Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ga-h97m gaming 3 Estranha quando ligo o PC.


LKinho

Posts recomendados

Não sei como explicar melhor no título, mas o que acontece é o seguinte. Geralmente quando eu ligo o PC não mostra o logo da MB, onde eu deveria clicar para entrar na BIOS, outras vezes quando aparece demora 15~20seg +- até o pc resetar, fazendo isso 2~3vezes. Outra coisa, n sei se removeram isso dessas placas mais recentes, mas em todas as MB que eu vi até HJ mostrava aquela tela preta com informações do PC, não sei o nome tmb, mas é aquela tela onde tem q se da boot no Dvd quando vai formatar. Quando o PC ta ligado funciona normalmente, mas estou achando isso muito estranho. Apesar de ter um pouco de noção de PC não sei o nome de muitas coisas, então se tiver faltando alguma coisa é so dizer.
Configuração é
GAH97M GAMING 3 Kabum E-Sport Edition
I5 4460
ANTEC HCG 520
8GB RAM
Edit: troquei a MB e o Processador, estou com eles a 2 semanas +-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a mostrar a tela preta com a configuração, creio que nas mobos mais recentes não aparece mais isto, pois tenho uma B85M que também é recente e não aparece isto.

 

Quanto a aparecer o logo da marca da mobo, a minha aparece normal. No caso (só para eu entender melhor), quando você reinicia já cai direto na abertura do Windows e logo pede a senha?

 

Em 02/01/2016 às 20:53, LKinho disse:

Edit: Minhas memorias estão no slot 3~4, será q tem alguma coisa?

 

Acho que não há problema quanto a isto, mas somente para tirar esta dúvida, deixa no slot 1 e 3 (não creio que isto interfira no fato de não mostrar o Logo da marca). Parece que isto está relacionado mais à BIOS.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux Quando reinicio/ligo faz uma das coisas:
1: Inicia normalmente, é difícil, mas acontece.
2: Fica 15~20segundos no logo da Gigabyte até o PC resetar 2~3 vezes.
3: O monitor ficar sem sinal, ou seja, não da video até o bem-vindo do windows 8.1
4: O logo da Gigabyte só pisca na tela de tão rápido.
Eu já procurei algumas coisas na BIOS, mas como não tenho um conhecimento muito bom sobre BIOS, acabo tendo algumas limitações na hora de alterar alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LKinho eu tive um problema semelhante quando comprei todos os componentes novos do meu PC atual, porém eu utilizei um HD que utilizava no PC antigo. Depois que formatei o HD, o problema não ocorreu mais. Posteriormente comprei um SSD e agora utilizo este HD somente para guardar dados.

 

O HD é um componente que não se deve descartar frente a este problema. Você teria um outro HD para fazer o teste? Só para tirar esta dúvida mesmo. Porque conforme for, você pode formatar o seu HD e provavelmente solucionará, se de fato este for o problema. Veja bem, comigo foi assim, não estou dizendo que é a regra ser este o problema, mas é uma possibilidade.

 

Uma outra coisa também, se você tiver outras memórias aí, faz o teste também. Mas sugiro ligar apenas com 1 dos pentes de memória que você tem aí e ver se o problema persiste. Deixa a memória no slot 1, apenas 1 pente. Depois teste com o outro, sozinho.

 

[ ] ' s

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux Eu tava pensando em formatar do zero tmb, mas achei q formatar só a unidade que tava o sistema já bastava. Eu vou pegar um HD externo com um amigo para fazer um backup e zerar o meu, no maximo amanhã eu digo no que deu.
Eu uso 2 HDs, o outro so serve pra guardar as coisas, será que preciso formatar ele tmb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux Eu iria postar na terça-feira, porém minha net caiu quando fui postar, então achei melhor esperar um pouco mais para ver se estava tudo certo.

Parece que o problema estava no outro HD e no meu Leitor de DVD/CD.

Quando fui formatar o pc abri o leitor com o gabinete deitado, deste então ele ficou com uma frescura. Nos primeiros dias ele fazia um barulho estranho quando eu colocava um dvd. As vezes, quando eu ligava o PC, o leitor não era reconhecido, a unica solução era resetar o PC.

Já o HD eu fui remover ele, para na hora não cometer algum erro e formatar ele também, mas na área de instalação do windows dizia que "Está faltando drivers importantes e que não poderia ser formatado" , então instalei ele de novo e formatei.
Mas enquanto estava com o leitor o PC chegou a resetar alguma vezes quando eu ligava. 

Até agora está tudo normal, qualquer coisa venho informar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LKinho disse:

@Widelux Eu iria postar na terça-feira, porém minha net caiu quando fui postar, então achei melhor esperar um pouco mais para ver se estava tudo certo.

Parece que o problema estava no outro HD e no meu Leitor de DVD/CD.

Quando fui formatar o pc abri o leitor com o gabinete deitado, deste então ele ficou com uma frescura. Nos primeiros dias ele fazia um barulho estranho quando eu colocava um dvd. As vezes, quando eu ligava o PC, o leitor não era reconhecido, a unica solução era resetar o PC.

Já o HD eu fui remover ele, para na hora não cometer algum erro e formatar ele também, mas na área de instalação do windows dizia que "Está faltando drivers importantes e que não poderia ser formatado" , então instalei ele de novo e formatei.
Mas enquanto estava com o leitor o PC chegou a resetar alguma vezes quando eu ligava. 

Até agora está tudo normal, qualquer coisa venho informar.

 

Maravilha!

 

Boa sorte.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!