Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta configuração vai melhorar o sempron 2650 na Placa AM1 Asrock?


Posts recomendados

Olá a todos.  Uma amiga comprou um pc montado em uma loja de Informática com a seguinte configuração:

placa mãe AM1 Asrock AM1B-MH

Processador AMD Sempron 2650 1.45 Ghz 1MB AM1

memória ddr3 1600 Avant 4GB

DVD/CD-ROM LG GH24NS90

Hd Seagate Barracuda 1tb Sata Iii 6gb/s 7200rpm St1000dm003

Fonte Hoopson 230 watts

S.O Windows 8.1 64 bits

Acontece que ela está reclamando do desempenho do pc.  Tive uma ideia e queria saber se vai melhorar o pc, para que ela ficasse satisfeita.

 

1º trocar a fonte pela corsair cx430

2º Colocar uma placa de vídeo Gigabyte Radeon R5 230  1024MB DDR3 (venderia para ela, pois tenho uma sem uso e nova mesmo.)

3º Mudar o Windows 8.1 64 bits para o Windows 7 home premium 64 bits

 

Essas 3 mudanças melhoraria para o que ela usa?  Usa para navegar, baixar filmes e músicas, gravar dvd e cd  Usa Nero10 Express.

 

desde já agradeço a quem puder me responder, pois não queria mudar o que ela tem e não adiantar de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena colocar um SSD também. O HDs tradicionais funcionam como verdadeiros gargalos para o sistema. Coloca um ssd de 240GB para o sistema e deixa o HD para guardar outros arquivos. Testa o PC e veja se ela ainda acha que precisa melhorar algo. Se ela achar que ainda está lento, é o processador... infelizmente não sei como é possível comprar um PC novo com esse processador, ele é muito lento.

 

Compararei com o processador basicão da intel o G1820:

 

bench.jpg

 

 

Fica claro que esse processador da AMD é muito lento. Não sei como ainda são vendidos em computadores novo, é um computador novo, mas muito ultrapassado. Eu montei alguns computadores novos, sempre com SSD mais com processadores básicos, porém recentes, como o o G1820, G2030, G 3220 e outros. Para uso básico, ele não perde nada para um i3 ou i5. 

 

Então o que deixa lento esse pc aí é, em primeiro lugar o processador e depois o HD, não sei até onde uma placa de video iria melhorar algo para ela, somente para o uso básico. Lembrando que esses processadores que citei, para uso básico, a placa de video integrada deles é muito bom. Permiti ver videos no youtube tranquilamente e até jogar jogos não muito exigentes.

 

Citar

1º trocar a fonte pela corsair cx430

 

Comprar uma fonte boa é melhorar a segurança do pc no sentido das peças durarem mais e o pc funcionar sem riscos  desligamentos repentinos, já que fontes ruins podem danificar o computador, além de gastar mais energia e serem barulhentas. Mas falar que o sistema ficará mais rápido, não vai.

 

Citar

2º Colocar uma placa de vídeo Gigabyte Radeon R5 230  1024MB DDR3 (venderia para ela, pois tenho uma sem uso e nova mesmo.)

Para uso que ela vai dar, uma placa de video pode dar desempenho apenas para ver video em resoluções mais altas. Ela consegue ver os videos normalmente atualmente, sem travadas? O que eu mexeria por ultimo, seria colocar essa placa de video.

 

Citar

3º Mudar o Windows 8.1 64 bits para o Windows 7 home premium 64 bits

 

O que ela achou do windows 8? Porque se colocar um SSD o pc já muda bem o comportamento. Não acho que colocar o wiindow Sete traria grande desempenho.

 

O que eu acho que teria que fazer é trocar esse processador da AMD que é muito lento... mas eu não sei dizer qual da AMD seria melhor melhor e colocar um SSD, daí sim, seria nítido o ganho de desempenho. Mas uma forma de começar seria colocando um SSD.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.  Bom entendi.   Se eu colocar um SSD 250 GB tem algum que pudesse me indicar tipo custo/benefício? não estou familiarizado qual é bom e qual não é bom entende?

Colocando um SSD para formatar é o mesmo procedimento do HD ?

com SSD posso deixar essa fonte Hoopson 230 watts reais ?  Essa placa mãe parece mais uma reguladora de tensões, pois nem chipset ela tem.

 

OBS:  ESSA PLACA SÓ TEM 2 CONEXÕES  SATA.  Então o HD ficaria de fora.  Realmente empurraram uma...bom deixa quieto.  Acho que não existe cabo sata para usar uma só entrada e 2 HDs como era na época dos HD IDE.

 

Realmente a solução mesmo é SSD.  Já vi vários vídeos dessa placa, mais com Athlon 5350 2.2GHz, mais com SSD.  A mágica mesmo de melhorar sem dúvida é o seu conselho mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Espião 007 no mercado livre tem SSDs de 120gb e 240 gb por preços mais em conta que em lojas como Kabum. Mas não tenho notado diferenças gritantes como no passado. A vantagem de comprar em loja mesmo é a nota fiscal e garantia...

 

de 240GB 

KaBuM! - SSD Sandisk 240GB Leituras: 520MB/s e Gravações: 350MB/s - SDSSDA-240G-G25

 

KaBuM! - SSDNow Kingston 2.5´ 240GB V300 SATA III Leituras: 450MB/s e Gravações: 400MB/s - SV300S37A/240G

 

KaBuM! - SSD Corsair Force LS 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s CSSD-F240GBLEB

 

KaBuM! - SSD PNY 240GB 2,5´ SATA III 6GB/s SSD7CS2111-240-RB

 

KaBuM! - SSD Samsung 850 EVO 2.5´ 250GB SATA III - MZ-75E250B/AM

 

Eu acho que todos esses são bons, mas dizer qual realmente é o melhor eu não posso afirmar. Mas o pessoal indica muito SSDs da Samsung.

 

Todos os pcs mais simples que eu montei (indiquei peças, orcei e comprei, não necessariamente montei eheheheh) optei sempre pelos mais em conta, o da Kingston por exemplo. Mas isso porque eu queria um PC sempre mais em conta possível. Daí partia para ML... mas eu assumia os riscos. Contudo o pessoal não gosta de  indicar o V300  da Kingston porque era divulgado um desempenho, mas o real era outro...   Veja esse link, vá direto em conclusões se não tiver paciência: Problemas de desempenho da unidade SSD Kingston SSDNow V300 de 120 GiB [Página 8/8] - Clube do Hardware

 

Tem mais links sobre A kingston vendendo gato por lebre :

Kingston vendendo gato por lebre SSD V300 120gb | Fórum Adrenaline - Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil

 

SSD Kingston V300: Não comprem!!! | Comunidade do Hardware

 

Voltando o assunto do PC, já que os slots Sata são apenas dois, agora eu acho que o melhor seria outro processador, não? Mas pesquisando os modelos que são aceitos por essa placa mãe não temos muitas opções. O que poderia colocar aí que eu acho que faria alguma diferença seria o 5350, mas não achei por bom preço. Gastar 295,00 e ainda assim ficar mais lento ainda que um G1820 ( R$ 180,00 ), não compensa mesmo.  

 

A situação se complica, em minha opinião não compensa gastar muito com esse PC (manter AMD). Uma alternativa seria trocar a placa mãe para usar processador da Intel. Se for pra gastar, investe no que realmente precisa (processador):

 

R$ 220,00

R$ 180,00

 

total R$ 400,00 

 

Eu já acho que seria mais negócio, assim, trocar placa-mãe e processador do que colocar um SSD, caso ela precise de muito espaço de armazenamento. Do contraria poderia se colocar um um SSD de 120 GB, mesmo. Mas isso tudo é relativo ao que a pessoal pode investir, ficar nesse sufoco de hardware por economizar quanto? Será que vale a pena? Então temos que pensar no orçamento, ela está interessada em investir até quanto, se preciso? Se puder já pula para um G 3250 e terá um excelente computador.

 

 

 

Sobre o windows 7 eu não posso afirmar que esse seria melhor,apesar de que eu ficaria com ele, ainda mais em uma máquina mais modesta. Mas tem a questão do gosto, também, vai que a pessoa gostou muito do W8.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Broder, essa APU é um tanto fraca, pois é um dual core de entrada. Mas qual a reclamação em si? Talvez trocando esse dual core por um quad-core (5150, 3850) o desempenho melhore, mas os preços até pelo boadica estão bem inflados por causa do dólar.

 

Minha sugestão é parecida com a do OpaioX, mudar de plataforma para intel.

Celeron G1820 + mobo H81 = sai por uns R$395,00 (pelo boadica).

 

 

Sobre trocar a atual fonte do computador, não carece de upgrade, pois este sistema não chega a consumir 100w no total.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2016 às 14:39, OpaioX disse:

@Espião 007 no mercado livre tem SSDs de 120gb e 240 gb por preços mais em conta que em lojas como Kabum. Mas não tenho notado diferenças gritantes como no passado. A vantagem de comprar em loja mesmo é a nota fiscal e garantia...

 

de 240GB 

KaBuM! - SSD Sandisk 240GB Leituras: 520MB/s e Gravações: 350MB/s - SDSSDA-240G-G25

 

KaBuM! - SSDNow Kingston 2.5´ 240GB V300 SATA III Leituras: 450MB/s e Gravações: 400MB/s - SV300S37A/240G

 

KaBuM! - SSD Corsair Force LS 2.5´ 240GB SATA III 6Gb/s CSSD-F240GBLEB

 

KaBuM! - SSD PNY 240GB 2,5´ SATA III 6GB/s SSD7CS2111-240-RB

 

KaBuM! - SSD Samsung 850 EVO 2.5´ 250GB SATA III - MZ-75E250B/AM

 

Eu acho que todos esses são bons, mas dizer qual realmente é o melhor eu não posso afirmar. Mas o pessoal indica muito SSDs da Samsung.

 

Todos os pcs mais simples que eu montei (indiquei peças, orcei e comprei, não necessariamente montei eheheheh) optei sempre pelos mais em conta, o da Kingston por exemplo. Mas isso porque eu queria um PC sempre mais em conta possível. Daí partia para ML... mas eu assumia os riscos. Contudo o pessoal não gosta de  indicar o V300  da Kingston porque era divulgado um desempenho, mas o real era outro...   Veja esse link, vá direto em conclusões se não tiver paciência: Problemas de desempenho da unidade SSD Kingston SSDNow V300 de 120 GiB [Página 8/8] - Clube do Hardware

 

Tem mais links sobre A kingston vendendo gato por lebre :

Kingston vendendo gato por lebre SSD V300 120gb | Fórum Adrenaline - Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil

 

SSD Kingston V300: Não comprem!!! | Comunidade do Hardware

 

Voltando o assunto do PC, já que os slots Sata são apenas dois, agora eu acho que o melhor seria outro processador, não? Mas pesquisando os modelos que são aceitos por essa placa mãe não temos muitas opções. O que poderia colocar aí que eu acho que faria alguma diferença seria o 5350, mas não achei por bom preço. Gastar 295,00 e ainda assim ficar mais lento ainda que um G1820 ( R$ 180,00 ), não compensa mesmo.  

 

A situação se complica, em minha opinião não compensa gastar muito com esse PC (manter AMD). Uma alternativa seria trocar a placa mãe para usar processador da Intel. Se for pra gastar, investe no que realmente precisa (processador):

 

R$ 220,00

R$ 180,00

 

total R$ 400,00 

 

Eu já acho que seria mais negócio, assim, trocar placa-mãe e processador do que colocar um SSD, caso ela precise de muito espaço de armazenamento. Do contraria poderia se colocar um um SSD de 120 GB, mesmo. Mas isso tudo é relativo ao que a pessoal pode investir, ficar nesse sufoco de hardware por economizar quanto? Será que vale a pena? Então temos que pensar no orçamento, ela está interessada em investir até quanto, se preciso? Se puder já pula para um G 3250 e terá um excelente computador.

 

 

 

Sobre o windows 7 eu não posso afirmar que esse seria melhor,apesar de que eu ficaria com ele, ainda mais em uma máquina mais modesta. Mas tem a questão do gosto, também, vai que a pessoa gostou muito do W8.

 

 

 

 

agora, Espião 007 disse:

Olá.    Valeu pelo interesse de me dar algumas dicas.  Acontece que fiz uma pesquisa, depois que li aqui suas dicas, mais a menina não quer gastar dinheiro.  Só milagre mesmo...he he he...a única coisa que ela que é voltar para o Windows 7.  Só aconselhei, trocar a fonte mesmo, pois o Faller falou que não colocaria essa fonte nem no radinho de pilhas deles..ha ha ha.....pior que é mesmo!!! eta fonte ruim.  Ia vender meu kit AMD. e coloquei essa fonte.   Quase deu pau na máquina.  Está encostada aqui.  Indiquei uma fonte Corsair CX430, vou formatar o pc dela , e vou ver como funciona o modo turbo!!!  sei lá...de repente melhora a situação.   hoje vou pegar o pc dela.  quanto a trocar por SSD,  com essa fonte bomba?  não dá.  Abraços a todos.:lol:

 

Ia esquecendo.   Depois vou fazer a cabeça dela, pois é uma amiga minha, para vender o kit AM1 dela.  Aonde ela montou, não posso dizer o nome,  mais o cara cobrou R$:1.400,00 Reais!!! + um monitor AOC 16 por 9 15 polegadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, ela quer melhorar o PC, mais não quer gastar muito.  Da para entender? he he he....Desisti.  Vou fazer o que ela quer e pronto.  Já disse que pesquisei aqui no fórum, etc...etc....etc...e tal.   Agora pasmem!   Eu ano passado tinha montado para ela o seguinte:

 

- placa-mãe M5a78L MX/BR

- Processador Athlon ii x 2 250 3,0GHz. 2 cache

- memória Kingston DDR3 4GB.

- Fonte C3 TECH 500 watts reais. ( que ela tinha queimou, e na època optei por essa pelo preço.

 

Aproveitei o O que ela já tinha de boa qualidade.

- Hd. western digital  7200 RPM. 500GB

- Gravador drive DVD LG.

- Gabinete Intelbras Black piano ( Excelente construção e muito bonito)

 

Agora ela quer um milagre!  quer o desempenho do pc montado em 2014 (o mencionado acima) quer que o Kit atual AM1 faça o mesmo que o outro que tinha!

 

 

Acreditem...O PC acima que montei ano passado para ela,   estava apenas reiniciando (às vezes).  O PC também apitava...conforme ela mesmo disse  com intervalos bib...bip...bip...

O coitado do PC ficava instalado em um móvel daqueles que sufocam o PC., sem nenhuma corrente de ventilação.

O grande sortudo, foi o cunhado que pagou R$: 100,00 Reais e ainda disse a ela que não deu para aproveitar quase nada!   Eu é que nem dei opinião nenhuma.  Só respondi: Ha hamm...depois do relato dela...fazer o quê?  não vou mexer em casa de marimbondos he he he....Vou fazer o que ela quer...Vou trocar a fonte e colocar Windows 7..:D  Obrigado a todos que me responderam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!