você pode também usar o hdd regenerator para tentar corrigir os setores defeituosos

eu baixei esse hdd regenerator mas não entendi direito como usa pode me explica? eu apertei nakele "click here to repair..." mas não aconteceu nada

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...