Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WP 1GB ou Android 2GB de RAM?


Posts recomendados

Estou procurando um smartphone na faixa de 600-700 reais. Estou entre Redmi 2 Pro e Lumia 640.
Tenho vontade de migrar para o Windows, pois acredito que me ofereça uma experiencia melhor (apesar de poucos apps). Porém, nessa faixa de preço, só encontro Lumias de 1GB de RAM.
O Windows tem um desempenho melhor que o Android, mas vale a pena comprar um smartphone com 1GB de RAM hj?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tanto 1GB de RAM no WP quanto 2GB de RAM no Android são mais que suficientes para cada um dos smartphones. Saiba apenas que quantidade de RAM não vai dizer o desempenho do sistema, mas sim a otimização do software e hardware. Por exemplo: não adianta nada 2GB de RAM com processador Dual Core de 1GHz. Vai ser lento do mesmo jeito, e se ainda tiver a interface da Samsung aí já sabe né...

 

Fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @guto_cr

 

Tenho vontade ás vezes de migrar para o windows também, como disseram, apesar de tudo a memória RAM influencia sim no desempenho, mas não depende só dela como citaram, depende junto do processador. Combine a memória RAM, o processador(GHz), a memória interna(recomendo sempre 16GB) e a placa gráfica e terá o celular certo em mãos. Portanto vamos ser objetivo aqui, muitos dos meus clientes reclamam desse S.O Windows Phone, por experiencia não sei te dizer ao certo se é bom, se deseja um celular para executar algumas tarefas e um celular mais rápido, vá de Redmi 2 PRO, eu já o usei e não reclamo, é um bom celular por custo beneficio. Portanto, com certeza vou de Xiaomi Redmi 2 PRO.

 

Ps: Independente do S.O, sempre a memória RAM, memoria interna e etc... Influencia muito mais que um S.O.

 

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RobotXP disse:

Ps: Independente do S.O, sempre a memória RAM, memoria interna e etc... Influencia muito mais que um S.O.

 

Isso não é válido pra WP amigo, eu tenho um Lumia 630 e meu irmão um Lumia 640. O primeiro tem 512 MB de RAM e o segundo 1 GB de RAM e eu já tentei notar diferença na execução do sistema ou aplicativos e não vi nenhuma. Esse tipo de coisa é válida somente para Android, porque o sistema consome muito mesmo. Eu tenho também um tablet Galaxy Note 8.0 e ele tem 2 GB de RAM, e sem fazer nada o sistema consome 800 MB, então sim, nesse caso 2 GB de RAM fazem diferença.

 

É igual no PC: não adianta ter mais do que você vai usar, pois é desperdício. No caso do WP L640 com 1 GB ele tem uma vantagem: na loja aparecem jogos que no meu (L630) não aparecem por causa do 1 GB de RAM.

 

Fique com Deus! Feliz Ano Novo!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@guto_cr  não sei se você já comprou o smartphone, um conselho de quem usa WP, não compre digo por ser usuario do mesmo SO ( Lumia 640XL) o hardware de 1GB atende bem ao windows phone sem travar. Mas a microsoft não está nem ai para o WP mesmo com o 10 os app não chegam e você irá ficar na mão. Whatsapp, facebook, twitter rodam mas não redondo e além do mais você terá que comprar um cartão classe 10 de pelo menos 8gb para  o smartphone não fica travando. Fique com android mesmo. Como já citado o melhor custo beneficio desse preço é o Xiaomi Redmi 2 PRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Animatron disse:

@guto_cr  não sei se você já comprou o smartphone, um conselho de quem usa WP, não compre digo por ser usuario do mesmo SO ( Lumia 640XL) o hardware de 1GB atende bem ao windows phone sem travar. Mas a microsoft não está nem ai para o WP mesmo com o 10 os app não chegam e você irá ficar na mão. Whatsapp, facebook, twitter rodam mas não redondo e além do mais você terá que comprar um cartão classe 10 de pelo menos 8gb para  o smartphone não fica travando. Fique com android mesmo. Como já citado o melhor custo beneficio desse preço é o Xiaomi Redmi 2 PRO.

 

Whatsapp e Facebook travando?? Eu uso um Lumia 630 com 512 MB de RAM e isso não trava... E sim, uso um cartão de memória de 16 GB classe 10 que custa menos de R$ 40,00... Qual o problema em comprar um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.
Acabei comprando o Lumia 640 e faz uma semana que estou usando ele.

Me surpreendi com o desempenho, parece ser mais rápido do que vários modelos de Android com 2GB que testei.
O WP 8.1, até agora, me parece um sistema muito otimizado e estável, me oferecendo uma experiência de uso muito superior a do Android.

Quanto a loja de apps, não senti falta de nenhum app ainda. Todos que eu usava no Android estão disponíveis para WP. Eles são atualizados com menos frequência que no Android, é verdade, mas não encontrei problemas com as versões disponíveis.

 Agora é esperar o Windows 10 Mobile ser lançado. Acho que os desenvolvedores vão começar a dar mais atenção ao sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, guto_cr disse:

Obrigado pelas respostas.
Acabei comprando o Lumia 640 e faz uma semana que estou usando ele.

Me surpreendi com o desempenho, parece ser mais rápido do que vários modelos de Android com 2GB que testei.
O WP 8.1, até agora, me parece um sistema muito otimizado e estável, me oferecendo uma experiência de uso muito superior a do Android.

Quanto a loja de apps, não senti falta de nenhum app ainda. Todos que eu usava no Android estão disponíveis para WP. Eles são atualizados com menos frequência que no Android, é verdade, mas não encontrei problemas com as versões disponíveis.

 Agora é esperar o Windows 10 Mobile ser lançado. Acho que os desenvolvedores vão começar a dar mais atenção ao sistema.

 

Também estou aguardando o Windows 10 Mobile. Esse Lumia 640 é um ótimo smart. Meu irmão comprou um e deu até vontade de vender o meu 630 e pegar ele, mas a grana tava curta.

 

Acho que a melhor coisa do Windows 10 Mobile vai ser o Edge, que tá show no desktop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Lumia 920, minha esposa também tinha... agora estamos pesquisando um celular novo mas é difícil de pensar, tem muitos Samsung, um compete com o outro, outras marcas são bons em umas coisas e falta requisitos em outras, os preços nem se fala!!!

Compramos o nosso por R$ 1000,00 cada em novembro de 2013. Windows Phone é muito bom, não tenho do que reclamar. a integração dele com o one drive é demais!!!

 

Agora estou na expectativa do windows phone 10 porque o celular de minha esposa estragou, precisamos comprar outro e não queremos um celular muito caro, não sabemos o preço do Lumia 950 ainda... então está complicado comprar, até abri um tópico para pegar opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!