Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de velocidade


Posts recomendados

Boa noite,

A rede wifi da casa do meu tio que ele compartilha comigo está tendo problema com relação a velocidade e eu não estou conseguindo resolver. Ela é formada pelo Modem adsl TECHNICOLOR TD 5130, que é por onde chega o sinal do ISP, e sai um cabo para o PC dele. De uma porta LAN desse modem sai um outro cabo de rede para a porta WAN do roteador DLINK D-905L, que faz o roteamento da rede para todo o quintal.

O problema é que a velocidade de internet no computador dele ficou muito reduzida e volta ao normal quando ele desconecta o cabo que vai para o roteador DLink.

 

Segue abaixo as configurações dos dois aparelhos

 

Modem adsl TECHNICOLOR TD 5130.jpg

roteador d-link.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Mauro De Oliveira Carneiro disse:

Eu inseri o DNS diretamente no modem....não coloquei nada nas confgurações de rede do windows (maquina do meu tio).

Na rede somente o pc dele fica com a velocidade lenta as demais maquinas que estão conectadas por wifi, velocidade normal.

roteador d-link.jpg

 

Tranquilo, esse DLINK deve ficar como bridge, não está funcionando porque os 2 estão como roteadores.

Faça o seguinte, o ip do modem que você recebe a internet é 192.168.1.1 então você coloca o ip do DLINK 192.168.1.2 e desativa o DHCP do DLINK.

O cabo de rede que está na porta LAN do modem do seu tio você conecta ele em uma das portas LAN do seu DLINK, assim fica só o modem que está no seu tio distribuindo os ip's e roteando a rede.

 

Resumo TD 5130 IP 192.168.1.1        "PC do seu tio em uma das portas LAN"

              Mascara : 255.255.255.0       "Uma outra porta LAN para o DIR 905"

              DHCP : LIGADO

 

             DIR 905 IP 192.168.1.2           "Conectado em uma porta LAN"

             Mascara: 255.255.255.0

             DHCP: Deligado

 

 

 

 

 

                        

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2016 às 09:27, Mauro De Oliveira Carneiro disse:
2 horas atrás, Mauro De Oliveira Carneiro disse:

Bom dia meu amigo, agora está pedindo o gateway......Outra duvida mantenho o DNS?

 

roteador d-link.jpg

Eu inseri o DNS diretamente no modem....não coloquei nada nas confgurações de rede do windows (maquina do meu tio).

Na rede somente o pc dele fica com a velocidade lenta as demais maquinas que estão conectadas por wifi, velocidade normal.

roteador d-link.jpg

 

Essa aba no 905L é para configurar a internet, nele você vai configurar só a rede, quem vai acessar a internet é o modem que está na casa do seu tio.

 

O modem que está na casa do seu tio está com o IP 192.168.1.1 se a internet dele estiver funcionando normalmente siga os passos abaixo.

 

1-Desconecte o cabo de rede do 905L que vem da casa do seu tio.

'eu vi que seu D-Link 905L está com o ip 192.168.0.1'

 

2-Conecte um cabo de rede em uma das 4 portas do D-Link 905L e conecte no seu computador ( não conecte na porta WAN)

 

3-Acesse o 905L pelo ip 192.168.0.1.

-esse ip é o padrão dele, você pode ver o ip padrão e senha debaixo do aparelho

o usuário e senha é admin e admin.

 

4-Nessa aba que você mandou o print que está "Minha conexão de internet é"

você coloca DHCP, e não configura mais nda, porque quem vai acessar a internet é o outro modem.

 

5-Vá em configurações da LAN e coloque o IP 192.168.1.2.

6-Acesse o D-Link 905L pelo ip 192.168.1.2 e desativa o DHCP não opção "habilitar DHCP server"

você desmarca e clica em salvar.

 

7- Conecte o cabo de rede que vem da casa do seu tio em uma das portas LAN do D-LINK 905 L

 

8- Parabéns se você chegou até aqui já está funcionando kkkkkkkkkkkkkkk.

 

Segue um print abaixo do passo 5 onde você deve colocar o IP 192.168.1.2.

1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mauro De Oliveira Carneiro

 

Boa noite,

Se a internet está funcionando provavelmente você digitou outro IP sem querer na tela do print que mandei.

 

Eu não achei todas as telas do modem do seu tio, tente acessar o 192.168.1.1 e procure por DHCP o normal é o IP do seu D-LINK não estar lá, mas tem alguns routers que mostram.

Não conseguiu?

 

Entre no cmd do windows (em uma máquina conectada no D-LINK) e digite o comando tracert 8.8.8.8, ele vai rastrear a rota da sua máquina até o IP do DNS do google, se o primeiro IP que aparecer for o 192.168.1.1 e não aparecer mais nenhum IP que comece com 192.168.X.X  resete seu D-LINK e faça os passos de 1 a 7 novamente.

Se aparecer outro IP como por exemplo 192.168.1.4 , ele é seu modem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!