Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu estou com um problema. Sou usuário da Oi Velox e preciso fazer um redirecionamento de portas. O problema é que a maioria das portas importantes parecem estar bloqueadas. Quando tento direcionar por exemplo a porta 80, aparece o seguinte erro : "error ! add/modify the rule fail! please check the port-range,protocol,and private ip adress again !". Estou utilizando o modem technicolor TD5136v2(modem dado pela Oi). Sei que essas portas mais importantes podem estar bloqueadas, mas minha dúvida é a seguinte : Esse bloqueio do direcionamento das portas ocorre no modem ou lá na OiVelox, quero dizer, se eu comprar um modem melhor,  tem como eu por exemplo montar um servidor web na minha casa ? Detalhe que já sei que o problema não é firewall nem nada do tipo, pois to montando um servidor simples SSH e consegui redirecionar a porta normalmente, só que ela ta lá na casa dos 50000. Já testei o servidor na rede local, só falta testar entrar pela rede externa. Acrescentando  outra pergunta, se o bloqueio dessas portas estiver no modem, existe a possibilidade de alterar o firmware ou algo do tipo pra não precisar comprar outro , e redirecionar a porta que eu quiser ? (sei que não é muito seguro ter um servidor web em casa, mas como já to montando o de ssh resolvi ver se dava certo também)

Postado

Provavelmente isso não é um bloqueio, o que acontece que que o seu modem já está usando a porta 80. Dá uma olhada na configuração de acesso remoto do próprio modem, e se lá estiver configurado com a porta 80 é só trocar por outra e tentar configurar seu direcionamento de novo.

 

Se você tiver domínio particular não precisa usar a porta 80 para o seu servidor, você pode configurar o domínio para abrir seu servidor em qualquer porta. Dessa forma você não tem que colocar a porta manualmente toda vez que for acessar o servidor, basta colocar o domínio.

Postado

Cara valeu era exatamente isso. O problema era que por algum motivo a regra "counter strike" ia das portas 2000 até 20.000 lol. Apaguei ela e consegui abri as portas que eu tava precisando normalmente

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...