Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 consumindo muita memória RAM


PcLife98

Posts recomendados

Boa tarde galera, 

 

Há umas 2 ou 3 semanas ouve uma atualização um pouco maior para o Windows 10, e infelizmente, no meu caso essa atualização trouxe um uso excessivo de memória RAM. Antes, com os mesmos programas abertos, o uso da memória ficava em torno de 60%, 65%, agora depois do update, é difícil ele permanecer abaixo dos 75% 

 

Como uso o monitor de desempenho do Advanced system care na area de trabalho esse monitoramento fica fácil para mim. Acessando o gerenciador de tarefas eu me deparo com o seguinte processo: 

 

"Sistema e memória compactada" - Esse processo está consumindo quase 25% do total de memória do meu PC, ele está se aproximando de 1GB.

 

Tenho quase certeza que esses picos de memória no meu PC estão ligadas a este processo, antes do update eu não me recordo desse processo, de ele ter chamado tanta atenção como está chamando agora 

 

Apenas pra efeito de comparação, o firefox, que foi bem conhecido por consumir muita memória é o segundo colocado, ficando entre 400 e 600 MB de uso. Algo relativamente distante do uso de memória desse processo que citei acima.

 

Enfim, venho através desse fórum saber se mais pessoas estão com o mesmo problema, cheguei a pesquisar um pouco na internet mas não achei nada relacionado, a principio.

 

Dede já agradeço pela ajuda, 

Atenciosamente

Guilherme 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive este problema mas foi a algum tempo. Na época pesquisei e a maioria mandava desinstalar os antivirus.

No meu caso resolveu fazendo os seguintes passos:
01-Desinstalei o Avast.
02-Desativei o Windows Defender
03-Desativei o Windows Search
04-Desativei o Schedule (Tarefas Agendadas) neste caso voltei a ativar alguns dias depois.

 

voce pode fazer uma inicialização limpa, ela desabilita todos os serviços e programas de terceiros na inicialização.
E depois ir ativando um por um até identificar qual está causando o problema. Não cheguei a fazer isso, mas pode ajudar.

Esta inicialização limpa e como desativar o Schedule veja neste link:
http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/apps_windows_10-winapps/sistema-e-mem%C3%B3ria-compactada/04aaedd0-531c-442b-b35d-2bf71de63835

 

Para desativar o Windows Defender e o Windows Search, reinicie o pc em Modo Seguro.
Abra o regedit
HKLM\System\CurrentControlSet\Services\WinDefend
No lado direito dê duplo clique no Start e mude o valor de 2 para 4 

 

Para desativar o Windows Search:
Tecla win+r
services.msc
Duplo clique em Windows Search 
Parar
Altere para iniciar como Desativado
Não basta isso, depois clique botão direito no C vá em Propriedades
Desmarque Permitir que os arquivos desta unidade tenham o conteúdo indexado junto com as propriedades do arquivo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...