Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
7 minutos atrás, metroidfan disse:

por que ressecaria? nao dizem q é sempre bom manter os eletronicos longe da umidade? qto a estatica eu nao irei abrir o console e tocar nos circuitos

Longe da umidade excessiva e da condensação.

8 minutos atrás, metroidfan disse:

esses armarios devem ser uma fortuna

Cabe a você avaliar. Além disso já apresentei outras opções, tem que pesar o custo/benefício.

Postado

eu nao sei o q seria umidade excessiva e condensação, eu procuro manter os meus consoles em suas caixas dentro de sacolas para evitar poeira em uma sala aberta e ventilada durante o dia e a tarde mas em epocas de chuva nao tenho como evitar a umidade, usar arcondicionafo nao valeria a pena pelo custo, silica uso mas dura pouco satura rápido e so pode regenerar 3 vzs, na minha cidade nao vende silica e trazer de outros estados o frete sai caro

Postado

Condensação é umidade do ar que vira líquido ao tocar em uma superfície fria. É a agua que aparece nas paredes e vidros quando chove muito. Umidade excessiva considero acima de 70%. Você leu o link que indiquei???

Postado

eu tenho um mini higrometro mas esse desumidificador eu não tenho, essa umidade q entra na casa apenas nesses momentos de chuva e chega a ser alta já é suficiente para danificar os eletronicos? mesmo a maior parte do ano ser seco sem chuva?

Postado

a poeira eu evito protegendo os eletronicos dentro de sacos plasticos, sempre dizem para manter os eletronicos em lugares arejados, isso realmente funciona? um lugar q é arejado e seco hj pode amanhã ser arejado e umidos por causa das chuvas

qto a temperatura aqui fica entre 30 e 36 graus

Postado

Funciona para os eletrônicos comuns. Para o seu caso de guardar relíquias do século passado tem que ser um ambiente mais controlado, mais como um museu.

Você leu o link que indiquei no post 15? Está tudo ali, não estou entendendo suas dúvidas...

Postado

eu li todos e agradeço pelas suas orientações mas qual o post 15? nao vejo a numeração deles

nao é q seja relliquia do passado e sim um eletrônico como qualquer outro e a mesma regra vale para todos os eletronicos

Postado
4 minutos atrás, metroidfan disse:

eu li todos e agradeço pelas suas orientações mas qual o post 15? nao vejo a numeração deles

Não está aparecendo a numeração. Este link:http://forum.brfoto.com.br/topic/78779-armario-para-guardar-equipamento-fotografico/page-2

4 minutos atrás, metroidfan disse:

nao é q seja relliquia do passado e sim um eletrônico como qualquer outro e a mesma regra vale para todos os eletronicos

Está equivocado. Se quiser estender a vida útil deles terá que ter mais cuidados. São bem mais sensíveis que o rádio do seu pai, além de terem componentes de difícil reposição.

Postado

tipo tem algum problema em deixar esse videogame snes parado por anos?

os cuidados q tenho ja citei sala arejada, dentro das caixas e sacolas plasticas e coloquei as unicas silicas q tinha dentro das caixas, mais q isso nao tenho como gastar uma fortuna em armario condicionador mas bem q eu queria pois conservo também midias de dvd, só nao posso segurar a umidade em epocas de chuva

Postado

Poderia colocar em algum armário da sua casa, colocar o higrômetro pra medir a umidade e instalar um aparelho tipo mofim, que custa R$ 50,00. Quando a umidade estiver alta ligue o mofim. Isto deve resolver.

Postado

nao conheço esse mofim, é um aparelho a base de silica ou algo q quando satura tem q comprar? o preço tá bom, se tiver no aliexpress é mais barato ainda, meus equipamentos estão todos em cima de uma estante, eu so possuo um guarda roupas mas esta cheio, esse aparelho consegue ter efeito em uma sala inteira? ai fica mais fácil o controle total de tudo

se nao eu teria q comprar um mofim para cada parte do armario ou estante q tivesse um aparelho

Postado

eu perguntei para uma pessoa q vende esse mofim no ml e ele disse q esse aparelho apenas retem acaros e fungos e nao reduz a umidade

eu perguntei para uma pessoa q vende esse mofim no ml e ele disse q esse aparelho apenas retem acaros e fungos e nao reduz a umidade

Postado

qual é o fabricante desse produto? vou me informar melhor mas nao tenho o email e site dele

acredito se ele sugasse umidade teria um reservatorio para a agua

Postado

Conheço mas não tenho. O princípio dele é o mesmo da lâmpada dentro da caixa que relatei nos primeiros tópicos: seca o ar. Também não estou indicando. São apenas informações para você analisar.

Postado

o cara q vende ele no ml disse: q ele emite um sinal eletrônico que inibe o crescimento do mofo e a proliferação de ácaros. Não utiliza refil e nunca precisa ser trocado.

ele não elimina a umidade, elimina o mofo

Postado

Essa do sinal eletrônico é a mais rematada besteira que já ouvi. Isso não existe. Leia o verso do folheto do mofim acima, primeiro parágrafo: ele elimina a umidade e sem umidade não há mofo. Quanto a não usar refil e não precisar ser trocado está correto. É um processo físico (aquecimento) e não químico.

Estou encerrando minha participação no tópico. Já tem informação mais que suficiente sobre o que fazer. Qualquer coisa use o tio Google.

Postado

por favor me de mais um pouco de assistencia, o site oficial desse produto nao funciona então nao tenho como tirar essas duvidas

se o processo de eliminar a umidade dele é por aquecimento, há um aumento de temperatura do local ou ambiente onde ele esta instalado?

• mês depois...
Postado
Em 17/01/2016 às 15:39, metroidfan disse:

se o processo de eliminar a umidade dele é por aquecimento, há um aumento de temperatura do local ou ambiente onde ele esta instalado?

Deve haver, mas é pouco significante porque a potência do aparelho é baixa.

Em 27/02/2016 às 14:15, metroidfan disse:

tem como controlar ou diminuir a umidade naturalmente sem uso de produtos e silica?

Não. É preciso 'secar' o ar, isto é, remover umidade com algum processo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...