Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou querendo fazer um upgrade de processador e se possível de memória RAM e para facilitar o compreendimento vou deixar a minha configuração atual abaixo:

Placa-mãe: Biostar G41D3C LGA 775

Processador: Intel Celeron 450 (2.20GHz, )

Memória RAM: 2GB 

Placa de vídeo: Power Color AMD Randeon HD 6450;

Fonte: Não sei identificar a marca ao certo, mas ela veio no meu pc positivo e tem 250w de potência;

HD: 500GB, básico

Não tenho Leitor de CD/DVD;

E para finalizar um Print da CPUZ aqui no meu pc: http://i.imgur.com/HAmdpQ5.png

OBS1:Eu posso gastar R$600,00 podendo passar do orçamento até uns R$800,00

OBS2:O Objetivo final é consegui jogar MOBAS coisa de Dota, League of Legends a (60fps cravado numa resolução de 1366x768 podendo estar com os gráficos no minimo mas o importante é conseguir os tão sonhados 60fps) e navegação na internet com um pouco de netflix e por aí vai. 

Falando de Intel:

Inicialmente eu planejava comprar um Intel Core2 Quad Q8400 mas depois de um pouco de pesquisa eu descobri que o Intel Core2 Duo E8400 é muito mais barato e consome menos energia além de superar o Core2 Quad Q8400 em vários quesitos o ponto alto de comprar o Core2 Duo E8400 é pelo fato da minha placa-mãe suportar esse processador e assim economizar em mais uma peça e acabaria sobrando dinheiro para uma placa de vídeo mas eu comecei a notar que esse processador está muito obsoleto e um processador chamado Intel Pentium G3250 é bem mais recente e a placa-mãe que suporta esse modelo de pentium também suporta processadores da linha intel core i3, i5, i7. assim abrindo a possibilidade de fazer um novo upgrade de processador em um futuro.

Eu compraria nesse caso uma placa-mãe LGA 1150 ( MSI Micro ATX H81M-E33) ou outra do tipo

Na Kabum eu encontrei essa placa-mãe por: R$ 284,66

E o Pentium G3250 por: R$ 311,86

isso daria um total de :R$ 596,52 e no futuro eu faria uma compra de um pente de memória de 4gb.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AMD:

Me chamaram a atenção os:

Ahtlon II x2 270 (R$ 165,66)

A4 7300 Dual Core (R$ 234,51)

A6 7400K, Black Edition (R$ 284,66)

Eu cheguei a cogitar algum processador da linha FX mas FX-4300 custa praticamente o mesmo valor do FX- 6300 e levando em conta o preço da placa mãe que será necessária o valor sai do orçamento limite.
FX 4300, Black Edition (R$ 487,81)

FX-6300, Black Edition (R$ 559,90)

Quem pode me salvar com esse dilema terrível? 

Eu estou quase levando o Intel Pentium G3250 para casa mesmo então quem tiver ideias pode escrever ai em baixo que eu vou fazer questão de ler.

Postado

O Pentium G3250 + H81M é a melhor opção dentro do seu orçamento, sem dúvida.

Você vai conseguir jogar League os Legends tranquilamente com o vídeo integrado do processador. E como você falou, posteriormente pode colocar um i5 que vai lhe atender perfeitamente.

Uma coisa que sugiro fortemente é rever esta fonte, que pode vir a colocar seus componentes em risco. Veja uma EVGA 430w que fica ainda dentro do seu orçamento. Veja que comprando o G3250 + H81M + EVGA 430w você terá uma base de qualidade, pronta para futuros upgrades.

Não descarte a possibilidade de colocar 8Gb de memória, isto dará um melhor desempenho também.

Basicamente, se você conseguir comprar:

• G3250
  • H81M
  • EVGA 430w
  • 8GB memória com 1600Mhz de frequência (aqui pode ser 4GB a princípio, caso aperte o orçamento, posteriormente coloque mais 4GB, não há problema)

Você terá uma bela máquina, atual e de qualidade. Posteriormente é só colocar uma placa de vídeo caso desejar e trocar o processador.

Montei uma configuração para o meu irmão, exatamente como esta que mencionei (sem placa de vídeo), e ele joga League of Legends com bons FPS (e o dele tem apenas 4GB).

Boa sorte.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
Em 04/01/2016 às 10:24, Widelux disse:

O Pentium G3250 + H81M é a melhor opção dentro do seu orçamento, sem dúvida.

Você vai conseguir jogar League os Legends tranquilamente com o vídeo integrado do processador. E como você falou, posteriormente pode colocar um i5 que vai lhe atender perfeitamente.

Uma coisa que sugiro fortemente é rever esta fonte, que pode vir a colocar seus componentes em risco. Veja uma EVGA 430w que fica ainda dentro do seu orçamento. Veja que comprando o G3250 + H81M + EVGA 430w você terá uma base de qualidade, pronta para futuros upgrades.

Não descarte a possibilidade de colocar 8Gb de memória, isto dará um melhor desempenho também.

Basicamente, se você conseguir comprar:

• G3250
  • H81M
  • EVGA 430w
  • 8GB memória com 1600Mhz de frequência (aqui pode ser 4GB a princípio, caso aperte o orçamento, posteriormente coloque mais 4GB, não há problema)

Você terá uma bela máquina, atual e de qualidade. Posteriormente é só colocar uma placa de vídeo caso desejar e trocar o processador.

Montei uma configuração para o meu irmão, exatamente como esta que mencionei (sem placa de vídeo), e ele joga League of Legends com bons FPS (e o dele tem apenas 4GB).

Boa sorte.

[ ] ' s

valeu pelas dicas, eu já estava pensando em comprar o G3250, sobre a fonte eu vou ter que abrir o pc para descobrir o nome dela mas certamente não é de confiança.

Postado
3 horas atrás, sladevtr disse:

valeu pelas dicas, eu já estava pensando em comprar o G3250, sobre a fonte eu vou ter que abrir o pc para descobrir o nome dela mas certamente não é de confiança.

Se não é de confiança, não arrisque. Invista R$ 200,00 numa EVGA 430w na Kabum que vai te livrar de possíveis dores de cabeça ou até mesmo perda de componentes.

Boa sorte.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!