Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Chuviscos na tela"


Posts recomendados

Olá, Ah um bom tempo venho notado uns "Chuviscos" no meu monitor, porém, apos avaliar algumas coisas eu notei que o problema não era o Monitor (na tela de bot do windows não tem chuviscos, apenas quando o sistema é aberto na parte de login) e não era do HD, afinal tentei com outro e continuou a mesma coisa, Quando coloquei meu processador no pc de um amigo, cujo hardware era totalmente diferente do meu eu notei que o chuviscos ainda persistiam. Sendo assim, só me restou uma coisa, o processador. Existe a probabilidade dele estar com este defeito de "chuviscos". 

 

PS: Os chuviscos ficam mais visíveis quando tem um fundo preto ou cinza, o fundo da Steam, por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é monitor integrado

E ah um bom tempo notei que tem uma pequena mancha no meu processador, dai me veio a ideia de que poderia ser ele o causador dos "Chuviscos" 

 

Processador intel core 2 duo E4400 Soquete 775

4 GB de ram

HD 500

Placa mãe ECS-G41T-M7

S.O Windows 8.1 Pro

Monitor generico: MLE1950

Driver de vídeo: Intel(R) G41 Express Chipset

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, seu vídeo onboard é uma Intel Graphics Media Accelerator X4500  , se fosse algo como acontece com os Core i que tem o Vídeo integrado ao processador, e a placa mãe apenas faz a conexão entre os componentes, ou seja o vídeo é totalmente a cargo do processador, ai eu até aceitaria que seu processador poderia causar "chuviscos" na tela.

 

agora no seu caso, sua vga é integrada à placa mãe, então não teria razão para o processador influenciar nisto.

 

se tiver como, tente testar uma placa de vídeo offboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cheguei a usar por alguns dias a placa off board de um amigo, porém não me lembro se haviam ou não os chuviscos. Existe então a possibilidade do problema destes chuviscos ser a memoria RAM? Em todos os demais pcs que testei meus componentes a Ram foi a unica não testada, já que os outros eram de ddr2 e a minha é ddr3

 

Memoria ram 4gb Markvision.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja a o Chipset onboard da placa-mãe, antes de trocar para esta minha atual placa-mãe eu já tinha problemas com estes chuviscos, Eles não interferem em absolutamente nada no desempenho do micro, não travam, não dão tela Azul, são apenas chuviscos que aparem a partir do momento que o sistema carrega (isso não inclui a tela de Loading do windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ver se consigo outro monitor para fazer este teste, Caso ainda exista chuviscos o problema poderia ser a memoria Ram? Por que em ambas as placas eu usei o mesmo pente de memoria ram, Já que o processador foi descartado como o causador o que me resta agora é apenas a ram...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!