Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar athlon 2x2 270 3.4ghz pelo celeron g1820 2.7ghz 4ª geração?


Espião 007

Posts recomendados

Ola a todos.   

OBS: NÃO TENHO COMO COMPRAR PROCESSADORES CAROS, E NEM USO PARA JOGOS.  APENAS PARA CONVERSÃO DE VÍDEO E ÁUDIO, EVENTUALMENTE.

 

Meu filho me presenteou com uma placa ASUS Z97M-PLUS/BR para processadores Intel soquete 1150.

Fiquei muito feliz, mais não tenho como colocar Processadores top dessa placa-mãe. Ia comprar sem medo de ser feliz o  Celeron  G1820 2.7GHz 4ª geração, pois li que é melhor que o meu.  Mais meu filho diz que o meu Athlon é melhor.  Acho que é preconceito com processadores Celeron, porque li que ele é melhor que meu AMD

Sei que muita gente vai dar opiniões sobre processadores melhores, esperar mais um pouco, etc...mais só tenho no máximo R$:200,00 para comprar um processador, e mesmo que tivesse, no momento,  não compraria, pois está tudo muuuuiiiitttoooo caro no Brasil,  e tenho outras prioridades.  52 anos...remédios...plano de saúde...e aí vai.


Meu kit atual é:  OBS: Fonte CX430 Corsair.

placa-mãe Asus M5A78L M LX/BR
Processador 2 x 2 270 3.4GHz.
memória DDR3 1333 4GB.


A CONFIGURAÇÃO ABAIXO SERIA MELHOR OU IGUAL A MINHA ?   LEMBRANDO QUE ACHEI O PROCESSADOR BOX POR R$:185,00   E QUE SE FICAR EM DESEMPENHO E VELOCIDADE IGUAL AO MEU KIT AMD,   JÁ ME DOU POR SATISFEITO.

 

placa-mãe Asus Z97M-PLUS/BR
Processador CELERON G1820 2.7GHz
memória DDR3 1333 4GB.

 

Se realmente o que se fala na internet sobre esse Celeron ser melhor que o meu Athlon,   ou se pelo menos eu

montar para o Kit Intel que mencionei, ficar Igual ao que já tenho,  já fico feliz.

Obrigado a quem entende me esclarecer essa dúvida,  lembrando mais uma vez que fico contente se o conjunto Intel for igual ao

meu.  Assim posso trocar sem medo...:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel.   Você não leu com atenção.   Ganhei de presente essa Placa mãe Asus Intel de Natal do meu filho.   Não tenho como investir em processadores caros.   Gostaria de usar o presente que meu filho me deu e colocar o Processador Celeron G1820 2.7GHz 4ª geração, pois é barato 185 reais box.   E se ficar igual ao kit que tenho na descrição fico satisfeito.  processador Athlon 2 x 2 270 3.4 GHz.   I3...nem pensar.  500,00 pratas?  não dá. Leia com atenção o que postei. Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Gabriel.   Bom...Então se eu usar esse processador Celeron que mencionei na placa mãe que Asus Z97M que ganhei com 8 de memória (já tenho 2 guardadas que meu filho também me deu...he he he...)  Ficaria Igual em desempenho e velocidade e renderização de vídeo e áudio ?  Digo.  O Kit Intel Não perderia para meu KIT AMD atual como descrevi anteriormente?   Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Espião 007.

 

Monte o pc com a placa que seu filho lhe deu, com o Celeron mesmo, no futuro,

se tiver disponibilidade, faça um upgrade do processador para outro melhor, só

assim você usa o presente do seu filho e satisfaz sua curiosidade, sendo, ainda

que pode vender a placa antiga e o processador, isso talvez te permita juntar o

dinheiro necessário para outro processador.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Celeron é melhor do que o Atlhon. 

 

Estou com uma configuração quase parecido com a sua (z97 + G1820) está provisório até o i7 com final "K" ficar barato. 

 

Pretende rodar jogos pesados neste computador? se sim, saiba que em jogo cpu-bound ou multi-cpu, terá o desempenho comprometido pelo dual-core. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.  Agradeço as respostas.    Vou comprar logo o Celeron, que está por R$:159,00 reais, BOX. com Cooler, completo.  Não dá para perder esse preço.   No futuro quem sabe não troco?  Dizem que essa placa que ganhei é para acompanhar as mudanças que vão vir (segundo o fabricante da Asus,)  Que vai ter suporte por um bom tempo.:D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/12/2015 às 23:06, ApoloBrz disse:

O Celeron é melhor do que o Atlhon. 

 

Estou com uma configuração quase parecido com a sua (z97 + G1820) está provisório até o i7 com final "K" ficar barato. 

 

Pretende rodar jogos pesados neste computador? se sim, saiba que em jogo cpu-bound ou multi-cpu, terá o desempenho comprometido pelo dual-core. 

Rapaz...isso é vero?  bate no meu athlon 3.4GHz? o Celerom tá baratinho box 159,00 no Rio de Janeiro Edifício central.  Vou amanhã comprar ele.:lol:

Em 28/12/2015 às 23:04, adcarvalho disse:

Espião 007.

 

Monte o pc com a placa que seu filho lhe deu, com o Celeron mesmo, no futuro,

se tiver disponibilidade, faça um upgrade do processador para outro melhor, só

assim você usa o presente do seu filho e satisfaz sua curiosidade, sendo, ainda

que pode vender a placa antiga e o processador, isso talvez te permita juntar o

dinheiro necessário para outro processador.

 

 

adcarvalho

Olá.. Vi o entusiasmo do Apolo em responder e avaliar o Celerom que eu queria ser melhor que meu Athlon 3.4GHz.  to meio animado, pois está o box, Rio de Janeiro, edifício central por R$:169,00 se for melhor, me dou bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://www.anandtech.com/bench/product/121?vs=1257 

O modelo do bench é quase o mesmo que o 1820. 

 

Aqui no cpuboss (ergh!)

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Celeron-G1820-vs-AMD-Athlon-II-X2-270

 

http://www.cpu-world.com/Compare/104/AMD_Athlon_II_X2_270_vs_Intel_Celeron_Dual-Core_G1820.html

 

E por esse preço acho que vale. Paguei 170,00 no meu na black friday na kabum com frete gratis. (saiu mais em conta do que ir ao centro da capital, só o dinheiro das passagens já superava o valor que paguei online...rsrs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!