Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com tablet para estudar


Posts recomendados

Senhores e Senhoras,

Quero comprar um tablet para estudo para concurso.
Hoje estudo pelo notebook, que é muito bom, exceto pela razoável portabilidade, duração razoável da bateria e dificuldade em ficar deitado com ele, para fazer umas questões antes de dormir.
Seguem os requisitos:
1. Tem que ser multitarefas, pois devo abrir video, PDF e conversa no whatsapp;
2. SO indiferente, mas não gosto muito da Apple por questões conceituais;
3. Bateria tem que durar no mínimo 6 horas com bom brilho;
4. 3G/4G é opcional;
5. Qualidade boa de tela, pois lerei muito;
6. Gastar o menos possível, mas em um primeiro momento penso em 850 dilmas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

      Se quer whatsapp tanto no windows como no Android dá para instalar... em alguns vai ter que fazer "gambiarra" pois tablet é tablet e o watsapp ainda não tem suporte total a eles... só alguns tablets funcionam como celular(chip)... Então faz sentido o que o carinha ai em cima recomendou.

 

       Só discordo de comprar um híbrido... o cara já tem um notebook, ai você vai comprar um tablet hibrido só para usar metade dele? não é muito inteligente(já que com teclado o preço eleva bastante, além do peso). Porém, se ele conseguir só a tela, sem o teclado... até pode ser...

 

        Para estudo é multitarefa e tela grande... por esse preço acima de 800 você consegue, sem 4G ou 3G é claro. 

       

         Sobre resolução para ler: quanto mais melhor, porém no momento no mercado não tem tela grande (tipo 10') e com resolução alta com esse custo... no mínimo você vai gastar 1600 a vista, sendo otimista.

       Dá para estudar em tela menor e multitarefa com uma tela menor que 9'. Menor conforto, mas mais barato.

 

      Os únicos que valem olhar(minha opinião) : Galaxy tab S, Galaxy note 2014, thinkpad 8 e se tiver afim de resoluções menores e telas grande tem o galaxy tab e, Acer Led 10.1 W510(é um híbrido sem o teclado quando você acha), Tablet LG G Pad V700.

 

      Estudar... dá para estudar até com telas de 5 polegadas(Kindle, mas não é o suficiente para alguns pdf)... vai do bolso.

 

    OFFTopic: Em falar em tablet... eu já decidi o meu, já chegou ao meu estado por sedex... acho que vou ficar longe do forum do clube por um tempo ^^ estava aqui mais para tirar minhas dúvidas huauhauhauhahuahua ^^

 

     Fuizzzzzzzzzzz... voltar para meus estudos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2015 às 19:44, Jacs Ja disse:

      Se quer whatsapp tanto no windows como no Android dá para instalar... em alguns vai ter que fazer "gambiarra" pois tablet é tablet e o watsapp ainda não tem suporte total a eles... só alguns tablets funcionam como celular(chip)... Então faz sentido o que o carinha ai em cima recomendou.

 

       Só discordo de comprar um híbrido... o cara já tem um notebook, ai você vai comprar um tablet hibrido só para usar metade dele? não é muito inteligente(já que com teclado o preço eleva bastante, além do peso). Porém, se ele conseguir só a tela, sem o teclado... até pode ser...

 

        Para estudo é multitarefa e tela grande... por esse preço acima de 800 você consegue, sem 4G ou 3G é claro. 

       

         Sobre resolução para ler: quanto mais melhor, porém no momento no mercado não tem tela grande (tipo 10') e com resolução alta com esse custo... no mínimo você vai gastar 1600 a vista, sendo otimista.

       Dá para estudar em tela menor e multitarefa com uma tela menor que 9'. Menor conforto, mas mais barato.

 

      Os únicos que valem olhar(minha opinião) : Galaxy tab S, Galaxy note 2014, thinkpad 8 e se tiver afim de resoluções menores e telas grande tem o galaxy tab e, Acer Led 10.1 W510(é um híbrido sem o teclado quando você acha), Tablet LG G Pad V700.

 

      Estudar... dá para estudar até com telas de 5 polegadas(Kindle, mas não é o suficiente para alguns pdf)... vai do bolso.

 

    OFFTopic: Em falar em tablet... eu já decidi o meu, já chegou ao meu estado por sedex... acho que vou ficar longe do forum do clube por um tempo ^^ estava aqui mais para tirar minhas dúvidas huauhauhauhahuahua ^^

 

     Fuizzzzzzzzzzz... voltar para meus estudos.

 

Muito obrigado pelas dicas. Apenas por curiosidade: qual tablet compraste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Voltando. Comprei o Thinkpad 8... é bom.

 

Pros: Tela realmente bonita... não dá para ver os pixels(mesmo não sendo uma tela retina, talvez seja minha visão heheheh), para ler quadrinhos ou textos fica muito bonito. Windows 10 instalado e totalmente atualizado dá para instalar quase tudo por ai de software(emulador ppsspp alguns jogos no mínimo possível nas configurações são jogáveis). Rápido nas tarefas de navegação. Dá para usar com uma mão. Tela com bons ângulos de visão. Bastante espaço de hd para guardar as coisas(porém acabei comprando mais um sd para colocar alguns gigas a mais). Preço(apesar de já ter dada uma aumentada nesse período que passou). Multitarefa bom(tipo ler e escutar musica ou deixar alguma player do youtube tocando)...

 

Contras: Apresenta problemas de tamanhos das letras quando é um software para computador ou notebooks com telas maiores. Notei que vídeos a 1080p e a 60fps no youtube dão leves travadas no Chrome, porém quando uso outro navegador como o padrão ou algum aplicativo do youtube da loja roda liso nessa resolução e fps. Bateria jogando  dura umas 3 horas ...vendo filmes com internet ligada entre 4 a 5 horas e só lendo pdf 8 horas ou mais se desligar wifi e bluetooth(apesar de ser uma grande vantagem comparado as 2 horas de autonomia de um notebook, ainda é baixa, porém dá para o gasto já que meu objetivo é ler e ver algumas coisa de video). Pequena demora ao carregar PDF com imagens, mas nada que seja extremo ou deseje quebrar o aparelho. Na hora de ligar o aparelho tem uma manhas, tipo apertar o botão de ligar e ao mesmo tempo dá uns toques no botão "windows" para o mesmo vibrar e ligar rápido- se não fizer isso às vezes ele demora para ligar. Multitarefa lado ruim (alguns aplicativos da loja são falhos/bons/horríveis). Problema com o aplicativo da câmera(falha às vezes funciona)... isso é tanto do aplicativo do windows como da lenovo em não oferecer um substituto.

 

 

Eu não sei se ficaria feliz com uma tela maior com menos resolução, menor processamento e bateria maior(mesma faixa de preço). Por quanto estou curtindo o parelho no geral me agradou, apesar dos contras serem muitos não foram o suficiente para me incomodar tanto. Se a tela fosse de 10' como mesmo hardware e bateria maior seria um monstro... porém... é isso ai mesmo para meus  objetivos de leitor e entreterimento audiovisual.

 

Adicionando:

Encontrei um problema ao desligar o thinkpad 8: simplesmente não desliga totalmente... fica em modo "suspender" em vez de desligar, ou seja, gastando horrores de bateria a noite toda, de manhã fica em de 100% para 50% ou menos. Para resolver isso é ir no painel de controle> opções de energia   > configurações do sistema > nas opções laterais clicar em exigir senha ao despertar > clica em alterar configurações e desabilita "ligar inicialização rápida(recomendado)". Pronto, quando você colocar para desligar ele vai realmente desligar e não vai gastar nada de bateria... no uso normal só apertando o botão de power ele vai suspender e volta quando você aperta o botão windows normalmente. Pois é, um problema das configurações do windows... vi muita gente reclamando disso... isso também afeta a dificuldade em religar o aparelho que é resolvido.

 

Tem outras formas e configurações... só entrar no forum do thinkpad 8 e pesquisar. Só isso mesmo e fuizzzzz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!