Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,
Quero dar um upgrade no meu pc.
Hoje ele está assim

Placa mãe: Asus m5a97 le 2.0
Processador: Fx 8350
Placa de video:Gtx 970 Evga
Fonte: Corsai 600Vws
Menoria: 8Gb Ram

Final deste ano vou comprar uma nova gtx 970 para fazer sli, mais antes disso vou comprar uma placa mãe.
Minha duvida esta aqui eu compro essa placa-mãe http://www.kabum.com.br/produto/27263/placa-mãe-gigabyte-atx-p-amd-am3-ga-990fxa-ud3-2-way-crossfire-sli-sata3-usb-3-0- mais um walter cooler e faço um overclock no meu fx 8350 para segurar o sli ou

Eu troco o processador para intel, estou pensando no i5 4670k ou ate mesmo o mais recente i5 6600k com esta placa-mãe http://www.kabum.com.br/produto/52920/placa-mãe-msi-p-intel-z97-gaming-5-lga-1150-box
O que vocês acham ? fico com amd ou migro para intel, eu sei que a intel vai ficar mais caro, porém pensando em longo prazo o que acham ?
Obrigado!

Postado

AMD não segura SLI muito bem, precisará de um Intel. Mas SLI/Crossfire é gastar dinheiro, pode perguntar pra quem tem/já teve, além dos gastos com hardware, o desempenho é abaixo do esperado.

A menos que você seja um entusiasta, overclocker, ou simplesmente gosta de mostrar para os amigos o PC top que tem, você não terá nenhum problema com a GTX 970 nos próximos anos.

Postado
6 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

AMD não segura SLI muito bem, precisará de um Intel. Mas SLI/Crossfire é gastar dinheiro, pode perguntar pra quem tem/já teve, além dos gastos com hardware, o desempenho é abaixo do esperado.

A menos que você seja um entusiasta, overclocker, ou simplesmente gosta de mostrar para os amigos o PC top que tem, você não terá nenhum problema com a GTX 970 nos próximos anos.

Gosto de fazer overclock depois que aprendi, mais enfim intão seria melhor vender a minha placa-mãe mais o processador e então comprar intel ?

Postado

Amigo, overclock não vai te fazer ter mais desempenho nos jogos, desde que processadores de alto desempenho, como esses aí, ainda não são totalmente aproveitados nos jogos, então pra que aumentar ainda mais seu poder se não é totalmente aproveitado? Se você trabalhasse com programas pesados, ou algo assim, até faria sentido.

Se você quer fazer SLI, deve ter dinheiro sobrando, então vá em frente! Pegue uma Z97 Gaming 5 ou 7, um Core i5 4690K ou logo um i7 4790K. E reze para não ter problemas nos seus jogos favoritos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!