Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, beleza?

Primeiramente Spec do PC:

-AMD FX-6300
-ASUS M5A97 R2.0 AM3+ AMD
-Fonte Corsair CX500
-Sapphire Radeon R7 260X
-Kingston Technology HyperX Blu 4GB 1333MHz DDR3
-WD Caviar Black 1TB
-Gabinete CoolerMaster HAF 922

Esse PC é da minha esposa e faz um tempo ele vem reiniciando do nada...
Eu mesmo montei na época que comprei as peças na gringa (menos fonte, placa de víideo e gabinete).

A reinicialização não segue um padrão, as vezes reinicia antes mesmo de entrar no Windows, outras vezes depois de umas 3 horas, ou também 10 minutos. Isso me preocupa.

Já fiz diversos testes para ver se achava algo, mas tudo sem sucesso.
-Troquei a fonte por uma 700w e NADA;
-Troquei memória, mudei de slot, limpei com borracha e NADA;
-Troquei HD e NADA;

-Troquei pasta t'ermica e NADA;
-Formatei Windows e NADA;
-Alterei o switch do gabinete para ligar pelo reset e NADA...

Apenas não mudei Placa de vídeo nem Processador pois não tenho outros para testar.

Estou agora receado com a VGA, mas a pergunta é: Problemas em placa de vídeo faz com que o PC reinicie??? Nunca ouvi falar disso... 
Lembrando que a placa-mãe não possui VGA onboard para teste...

Obrigado desde já!

Postado

Geralmente para os PCs reiniciarem é problema elétrico ou de superaquecimento, no seu caso pelo que você falou estou achando que é alguma coisa na placa-mãe. 
É bom você instalar algum programa para monitorar a temperatura dos componentes, assim se for aquecimento você irá logo notar. 
Se você tiver outro PC, faz o teste com outra placa-mãe, assim você tem mais chance de achar o que está causando o problema.

Postado

Fala pessoal, obrigado pela rapidez na resposta!

As temperaturas estão normais sim! eu checo tudo isso!!!

Não uso estabilizador nem no break.
Um detalhe que esqueci de falar e que ja testei o PC em mais de uma casa pra ver se não era a corrente elétrica!

A outra placa-mãe que tenho 'e outro socket! =[

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!