Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação do protuct key


Posts recomendados

Bom dia pessoal

 

Quando o windows 10 foi lançado eu aproveitei a promoção da microsoft e atualizei o windows 8.1 para o windows 10. Há dias atrás tive problemas com o sistema e  seguindo orientação do suporte da microsoft baixei e reinstalei o windows 10. No entendo o sistema não foi ativado automaticamente e estou necessitando do product  kay da versão que veio instalada para poder ativar o windows. Eu apenas tenho o product id.
a product kay

 

Entrei em contato com a ASUS e tive a seguinte resposta:

 

Prezado (a) Cliente, Bom dia!
Obrigado por entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ASUS.
A chave do Windows, fica registrada na Bios do equipamento, não sendo acessível ao usuário, onde o sistema original de fábrica, reconhece esta chave e efetua a ativação automaticamente.
Para manter o sistema ativado no Windows 10, a instalação do novo sistema deverá ser feita em forma de atualização, mantendo todos os arquivos, caso contrário o novo Windows não será ativado.
Neste caso, poderia nos confirmar , se foi feito o Backup da partição recovery? se sim, basta seguir o procedimento mostrado no abaixo para recuperar seu sistema:
http://www.asus.com/support/images/upload/b357a56f-58fb-4a17-af61-48ff9c1f72f4.pdf
 

Tentei a opção 01 mas não funcionou pois apareceu uma mensagem informando que falta um partição no sistema. No meu HD existem as seguintes partições:

Partição do sistema EFI com 100Mb
Partição de recuperação com 900Mb
Partição de inicialização, Arquivo de paginação, despejo de memória, partição primária. No disco OS(C) com 185,86Gb
Partição de recuperação com 450Mb
Partição primária no disco Data(D) com 258,35Gb
Partiçãode recuperação com 20GB

A opção 02 tambem nçao funcionou pois quando abro o Charm Bar (win+I) não tem a opção "Mudar comfiguraçõs do windows", lembrando que atualizei o sistema para windows 10.

Desta forma solicito me informar se tem algum caminho para e conseguir a protuct key, lembrado que tenho a ID do produto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cientista_Louco  tive um problema semelhante ao seu só que o windows não ativava, e peguei a atualização gratuita. Tente ativar ele pelo menu de ativação, no meu caso eu tentava ativar e dava falha, porém, basta você ficar clicando em ativar varias vezes que ele ativa. Talvez isso resolva seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cientista_Louco eu particularmente ainda acho que o windows 10 está com alguns bugs e vai demorar um pouco para ficar uma versão confiável. Porém, vamos lá.

Mesmo que você tenha excluído a partição de recovery, o serial permanece gravado na bios. Faça o seguinte:

 

Formate novamente o hd, instalando a versão original de fábrica que estava em seu pc (8.1 single language ou 8.1 pro) que pode ser baixada gratuitamente do site da microsoft. Seu sistema será ativado automaticamente quando conectar á internet. Então, baixe a atualização para windows 10, que vai ativar automaticamente quando estiver online (bom, pelo menos é assim que deveria acontecer. Como ja mencionei, ainda não acho o windows 10 um sistema confiável).

 

Tem também uma outra opção:

Antes de formatar, experimente rodar o Win product key viewer. Ele vai te dar o serial, dai voce pode tentar ativar manualmente. Mas acho que o primeiro procedimento é o que vai funcionar.

 

Qualquer dúvida avise. Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste link tem um bom tutorial para baixar a ISO do Windows 8.1 através da ferramenta Media Creation Tool para Windows 8 ou 8.1:

http://www.baboo.com.br/windows/windows-81/como-criar-uma-midia-de-instalacao-do-windows-8-1-2/

 

Aqui o download direto da ferramenta (1.4KB):

http://go.microsoft.com/fwlink/p/?LinkId=510815

 

Quanto a pegar a chave que está na BIOS (Fica gravada UEFI) tem este muito completo:

http://www.softdownload.com.br/recupere-chave-produto-windows-showkeyplus.html

 

ShowKeyPlus é um programa portátil, simples de usar, capaz de recuperar a chave de produto de qualquer versão do sistema operacional Windows, incluindo o Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e o Windows 10.

Ao executar o ShowKeyPlus ele exibe instantaneamente a chave de produto do Windows instalado em seu computador no campo "Installed Key". Copie a chave ou clique em "Save" para salvá-lo em arquivo de texto.

Além disso, ele também exibe no campo "OEM Key" a chave de produto do Windows gravada na UEFI, um substituto da antiga BIOS que está presente em modelos de notebooks/computadores desktop mais novos.

Outra característica interessante do programa é que você pode recuperar a chave de produto do Windows 7 ou do Windows 8.1 se você atualizou o seu computador com Windows 7 ou Windows 8.1 para Windows 10.

Para isso, basta usar a opção "Retrieve key from backup" e selecionar a pasta "Windows.old" localizada na unidade C e selecionar o arquivo "Software" na pasta "System32\Config" para recuperar a chave de produto.

Esse método também pode ser usado para você recuperar a chave de produto quando o Windows não está iniciando. Basta conectar o HD em outro computador e indicar o arquivo Software dentro da pasta Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!