Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Sou o Fernando e vim tirar uma dúvida que me surgiu ontem.

Minha máquina é um pouco antiga, usava o processador Core2Duo E4700 2.60GHz, e depois achei um outro processador, Pentium Dual Core E5400 2.70GHz que era do mesmo Socket que ele ( LGA 775 ), fiz a troca, mas não tenho certeza se fiz a escolha certa, então gostaria de saber qual dos dois eu fico, sendo que a finalidade é para jogos e uso em programa 3D.

Obs: Uso WIndows 7 Ultimate

Ram: 2GB

VGA: GT 9500 1GB DDR2

Grato, att.

Postado

Boa tarde, o desempenho dos dois é bem parecido, sendo o 5400 levemente superior, mas é uma diferença quase nula pelo qua andei pesquisando. Para dar uma boa diferença teria que colocar um core2quad ou xeon (773 com adaptador), mas eu recomendaria mudar a plataforma para uma mais atual.

• Curtir 1
Postado

Como o nosso amigo diogo disse, é mais recomendável migrar sua plataforma para uma mais atual, mas se não for sua intenção, eu recomendaria ficar como E5400, mesmo que o ganho seja muito pouco. duas maquinas, uma delas na plataforma lga  775, o processador é o E5700, com 6GB de ram, e uma gtx 750ti da gigabyte recém comprada. antes essa plataforma possuía uma AMD 6570, e com a troca da GPU, digo que melhorou muito o desempenho em jogos, pois em jogos o processador é secundário, o maior problema em possuir um processador mais fraco, é para execução de tarefas não relacionadas a games, e que exijam um pouco mais do processador.

• Curtir 1
Postado

Entendi, muito obrigado por terem me ajudado.

Em relação de trocar a máquina farei isso em breve, no momento estou sem condições, mas só em rodar os jogos que quero pelo menos no médio já está de ótimo tamanho, mais pra frente troco tudo. Essa Gt 9500 peguei com meu pai, eu possuía a GT 9400 e percebi grandes melhoras em alguns jogos, antes eles só rodavam em Low, agora já chegam a Medium e as vezes no High, estou testando jogos estilo Cod BO2, Gta 4, Assassin's creed pra ver a melhora. Obrigado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...