Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda placa de video aquecendo


Posts recomendados

Bom dia e Feliz 2016  a todos.

Bom estou precisando de ajuda o que esta acontecendo, meu pc começou a esquentar muito a placa de video, sempre rodei BF4 , AION e outros jogos tranquilo nunca tive problema mas de uma semana pra ca começou a acontecer isso de esquentar muito minha placa de video e o jogo travar.

algumas perguntas que talvez vocês me façam

1 -    ja atualizou os driver da placa de video

R -   Sim já , ta na ultima versão

2 -   Vez overclock na placa.

R -   Não nunca

3 -   mexeu em alguma coisa no pc nos ultimos dias.

R -   não

 

Fotos configuração pc e placa de video

 

Placa mãe M5A88-M

pc.JPG.4bd05a4bc335cbd5034b7712da40aff2.

1.JPG.dcd77f675063839604e05d43bc3e5a81.J

 

 

Aquecendo  ao logar no BF4 depois de logado a temperatura chega a 85 a 90 graus

 

5687d606bdcf8_logandoBF4.JPG.9ce3cda5c85

 

Instalei o msi After so para ver como tava a configuração da placa de video , não foi mexido em nada.

2.JPG.2dd2dc419dca97a232bf57fecb3dc6fa.J

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu sei que você já atualizou o driver da placa, mas você pegou o último driver (versão 15.20) e catalyst ( versão 15.07) ou pegou o beta Crimson que a AMD está disponibilizando? Eu falo isso porque estava com problemas parecidos na minha, o pc continuava funcionando, mas a placa aquecia e travava no meio do jogo (splinter cell BK e ETS2, que nem são jogos pesados). Aí o vídeo desligava e o monitor entrava em stand-by, mesmo com o pc funcionando. Atualizei o driver pra este driver 15.20 e tudo voltou ao normal. Não recomendo o Beta Crimson não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa a fan sobe conforme a temperatura aumenta. vai pra 50% ,60% ,70%

Ja tentei instalar essa versão (versão 15.20) mostra ela instalando concluindo mas você vai nas propriedades ver o driver ta o mesmo 15.7 .

Olha ele subindo sem eu ta em nem um jogo so de estar aqui postando no forum 

Há esqueci de responder minha fonte é uma Seventeam ST-850W model ST850z -AF

5687dc62a9df7_noforum.JPG.1d33e001c31cf3

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não está com os Drivers mais recentes,a Amd Deusa das Placas de Vídeo desativou o software Radeon Catalyst o atual é Amd Radeon Crimson que está em sua versão 15.12 pode ir la no site da Amd e baixar,o Radeon Crimson traz mais desempenho com menos trabalho sendo assim o Chip gráfico,não recomendo a ninguem que pegue uma beta de um software betas de programas são problematicas então sendo a versão 15.17.1 a mais recente baixe-a e instale se não resolvar terá que desmontar sua placa de vídeo e trocar a pasta térmica antes da pasta térmica teste limpar a placa de vídeo mas se for trocar a pasta térmica recomendo uma ThermalTake Thermalgrase TG 7 ou Deep Cool Z5 ou a Z9 

 

Corriggi agora é o numero do Driver certo baixe no site da Amd nunca confie em site de terceiros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão do último driver é 15.20 e a última versão do software catalyst é o 15.07. No site da AMD tem um executável que verifica qual é o melhor driver pra sua placa. No caso da minha, foi indicado este acima e foi o que eu instalei, está funfando de boa. Eu fiquei meio com medo de instalar o Beta Crimson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vagnesp1 disse:

A versão do último driver é 15.20 e a última versão do software catalyst é o 15.07. No site da AMD tem um executável que verifica qual é o melhor driver pra sua placa. No caso da minha, foi indicado este acima e foi o que eu instalei, está funfando de boa. Eu fiquei meio com medo de instalar o Beta Crimson.

 

Cara cada serie da amd contem um nome de Drive diference a serie R7 200,R9 200,Hd 8500,8900,HD7700 e HD7900 tem os Drivers com o nome de Radeon Crimson 15.12 para Windows 8.1 64 Bits ,mas a serie HD8000,HD8400,HD7000,HD7600,HD6000 e HD5000 tem o Driver mais recente é o Amd Radeon Crimson 15.7.1 para Windows 10 64Bits 

 

Ou sejá dependendo da Serie da placa de Vídeo a versão do Drive muda ou o numero 

 

12 minutos atrás, nunesale disse:

Grato vou mudar o driver,pra ver o que acontece.

 

Não instale este é o Drive errado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Clube do Hardware disse:

 

Cara cada serie da amd contem um nome de Drive diference a serie R7 200,R9 200,Hd 8500,

 

Sim, por isso que é bom ele rodar o executável disponibilizado pela AMD pra ver qual é o driver correto pra ele. No meu caso, o indicado foi este acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...