Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M5A78L-M LX/BR com HyperX Fury 8GB?


Posts recomendados

Boa tarde amigos do fórum, esta é minha primeira postagem aqui (perdoem-me se eu dizer algo equivocado). Eu comprei a mobo M5A78L-M LX/BR onde nas especificações do site da Asus dizia que ela aceitava 16GB de RAM com um dual-channel de 8GB (2x8). Já na caixa e no manual impresso que vieram juntos com a placa mãe diziam que ela só suportava dual-channel de 4GB (2x4) atingindo assim os 8GB no TOTAL. Eu vou utilizar ela com um FX6300 3.5GHz, por isso, pretendia colocar uma memória que eu já comprei HyperX Fury 8GB 1600MHz e gostaria de saber qual informação é a verdadeira e se eu vou enfrentar problemas com esta memória na placa mãe. Lembrando que eu também estou preocupado com problemas da frequência da memória pois os manuais da placa dizem que ela só funciona nessas frequencias mais altas utilizando overclock. Espero ter sido bem especifico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

" Memória 2 x DIMM, máximo de 16GB, DDR3 1866(O.C.)/1333/1066(O.C.) MHz ECC, Non-ECC, Un-buffered
Arquitetura de memória: Dois canais " Suponho que não haverá problema algum, só não irá usar os 1600mhz (a menos que você faça OC), em questão do dual-channel pode por qualquer memória que não exceda os 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, heliothechild disse:

Obrigado por responder Vinicius, mas como eu já havia dito no post, as informações oferecidas pela Asus são muito confusas já que no manual e na caixa diz que suporta 8GB no total.

Eu dei uma pesquisada e realmente está meio confuso kkkkk , ou o manual está desatualizado ou o site está errado, mas acho que provavelmente seja apenas 8GB mesmo. : M5A78L-M LX/BR suporta pente de 8GB ? | Comunidade do Hardware

Em quem acreditar? - Fórum UOL Tecnologia

Capacidade RAM - M5A78L-M LX/BR | Comunidade do Hardware

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@heliothechild Boa noite, já que está em dúvidas, sugiro entrar em contato com o fabricante explicando a sua dúvida e mostrando o conflito de informaões entre o manual e o site, pois ninguém melhor do que ele para sanar essa questão da quantidade de ram suportada por este modelo de placa-mãe.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho essa placa e to rodando com 12 gb, um pente de 8gb e um de 4 gb. Comprei o de 4GB porque o de 8gb tinha parado de funcionar e estava sem dinheiro. Ele voltou a funcionar mas só está trabalhando com 8 GB (testei no everest) no windows 7, apesar do windows estar lendo 12GB nas configurações. Não sei se é limitação da placa ou do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a seguinte feliz resposta do suporte:


 

Citar

 

Prezado Felipe,

 

Bom dia

 

Este modelo, teve seu suporte à capacidade de memória máxima alterado para  16GB, independente de na caixa ou manual do mesmo vir referindo-se a capacidade menor, desde que o BIOS do mesmo esteja atualizado para sua última versão, no caso a 1101. Como a caixa ou manual já possui sua impressão em massa prévia, não houve possibilidade de ser alterada para a especificação atual. Se tiver que fazer a atualização, faça pelo aplicativo interno do Setup(BIOS) > Tools, o EZ-Flash. Pendrive formatado em FAT32 e arquivo do BIOS copiado para o mesmo, serão necessários para o procedimento de atualização.

 

Desta forma, a informação da caixa/manual apenas está desatualizada e a informação no site atualizada, portanto está correta. A motherboard suporta normalmente os 16GB informados.

 

Lembrando que isto vale para motherboards já com BIOS atualizado e utilizando memórias presentes somente na lista QVL.

 

Segue a lista QVL(Qualified Vendors List) de marcas/modelos de Memórias testados e certificados conforme slots instalados, chips utilizados e part numbers, para total compatibilidade:

 

Somente as listas "DIMM", "DRAM" ou "QVL"... A lista de Memórias RAM compatíveis é a mesma do modelo M5A78L-M LX, sem "/BR"...

 

http://www.asus.com/br/supportonly/M5A78L-M%20LX/HelpDesk_QVL/

 

http://www.asus.com/br/supportonly/M5A78L-M%20LXBR/HelpDesk_QVL/

 

Marcas/modelos ausentes da lista, não podemos afirmar quanto a compatibilidade.

 

O uso de memórias ausentes ou diferentes da lista fica ao risco do usuário, podendo ser ou não compatíveis. Caso não seja, sempre é recomendado trocá-las no prazo determinado pela revenda da qual adquiriu o produto, de preferência por modelos presentes na lista QVL.

 

Espero ter ajudado e estamos a disposição

 

Boa semana

 

Atenciosamente,

 

Maudy Ikebe

Suporte ASUS Brasil

OPBG - Open-Plataform Business Group

(Produtos da linha placa-mãe(Motherboard), Placa de Vídeo(Graphic Card/VGA), Placa de Áudio(Audio Card), Monitor, Wireless(Modem/Roteador/Adaptador Wi-Fi), Projetor e Gravador Interno e Externo)

 

 

Se soubesse disso na época que troquei minhas memórias... hehe. Futuramente comprarei 2x8gb 1600mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Desculpem estar revivendo o post, estou com uma duvida, posso fazer então tual channel com memorias de 8 gb a 1600mhz cada uma?  pelo que eu entendi é   1866(O.C.)/1333/1066(O.C.)  em dual channel esses valores nao somam? tenho duas de 1333 e o windows marca como 1600mhz , isso nao iria exceder o limite da velo da memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luquinhasBRASIU essa placa suporta até 16GB tranquilamente.

 

São duas situações:

 

1 - Se você tem memórias nativas de 1333Mhz e quer overclocá-las à 1600Mhz, as memórias precisam estar com o Timing configurado em 800Mhz (800 x 2 = 1600).

 

Como fazer isso? É simples:

  • Entre na BIOS
  • Menu > Advanced
  • Selecione a opção DRAM Timing Config e mude para Manual
  • Vai habilitar outro menu embaixo chamado "Memory Clock Speed"
  • Sete essa configuração para 800Mhz
  • Salve as configurações e reinicie a maquina

Pronto, sua memórias estarão overclocadas para rodar à 1600Mhz.

 

Caso ocorra travamentos ou tela azul, recomendo você desfazer o overclock.

 

=============================================================================

 

 

2 - Se você tem memórias nativas de 1600Mhz e o sistema só reconhece 1333Mhz, as memórias precisam estar com o Timing configurado em 800Mhz (800 x 2 = 1600).

 

Basta repetir o passo-a-passo acima e configura-las em 800Mhz.

 

Faça o teste e poste os resultados.  =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!