Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros amigos eu estou pra começar fazer faculdade. Moro em SP, passei no vestibular.

Só que escolhi o curso Ciências da computação estava em duvidas com o curso Sistema da Informação.

Bom eu pesquisei mais sobre Sistemas, só que escolhi Ciências, só que eu li que é totalmente diferente o curso, e não mexe muito com o computador em si e sim com a Lógica computacional e algoritmica. Eu só quero saber amigos, porque eu gosto de mexer mesmo com o computador, será que realmente esse curso é ideal pra mim? ou Devo mudar pra Sistemas, por favor me ajudem!!

E se poderem me dizer mais ou menos como é atuar no ramo se alguém souber agradeceria muito!

Postado

Creio que ambos os cursos passará por matérias específicas relacionadas à arquitetura do computador, por exemplo, mas não será o foco em nenhum.

Eu fiz Análise e Desenvolvimento de Sistemas e tive matérias específicas de arquitetura de computador e afins, mas no caso nunca foi o foco. Digamos que era apenas um apêndice ou complemento do curso como um todo. Seria um conhecimento importante em obter, mas não que seria o foco principal mexer com hardware em específico.

Acho que para qualquer curso de tecnologia hoje, mexe bastante com a parte lógica, mesmo que aprenda sobre hardware de forma geral em algum momento, não tem como fugir da lógica.

Pelo menos, não tenho conhecimento de algum curso específico que utilize somente hardware. Isto não faria nenhum sentido, para mim.

Boa sorte.

[ ] ' s

• Moderador
Postado

@VictorszDa ultima vez que vi a grade curricular do ciencias da computação.. o primeiro semestre era voltado a aprendizado de cálculos.. pura matemática.. e etc... e ao longo dos semestres estudaria a linguagem de programação C/C++( além de outras com menos foco mas isso pode variar de curso para curso.)

Assim como @Widelux , sou formado em ADS .. praticamente desde o início começamos a ver logica de programação e a linguagem pascal...segundo semestre estudamos java até uma breve entrada em orientação a objetos( não era o foco).

No terceiro e quarto semestre, focamos o estudo em programação web...  php, html, javascript, banco de dados.. Além de redes de computadores.( foi em dois laboratórios diferentes) , gerenciamento de empresas e projetos

No quinto semestre tivemos cadeira de legislação , diagramas... diagramas de sequência... início de TCC...

Sexto semestre apenas tcc e artigo. 

Em suma, o Ads foca muito na gerência de empresas, projetos..e programação web.( claro que podes optar por fazer uma programação desktop em java por exemplo)

Já o ciências da computação, é bem focado no desenvolvimento de programas... Não sei dizer a fundo a grade curricular dele.. mas só tenha isso em mente... que ele é ótimo se no fim o interesse for em criar programas desktop em C/C++ e algumas outras linguagens complementares.... 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!