Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ok, quando começo a jogar os jogos rodam lisos, mas depois de um tempinho os fps simplesmente caem para 4~6. Não importa se estou jogando no Desempenho ou no Visual. Trava igual. Fiz um teste com o MSI Afterburner e localizei dois picos estranhos na minha placa de vídeo, do nada ela sobe para 100%, mesmo que o jogo esteja parado e depois volta ao normal. o que pode ser? Alguém sabe como eu posso resolver?

GTX 550 TI

Phenom II X6 2,8Ghz

8 Giga de Ram

EVGA 430W 80 Plus

placa.jpg

Postado

Normalmente isso é resultado de overclock mal-sucedido.Mas pode ser com o driver bugado....Se tu meteu over,tira.Se tu não meteu over,desinstala o driver,passa um limpador de registros e instala um driver mais atual.Se o driver que tu instalou é o mais atual,tenta instalar um driver anterior.

Postado

Resetei o CMOS, atualizei os drivers e... Continua igual A temperatura dela esta em 74º Max, então não esta super aquecendo. Alguma ideia?

placa2.jpg

Postado

@Datena Hoje eu estou com uma GTX 550 TI , antes dela eu usava uma 9500GT e fazia Overclock nela. Mas a GTX esta com seus 951Mhz de fabrica.

5 minutos atrás, Datena disse:

Esqueci de te perguntar...Qual era a placa que antes tu utilizava no pc?

Postado

@DidragonX

Entendi.Cara,fosse melhor tu fazer o seguinte.Pega a placa e testa em outro pc.Veja se o problema continua em outro pc.Se continua,o problema é na placa,e não no seu pc.Se o problema não continua(o que eu acho),tu vai precisar formatar o seu pc.

Postado

@Datena Eu não tenho um outro PC com a mesma força que este pra testar, mais vou ver o que faço ;) . Mudei as cofigs do jogo pra total desempenho, continuou travando mas a placa não atingiu o limite dessa vez. Nada atingiu o limite, esta tudo funcionando a 50% e o negócio trava. Meodeos o que eu faço :S

placa 3.jpg

Postado

Se tu puder formatar agora,seria bom.Já vi pessoas com este problema ser solucionado com formatação.Mas não estou dizendo que a solução para isso é formatar,mas que provavelmente seja.

Postado

Faz o seguinte,instala um programa chamado "OCCT".Este programa faz diagnostico em placas de vídeo.Tu instala ele,configura as configurações gráficas para o máximo,e seta a opção "erro check".Ele vai stressar a placa ao máximo.Se a placa tiver algum problema,o programa automaticamente vai notificar que tem erros.

O programa é assim:

Capture.PNG

Postado

Consegui corrigir@Datena Valeu por tudo mano ;)

"RESOLVIDO ESSE C@R#LH#"

Se o seu PC começa a dar osciladas de FPS em jogos, o desempenho dele é menor do que deveria, você não tem Overclock nele, e você não sabe o que fazer??? Eu descobri a solução (A minha pelo menos)

Baixe o MSI Afterburner e jogue qualquer jogo, se o seu "Core Clock" estiver tendo altos e baixos durante o jogo, e os baixos na região onde o bagulho trava, significa que seu processador esta superaquecendo! 

- Mas Diego, aqui a temperatura ta certa...

Pois é, aqui no meu tambem tava, por conta do "Thermal throttling" Quando meu processador passava dos 62ºC ele cortava a energia fazendo o processador resfriar, mas também lagando os jogo tudo. o que eu fiz? Desativei ele na BIOS do PC

- Mas Diego, assim o seu PC vai fritar!

Não. Se você tiver conhecimento da temperatura média do seu PC (O meu é de 60~72), tiver um Cooler extra bom, tiver pasta térmica sempre renovada e dissipador limpo, não tem com o que se preocupar. Eu acabei de trocar e limpar tudo, quando eu forço meu processador no máximo ele chega a 62, mas como eu sei que ele só começa a dar problema se estiver a mais de 67, esta de boa :)

Então tente amiguinho, vai no seu BIOS e desativa a opção "thermal throttling" e depois teste o seu PC no joguinho, se rodar liso.. Parabéns você achou o problema, agora trate de achar um cooler bom, limpar o dissipador e trocar a pasta térmica :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!