Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em Upgrade com mudança de plataforma AMD para Intel


Judge88

Posts recomendados

Olá pessoal , novamente vim recorrer aos mestres do site por algumas dicas úteis à respeito de tecnologia

O título do tópico está bem claro, uma aventura de final de ano. Mas como assim ? 

Finalmente decidi trocar meu processador e começar 2016 mais rápido, só que parando pra pensar, deveria ter pesquisado mais a fundo sobre tudo o que envolve uma troca de processador, como por exemplo, a placa mãe. É aí que começa o problema ,ou não.

Como um leigo no assunto ,pesquisei um pouco e optei pelos seguintes produtos para o update: 

Processador Intel Core i5 3340 - 3.30GHz  Placa-mãe GIGABYTE Micro ATX p/ Intel LGA 1155 GA-H61M-S1, DDR3

Atualmente , meu computador roda com um processador da AMD ,nesse caso, tive que trocar a placa mãe pois a Cpu da intel não ia encaixar na minha antiga placa mãe Am1

Meus produtos ainda nem chegaram e eu já comecei a ter dores de cabeça, medo do que pode ou não dar errado, medo de incompatibilidades do sistema com algumas peças do meu antigo PC, uma delas é o HD

Desse modo ,minhas dúvidas são referentes ao HD e afins

Quando os produtos chegarem, primeiramente vou instalar a Fonte no gabinete ,uma Corsair 600W , logo em seguida já não sei mais o que fazer

Sei que devo ,antes de instalar o meu HD antigo na placa mãe nova, formatar o HD para prevenir incompatibilidades 

Apagando tudo do HD , vou conectar o que faltar na placa e ligar na força..        

A questão é ,se eu apagar tudo do HD, quando eu for ligar o computador ,como o Windows vai iniciar ? se não tem programa nenhum no HD ? Meu Windows veio junto com o antigo computador, original e etc

Outra questão é a respeito de baixar atualizações na placa mãe.. se por uma atualização na placa,ela não ligar, como eu vou baixar alguma atualização na internet se o pc não liga ?

Detalhe: A única coisa que fiz demais até agora no meu computador ,foi clicar na opção para voltar as configurações de fábrica, não sei se isso equivale a uma formatação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai precisar de um DVD do Windows com boot, de preferência original, e pode formatar depois que instalar a placa-mãe nova pois, vai dar boot pelo DVD, formatar e instalar o Windows por ele, se n]ao souber fazer, arrume alguém de confiança pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!