Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não liga


LenonCalsavara

Posts recomendados

Meu notebook Dell Vostro 5470 não desliga corretamente. Quando seleciono a opção desligar, ele apaga a tela, porém a luz do power fica ligada ainda. O problema apareceu após eu formatar o computador com W10.

Dados extras:

Ele veio com W8.1, fiz atualização para o W10 e estava funcionando perfeitamente.
Instalei Linux nele e estava funcionando bem também
Instalei W10 UEFI nele, porém não reconhecia a placa de vídeo, atualizei a BIOS (arrumou o problema de não reconhecer a GPU) e comecei a notar esse problema (pode ter tido antes mas não percebi).
Quando ligo e uso por pouco tempo ele desliga normal, a partir de algum tempo ligado ele não desliga, não consegui precisar quanto tempo e nem notar se é algum programa que utilizo, o que duvido.

Normalmente tenho que segurar o botão power por alguns segundos para desligar ou fn+power.


Se alguém souber como consertar, sinta-se a vontade para responder

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Thiago Sabaia disse:

No Windows 10 é normal a tela apagar e o led de power continuar ligado, pois ele demora um pouco para desligar ai apaga a tela para economizar bateria.

Porém, se eu não desligar desligar forçando ele fica dessa maneira até a bateria acabar. Não sendo possível liga-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiago Sabaia disse:

Recomendo então que veja o que está impedindo o desligamento, pois em um notebook que tenho após da o comando para desligar a tela apaga e 1min depois o led apaga.

A única correlação que vi foi a de tempo, se eu ligo e usou pouco ele desliga normal, agora se uso bastante ele não desliga, mesmo usando os mesmos programas ambas as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...