Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera, tranquilo ?

Bom, possuo uma placa mãe p7p55D-E PRO e um i3 550. E estou usando 2x2GB Corsair XMS3 emprestados e pretendo fazer um UP para um I7 860. Porém estou com um problema, gostaria de usar 2x4GB para poder sobrar dois slots no caso de um futuro upgrade. Pórém tentei instalar 2x4GB da Corsair modelo CMV4GX3M1A1333C9 e descobri que essa placa mãe tem sérios problemas com compatibilidade de memória ram. Alguém que possua essa placa mãe poderia recomendar alguma memória de 4GB ? Pois pensei em continuar com a XMS e comprar mais 2x2GB só que além de caras, eu acredito que gastar todos os slots de ram para 8GB não valem a pena .

Postado

Tava vendo um topico agora pouco sobre isso, tenho uma placa mãe H55, tentei por 8Gb e me dei mal, não teve jeito de funcionar

porém, essa Kingston KVR1333D3N9/4G  parece que funciona com esse chipset, pelo menos é o que diz no topico

Vendi uma dessas pra um rapaz, com uma placa H55 e tambem funcionou, ele tentou outros modelos, mas sem sucesso.

Segue o link da memoria:

Memória 4gb 1333mhz Kingston Pc3-10600 240-pi Kvr1333d3n9/4g - R$ 138,23 no MercadoLivre

Boa sorte ai, se funcionar mesmo, me avisa que eu tambem vou comprar

Postado

Hm coincidência, um amigo me recomendou a mesma memória, acho que vou nessa. Provavelmente só vou poder comprar em fevereiro pra poder te dar uma resposta amigo

• 4 meses depois...
Postado

Olá pessoal, o problema foi resolvido?

tenho uma dúvida semelhante. Quero fazer um upgrade nessa placa-mãe mas não sei que memórias funcionam certo. Vi que devido a limitação do meu processador (i7 860) terei que usar uma memória 1333mhz. Quanto a mobo, suporta até 4gb por pente, certo?

• 2 semanas depois...
Postado

@Stenio Zimermann Nunes

Amigo, não sei se já encontrou uma solução mas eu possuo a mesma mobo. O controlador de RAM nesse socket 1156 fica no processador. ou seja, é ele quem determina a Ram suportada, no meu caso possuo um i5 750 e ele rejeitou diversas memórias de 4GB ( Corsair Value Select, Kingston HyperX) e acabei usando 4x2GB, porém como o seu processador tem um controlador de ram melhor, talvez não haja incompatibilidade com memorias mais recentes. o interessante seria você pegar as memorias de 4GB de algum amigo e testar. E essa mobo tem alguns problemas com ram, que gostaria de explicar melhor.

Se te interessar, ai está meu setup:

Processador : i5 750

Mobo: P7P55D-E PRO

RAM: 2x2GB Corsair XMS3 1333mhz  /  2x2GB Markvision 1333mhz

VGA : HD 7870 2GB

Fonte: Corsair TX750W

Gab: HAF 922

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal.

Após muita espera da entrega que atrasou legal, instalei as memórias e funcionou! sem nenhum galho. Coloquei o primeiro pente kingston e fuincionou beleza. Coloquei o segundo e mesma coisa. Apenas não funcionou em conjunto com as duas xms3 corsair que eu tinha, mas isso já era esperado.

Obrigado a todos! Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!