Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre REDE?


Posts recomendados

Bom e o seguinte galera to com uma duvida tenho intertn da oi 10mb .

to queredno compartinha internet com vizinhos .. ai 

 

MODEM ADSL>>ROTEADOR COM COMTROLE DE BANDA>>VIZINHO 1>>>ROTEADOR

                                                                                                   VIZINHO 2>>>ROTEADOR

                                                                                                       """"""" 3>>>ROTEADOR

                                                                                                      """""""" 4>>>ROTEADOR

 

 

os aparelhos sao meus modem e rotedor da imgem no anexo eles querem coloca roteadores mais vou fazer o controle de banda .. como faço a configuração?0e2e0b06_o.jpeg.thumb.jpg.814176cd46e3bemodem-roteador-wifi-sagemcom-2704n-oi-ve0e2e0b06_o.jpeg.thumb.jpg.814176cd46e3bemodem-roteador-wifi-sagemcom-2704n-oi-ve0e2e0b06_o.jpeg.thumb.jpg.814176cd46e3be

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelslim Olá. É muito fácil. Também tenho um rede com controle de banda, e da OI. 

Você precisa realizar toda a instalação, não deixar os roteadores dos vizinhos com o mesmo IP da LAN

que o seu roteador, para não dar conflito, deixe o roteador dos seus vizinhos plugados na

porta LAN 1 do roteador deles, e depois de terminar tudo, 

acesse o seu roteador e vá na guia DHCP, que lá estará os endereços de IP e MAC de cada vizinho seu. 

Dai poderá realizar o controle da velocidade de cada um deles, minima, e máxima de download, e upload.

Lembrando. Seu roteador sendo o principal, e estando com o modem plugador na porta WAN do mesmo, trabalhará corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafaelslim

Boa tarde,

 

Olha depende de vários fatores:

Localização dos seus vizinhos: 1 de um lado da sua casa, 2 de outro + 1 no fundo, 4 vizinho do lado esquerdo, 4 do lado direito?

Você vai passar cabos de redes? Se sim vai ultrapassar os 100 metros para algum vizinho?

 

Na verdade você mora em apartamento?

 

Quantos equipamentos na rede? exemplo sua casa : pc, note, tablet máximo 7

                                                                        vizinho 1: 1 computador

                                                                        vizinho 2: 4 computador e um tablet

                                                                        vizinho 3:1 notebook e 3 smartphone

 

Sem saber essas respostas eu já adianto, QoS gasta muito recurso do roteador, para ficar legal você precisa de um roteador mais potente.

Não conheço esse roteador da OI, mais eu indicaria por exemplo um roteador TP-LINK 4300 na sua casa e 4 desses TP-LINK 740n como AP nos vizinhos, e se você usa conexão cabeada precisará de um switch.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!