Ir ao conteúdo

O trilho-circuito de uma mobo é embaixo ou em cima?

Diogo Hipólito

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, galera. Eu comprei uma GA 970A-DS3P e notei que ela veio com um risco cortando um trilho próximo ao slot pci x16 da VGA... E fiquei meio preocupado... o trilho que faz com que o circuito da placa funcione fica na parte de cima dela ou na parte de baixo? Porque na parte de baixo que tem os restos de solda, os trilhos mais nítidos e a placa meio que descolorizada... a parte de cima é só simbólica pra mostrar aonde o trilho corre? Ou esse risco cortando o circuito na parte de cima pode ter danificado a placa?

• Membro VIP
Postado

Diogo Hipólito, boa noite.

Se o risco está cortando a trilha na placa mãe, ela vai apresentar problemas de funcionamento,

a melhor maneira de constatar isso é fazer um teste de continuidade com um multímetro.

adcarvalho

Postado

@adcarvalho Sim, eu entendo. Mas, a minha dúvida é se o trilho fica na parte de cima mesmo ou no de baixo da placa mãe... Por exemplo, está placa:

placa-me-gigabyte-945gcm-s2-775-ddr2-core-2-duo-dual-core-882101-MLB20281082001_042015-O.jpg

Se riscar o trilho aí na foto, vai cortar algo no circuito? Porque eu achei que talvez o circuito fosse feito é na parte de baixo da placa...

Postado

@Diogo Hipólito

Varia de placa para placa.. A que uso aqui, há trilhas dos dois lados da placa.. Se quiser postar uma foto da sua placa, poste..

Se seu PC apresentar algum comportamento fora do normal, ainda mais em relação à placa de vídeo, sugiro trocar a mesma..

Postado

@RS Faria Me perdoe a linguagem então, mas *****! hahaha. Provavelmente o circuito é dos dois lados :/ E eu não posso trocar, não tenho como provar que não foi eu que risquei a placa... ela veio perfeitamente lacrada, pode ter sido eu mesmo que risquei ao colocar a VGA (duvido muito, mas fazer o que...). Enfim, aqui a foto da placa, ela cortou um trilho grande que anda toda a borda da placa e um pequeno do lado, o estranho é que esse trilho passa pelos paineis frontais, led, speaker, etc... e tudo isso ta funcionando de boa... só que, ultimamente meus fans tem estado muito loucos... oscilando muito :/

P_20151231_151040[1] (2).jpg

Postado

@Diogo Hipólito

Devem ser aquelas duas aletas que tem no painel traseiro da placa de vídeo.. Elas entram pelo lado da placa-mãe.. E passam por aí, vendo a posição do slot PCI-Ex 16X...

Se o problema maior são as fans, até que é contornável, usando um controlador de fans, por exemplo.. Esse é o único sintoma?

Postado

@RS FariaPor hora é o único que consigo ver, ah, também não consigo acessar a bios... sempre que vou acessa-la ela congela... mas isso vem da placa mãe mesmo, procurei na net e muita gente tem esse problema com esse modelo... Pode me explicar direito o que disse aqui: 

1 hora atrás, RS Faria disse:

Devem ser aquelas duas aletas que tem no painel traseiro da placa de vídeo.. Elas entram pelo lado da placa-mãe.. E passam por aí, vendo a posição do slot PCI-Ex 16X...

Reconhece esses trilhos? Eles comandam o que?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!