Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu gostaria de saber se há como bugar hertz no Windows 10 e se der, como faço? 

Há um jogo mal otimizado que eu jogo que depende muito das hertz do monitor, mas eu uso um notebook e o mesmo só possui 60Hz, o jogo não passa de 67 FPS (não sobe mais que esses FPS por causa dos Hz, mesmo o notebook tendo potência para rodar o jogo a muitos mais FPS). 

Quando eu utilizava Windows 8 havia uma forma de bugar os Hz e fazer com que o jogo chegasse a 127 FPS sem exigir nada a mais da máquina e deixando-o bem mais fluído. 

Antigamente no Windows 8 para simular mais hertz do que o suportado, eu ia em ''detectar'' em modo de exibição e duplicar os vídeos, assim o Windows bugava e mostrava que eu tinha 120Hz nas especificações virtuais do monitor, ai eu podia modificar as opções do jogo e colocar a taxa de varredura a 120Hz. 

- Eu sei que não é possível um monitor gerar mais hertz do que o suportado, apenas quero ''enganar'' o jogo como eu fazia no Windows 8. 

- Eu sei que qualquer dano à máquina é minha responsabilidade, mas eu quero fazer da mesma forma. 

Postado

Amigo, jogar com os fps acima do que seu monitor realmente suporta só faz seu hardware esquentar mais que o necessário. Deixe ele rodando nos 60 fps mesmo, isso não irá diminuir a qualidade gráfica, muito pelo contrário, vai dar mais fluidez, pois você estará livre do tearing e outros problemas da variação de fps constantes.

Eu também não sou de ligar o V-Sync, mas atualmente tenho um game que não dá pra desligar, e roda direto em 60 fps, e estou percebendo como é melhor: meu hardware não esquenta muito e a fluidez é indiscutível, sem falhas bugs ou problemas relacionados à variação constante. Estou agora pensando em habilitar em todos os games. Desligar isso é só pra fazer benchmark.

Postado

Obrigado pelas respostas, mas eu achei uma forma de bugar novamente os hertz do monitor no Windows 10. 

Algumas explicações por que disso:

- O jogo é muito mal otimizado, depende muito do Hz do monitor.

- O jogo não tem opção V-Sync. 

- O jogo é leve e meu notebook tem muito mais requisitos que os recomendados do game.

- Não força a máquina, não deixa a máquina quente ou tem variações de FPS grotescas, fica quase sempre a 127-126 FPS.  

Este jogo é um First Person Shooter, quanto mais FPS mais fluído fica, ainda mais por que é muito mal otimizado, sem bugar os Hz os tiros saem mais lentos, ter mais FPS ajuda muito em um PVP. 

Postado
22 horas atrás, Ibionitec disse:

Obrigado pelas respostas, mas eu achei uma forma de bugar novamente os hertz do monitor no Windows 10. 

Algumas explicações por que disso:

- O jogo é muito mal otimizado, depende muito do Hz do monitor.

- O jogo não tem opção V-Sync. 

- O jogo é leve e meu notebook tem muito mais requisitos que os recomendados do game.

- Não força a máquina, não deixa a máquina quente ou tem variações de FPS grotescas, fica quase sempre a 127-126 FPS.  

Este jogo é um First Person Shooter, quanto mais FPS mais fluído fica, ainda mais por que é muito mal otimizado, sem bugar os Hz os tiros saem mais lentos, ter mais FPS ajuda muito em um PVP. 

@Ibionitec amigo eu também estou a mesma duvida, antigamente eu bugava hertz no windows 7 porém agora que formatei para windows 10 não consigo mais, o meu jogo também depende muito do FPS é o Point Blank, gostaria que você me ensinasse como fez para bugar os hertz no windows 10 por favor.

Postado

Nunca ouvi falar nisso de "bugar" os hertz, o que eu faço quando o jogo não possui V-sync é desativa-lo diretamente no painel de controle da nvidia, sempre funcionou

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!