Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, Luucsg disse:

@Thiago Atanazio Não entendo muito a respeito dos slots da placa mãe, mas peguei uma 2x4GB pra ativar o Dual Channel, andei vendo uns gráficos aí e o desempenho dos jogos e do computador melhora bastante, por enquanto e por um bom tempo acho que não vou precisar de outros componentes

@Widelux :D 

Tenha em mente que a tecnologia Dual Channel especificamente para jogos, não faz diferença.

Postado

so melhora se o video for onboard

para quem usa placa de video a influencia é quase nula o dual channel ou frequencia da memoria para jogos

uma placa h81 so suporta dois pentes de memoria, caso fique com os 2x4gb se quiser  aumentar vai ter que trocar um dos dois por um de 8gb, ficar com 12gb, nem sei se o dual channel ja funciona em memorias de tamanho diferente, assim para continuar teria que trocar por 2x8gb

• Curtir 1
Postado

@Widelux Por isso mesmo, não penso em ter uma máquina somente para jogos, penso em ter também para edição de vídeos e para a navegação mesmo

@Thiago Atanazio Achas que a curto prazo terei que trocar? É que raramente, mesmo rodando jogos pesados, precisei mais do que 2x4GB de memória (Tenho um de 2x4GB na minha máquina atual)

Uma coisa: A marca GALAX é boa para a placa de vídeo? Encontrei essa um pouco mais barata que a GTX 960 da EVGA

• Curtir 1
Postado

@Thiago Atanazio Pior que agora fiquei meio na dúvida se eu compro o PC agora ou eu espero um pouco até dar uma melhorada nessa crise... Se não estou enganado com 4.000 dava pra fazer uma configuração bem melhorzinha uns tempos atrás

Postado

o dollar esta subindo com a recuperacao da economia americana, que parece ser a tendencia aumentar mais ainda, governo tirou subsidios a alguns produtos eletronicos, estoques antigos estão acabando

minha configuração que comecei a comprar a um ano e pouco custou 2000, 

peguei processador a 350, placa de video a 790, cada pente deve ter saido uns 140, fonte uns 180, gabinete tb 180

placa-mãe foi um achado a 215 no mercado livre, hds aproveitado de dois notebooks, pode esperar, mas se ver uma boa promocao aproveita

terabyte, pichau, balao da informatica, kabum, megamamute, fica de olho e coloca o alerta nos sites de busca

zoom, buscape

as vezes temuma queima nas americanas ou submarino

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Luucsg disse:

@Thiago Atanazio Pior que agora fiquei meio na dúvida se eu compro o PC agora ou eu espero um pouco até dar uma melhorada nessa crise... Se não estou enganado com 4.000 dava pra fazer uma configuração bem melhorzinha uns tempos atrás

Se você se atentar a isto, nunca vai montar nada. Eu comprei a R9 280x e paguei quase 1.3k (parcelado), e há um tempo atrás encontrava por R$ 800,00. Sabe quando novamente vai ficar por R$ 800,00? Eu arrisco em dizer, nunca!

• Curtir 1
Postado

@Widelux eu passei uns 6 meses procurando placa de video, cheguei a boletar uma r7 265 a 527, mas a ultima placa que eles tinham em estoque estava defeituoso, ressarciram, uma semana estava a gtx 950 a 790 na pichau, que eu comprei e na outra a gtx 960 estava a 849, hj devem estar a uns 1000, fica de olho nessas promocoes de placa de video que acho que é o que encarece mais e compra logo td na mesma loja, ou ao menos a maior parte dos componentes que estejam a preço demercado

• Curtir 1
Postado

@felipepif Eu dei uma olhada nele ontem, até vinha aqui perguntar se valia a pena por ter quase a mesma configuração que eu queria e com uma GTX 970 por um preço bem inferior se eu fosse montar uma igual a essa (~R$5.500). Na verdade tem o mesmo preço da máquina que eu montei com uma "pequena" diferença de que vem com a GTX 970 kkkkkkk Só não gostei do gabinete, mas acho que isso não é um problema já que posso mudar mais tarde... Essa placa mãe B85M segura bem?

@Widelux @Thiago Atanazio  Esse é o negócio, a tendência pelo que parece é só piorar para nós :/ É até meio arriscado você ficar esperando por alguma oferta ou baixa de preços porque você nunca sabe o que vai acontecer daqui um tempo... O que vocês acharam dessa máquina que o Felipe comentou?

Computador Pichau Gamer MAX, I5-4460, GTX 970, B85M, 8GB, 500GB, 600W, PCYES Rhino Blue - BOX | Pichau

Postado

@Dharos Eu estou entre essas duas mesmo, por um lado essa oferece um preço mais em conta com a GTX 960 e a outra é um pouco mais cara mas dá um desconto de uns 700 reais em relação ao preço da GTX 970... ^_^

Postado

a gtx960 consome muito pouco, se a fonte é de qualidade você nao tem porque gastar muito numa fonte de 500, 600W porque é totalmente desnecessario.. a minha fonte mesmo é de 460W, em full load todo o meu conjunto consome no maximo 180W..

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira Acho que vou pegar uma GTX 970 junto com a fonte que vem no PC da Pichau que é de 600W, é um pouco exagerado mas acho que é bom só por segurança, não? Não sei o modelo da fonte, mas tem o certificado 80 Plus

• Curtir 1
Postado
Agora, Luucsg disse:

@rodrigo.dcvieira Acho que vou pegar uma GTX 970 junto com a fonte que vem no PC da Pichau que é de 600W, é um pouco exagerado mas acho que é bom só por segurança, não? Não sei o modelo da fonte, mas tem o certificado 80 Plus

Geralmente a Pichau coloca fontes de qualidade. Quanto a isto, fique tranquilo.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Luucsg disse:

Ah, uma coisa, uma fonte de qualidade 500W ou 600W dispensa o uso do estabilizador, certo?

Nunca, jamais, em hipótese alguma use estabilizador. Se quiser usar algo, o mais recomendado é um filtro de linha (e de qualidade - isto você pergunta na sessão específica para isto, não conheço muito bem).

Uma fonte de 500w é o suficiente para configurações "padrões".

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, felipepif disse:

@Luucsg Recomendo um filtro de linha clamper, pesquisei em fóruns e me recomendaram essa marca. Comprei nessa loja, ela é confiavel: https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha.html

Esses são bem caros. Ontem num tópico o @oldnoob (se não me falha a memória), indicou um Clamper de R$ 35,00.

Se não foi você oldnoob, me desculpe.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Luucsg disse:

Sabes dizer a marca @Widelux? Tem um item ali no link que o @felipepif enviou que custa R$40,00, seria esse?

Hummm.. não era aquele ali não. Mas de repente, se aquele for bom. O ruim é que tem apenas 2 tomadas. O que eu vi ontem era de 5 tomadas.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Outra vantagem de você comprar na Pichau é que fica ai em Joinville. Se qualquer peça do pc der defeito, a garantia é com eles e você não precisa pagar frete. Se conseguir negociar no balcão, tenta trocar a fonte por uma XFX de 500w. Para você ter ideia, esse pc inteiro não vai gastar mais de 350w. No balcao dá de chorar descontos e brindes. 

Só não deixe de comprar a config com a 970. 

• Curtir 2
Postado

@Widelux Sou beeem leigo quanto a esses filtros de linhas, pra você ter noção só fui saber da existência deles depois de pesquisar que estabilizador pode ser algo prejudicial kkkk Essas tomadas seriam a quantidade de aparelhos que podem ser colocados juntos ao filtro de linha? Se não estou enganado aqui em casa a TV é ligada junto ao computador no estabilizador, seria algo do tipo?

@sdriver Siim! Quando me indicaram a Pichau foi a primeira coisa que pensei ao saber que a loja física deles é de Joinville, o pior é que eu já me comuniquei com eles através de e-mail e eles me disseram que a loja física tem um sistema diferente da loja virtual, aí fiquei meio sem saída porque gostaria de mudar algumas coisas da configuração que eles montaram... Na íntegra a resposta deles:

P: Posso ir até a loja física solicitar uma máquina do site ou eu tenho que fazer o pedido pelo site? 
R:  A loja física de Joinville trabalha com um sistema diferente do site, portanto não temos informações de produtos e preços.

De qualquer forma vou ver se sábado dou uma passada lá pra conversar com eles  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...