Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso mesmo manos, acabei de montar meu primeiro PC gamer e ele está resetando aleatoriamente.. Eu imaginava que era culpa do win10, ai formatei e coloquei win8, ele deu uma melhora significativa, começou a resetar bem menos, mas ainda reseta. Estou desconfiado que seja a fonte.. Atualmente uso uma de 430w da EVGA com o selo 80+, acho que amanhã eu irei trocar ela por uma da corsair antiga de 400w e fazer testes. Mais alguma sugestão?? Ele só reseta sem fazer barulho algum.. Agora, ele tá demorando para resetar a primeira vez, mas depois que reseta a primeira, começa a resetar direto 

specs: i5 3330 + 8 giga de ram 1600mhz + gtx 960

Postado

Tem algum programa que recorda as temperaturas?? Eu usei o afterburner antes de trocar o SO para ver como tava e tava dentro do normal.. Farei o teste novamente e posto aqui 

Postado
2 minutos atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi acredito que possa ser algo com o seu processador, pasta térmica, bota refrigeração no gabinete etc.. tenta verificar isso.

mas, ai eu não acredito que resetaria o PC só ele estando na área de trabalho.. Baixei o HwINFO aqui e to monitorando as temperaturas, quando resetar, posto o log aqui..

Atualmente, está assim: 

log.png

Será que atualizar a BIOS resolveria?? Não to crendo que o problema é na fonte.. Comprei ela nova, de uma marca boa, com uma folga boa de watts e em loja confiável ainda (kabum)

Postado
8 minutos atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi a temperatura do CPU está normal.. descarta essa opção então

Sim.. Ele acabou de resetar e a temperatura não passou de 50.. Próxima hipótese é a fonte então?? 

Postado
1 minuto atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi Sim, tenta mudar, como você disse e verifica se há alguma melhora

Farei isso.. Apesar que não estou muito confiante que seja defeito da fonte não.. No HwINFO, as voltagens estão normais =////

q saco man, gastei muita grana nesse PC e agora tá dando esses problemas, ***** d+ 

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, bruno_udi disse:

Farei isso.. Apesar que não estou muito confiante que seja defeito da fonte não.. No HwINFO, as voltagens estão normais =////

q saco man, gastei muita grana nesse PC e agora tá dando esses problemas, ***** d+ 

O HWinfo, não mostra as tensões da fonte corretamente já tive 3 fontes, e ele mostra as mesmas tensões nas 3 fontes, mostram 12v rodando a 10,4v, o que não é verdade, uso uma Corsair CX500 e todas as tensões estão nos valores corretos, sugiro ver as tensões com o AIDA64 ou simplesmente ver as tensões na BIOS.

Postado
49 minutos atrás, bruno_udi disse:

mas, ai eu não acredito que resetaria o PC só ele estando na área de trabalho.. Baixei o HwINFO aqui e to monitorando as temperaturas, quando resetar, posto o log aqui..

Atualmente, está assim: 

log.png

Será que atualizar a BIOS resolveria?? Não to crendo que o problema é na fonte.. Comprei ela nova, de uma marca boa, com uma folga boa de watts e em loja confiável ainda (kabum)

Não confie em qualquer programa baixe o HWMonitor e veja as temperaturas

Postado
1 hora atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi é frustante! mas espero que resolva, o pessoal aqui do fórum com certeza pode ajudar, cria outro tópico sobre o mesmo assunto, pede ajuda para algum técnico que conheça etc, vai dar certo.

Então, quem montou o PC na real foi um técnico.. Levei na casa dele ontem e ele achava que era o SO e formatou, ai como eu disse, até melhorou o PC, mas ainda reseta de vez em quando..

Baixei o AIDA64 aqui, amanhã, provavelmente, iremos trocar a minha fonte nova pela minha antiga (que não é tão boa quanto a nova kkkkk) e ver se o problema resolve 

Edit: 

Temperaturas:
      placa-mãe   34 °C (93 °F)
      Processador   34 °C (93 °F)
      CPU Package   39 °C (102 °F)
      CPU IA Cores   39 °C (102 °F)
      CPU GT Cores   39 °C (102 °F)
      CPU 1 / Núcleo 1   37 °C (99 °F)
      CPU 1 / Núcleo 2   37 °C (99 °F)
      CPU 1 / Núcleo 3   39 °C (102 °F)
      CPU 1 / Núcleo 4   40 °C (104 °F)
      Diodo PCH   57 °C (135 °F)
      Diodo GPU   34 °C (93 °F)
      ST1000VM002-1ET162   [ TRIAL VERSION ]

Coolers:
      Processador   2149 RPM
      Alimentação   1363 RPM
      GPU   30%

Valores de voltagens:
      Núcleo CPU   0.888 V
      +3.3 V   3.360 V
      +5 V   5.064 V
      +12 V   [ TRIAL VERSION ]
      No modo de espera +5 V   5.236 V
      Núcleo GPU  

[ TRIAL VERSION ]

Parece estar normal as voltagens

Postado
4 minutos atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi e aí meu amigo, como está o PC depois das mudanças ?

Esqueci de atualizar aqui.. Não sei porque diabos, mas eu li de um rapaz que estava com o problema igual o meu (pc resetando toda hora sem explicação) e ele só desligou o gravador de CD/DVD e resolveu o problema.. Bem, fiz a mesma coisa e resolveu.. Tirei os cabos (até deixei o gravador na CPU) e ele parou de resetar

Agora eu to com um problema de temperatura, que no teste de stress chega aos 100 graus, mas acho que isso é só trocando o cooler.. 

Postado
2 horas atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi troca a pasta termica e limpa bem o cooler, se não resolver, troca. Verifica também, se seu cabinete não é muito fechado (mais do que o normal), talvez ajude.

A pasta térmica é daquelas implastek vagabunda mas eu coloquei ela tem nem 5 dias.. Já limpei o cooler também.. O gabinete não é do mais abertos, mas ele é razoavelmente refrigerado e eu ainda tentei arrumar os cabos da melhor maneira possível. O problema é o cooler mesmo e talvez colocar mais 1 ventoinha 

Postado
10 minutos atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi E então, problema resolvido? Realmente ainda existe essa questão da qualidade das pastas térmicas, tenta arrumar um cooler para fazer um teste antes de comprar um novo.

Ainda não.. Cooler deve chegar hoje ou amanhã. 

Postado
1 minuto atrás, Alex Victor disse:

@bruno_udi Entendi, mas as outras questões estão ok, o problema provável é o cooler mesmo. Espero que esse novo dê jeito!

Meu único medo é o PC voltar a resetar por conta do novo cooler, aí eu teria que trocar a fonte pra uma de 500w +.. Mas acredito que não, essa fonte tem muita sobra pra guentar a config 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!