Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Desenvolvimento


Ricardo Sales

Posts recomendados

Srs(as), boa tarde!

 

Preciso de uma direção para escolher o melhor notebook considerando minhas necessidades. Sempre fui péssimo em hardware :( e não tenho acompanhado as evoluções do mercado. Preciso de um notebook para desenvolvimento (rodar programas pesados, visual studio, eclipse, phonegap etc) e manipulação de grandes bd's e tabelas de dados. Não utilizarei para jogos e não pretendo trocar de equipamento tão cedo. Preciso de um que, de preferência, não seja tão pesado (vou ter que andar com ele pra cima e pra baixo) e que seja de uma marca que não me traga problemas. 

 

- Quais marcas são recomendadas? (Acer? Dell? HP? Lenovo? Samsung? etc?)

- É necessário HD SSD ou Hibrido adianta? Tem algum tamanho mínimo recomendado?

- Qual vou precisar? i5 G4, i7 G4 ou i7 G5?

- Memória de 8gb aguenta ou tenho q comprar um de 16gb?

 

Ah... Se for um note daqueles que ainda gira 360º e vira tablet, seria ótimo. Mas se não for tudo bem....

 

Meu target é R$3.500 mas se com esse capital não for possível adquirir um equipamento para suprir minha necessidade, estou disposto a aumentá-lo.

 

Algum note como sugestão? Pra selecionar onde comprar, estou usando buscape.. Tem algum pulo do gato que não estou sabendo pra comprar mais barato? rs

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigão.. marca não diz muito, mas o seu conteúdo. LEmbremos do gol BX que tinha marca de volkswagen, acabamento de gol.... mas motor de fusca.....

 

eu diria que partiria de um i5, pelo menos 3a geração. 8Gb entendo eu ser suficiente.

SSD eu iria só para o sistema operacional, não confio para meus arquivos. E pelo menos 250Gb, Mas é caro.... assim poderias ter um de uns 120Gb pro sistema operacional e se possível no note, outro pros dados, ou até um hd externo pros dados....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para rodar programas pesados você vai precisar de um processador i7 modelo K(modelo top), não modelo U que é econômico(e uma porcaria).

Vai precisar de pelo menos 8gb de ram e pelo menos um HD SSD (HD PCIe seria um sonho, mas deixa pra lá)

Existe esse notebook no mercado? Bem difícil. Um jeito fácil seria entrar em contato com a Avell ou Powernote e pedir orçamento dos notebooks deles I7 modelo K sem a placa de vídeo. Chutaria um preço próximo aos 2 mil e 600 reais.

Agora, se achar um notebook com essas specs, pode pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs, muito obrigado pelas dicas. Já solicitei orçamento na avell e Powernote e estou buscando equipamentos com as configurações recomendadas. Quanto retornarem com os orçamentos, vou posta-los aqui e contarei com mais uma ajudinha pra decidir o que fazer. Mais uma vez, muitíssimo obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Ricardo Sales disse:

Um processador 6700hq valeria a pena?

 

 Vale sim. Ví aqui agora que a diferença de preço pra um note com i5 6300HQ(que tem quatro núcleos reais) não é grande. O i7 vai fazer a diferença na hora de rodar muitos programas ao mesmo tempo. Tela eu pegaria de 17,3 polegadas, vai ajudar muito pra programar.

 

 O único problema aí é o preço. Um note com i7 quad-core básico já tá custando 5,5k na avell, com 17'3 e i5 quad-core tá 5,6k e com SSD o preço vai mais longe ainda. E o duro é que o preço da Avell é bom, é difícil encontrar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Abaixo está o orçamento que me enviaram. Preciso fazer descer esse preço. Quais itens vocês me sugerem trocar e pra qual? Muito obrigado!!

 

"Segue a configuração com i7 e sem placa de video:

  Core i7 6700HQ Quad Core(2.6GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.5Ghz ), 6MB L3 Cache
  Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080
  8GB Ram DDR-3
  HD 128GB SSD
  Gravador de DVD e CD com Dual Layer
  3USB / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna
  Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes+ 1 microfone
  WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit


De R$ 5.890,00 por R$ 4.790,00 a vista

Adicionar R$290,00 para 16GB."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Acho que é um bom preço, o note até que tem um bom custo/benefício. Se sentir falta de capacidade de Disco, pergunta pro suporte deles se tá fácil botar um HD adicional de 1TB no note, pela robustez do projeto(pra acomodar um i7 quad core) talvez ele tenha esse espaço. Aí dá pra botar os programas mais utilizados no SSD e colocar os arquivos menos frequentemente acessados, mídia e jogos no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou lendo varios artigos na net mas cada um fala uma coisa.

 

Afinal, a utilização de um HD SSD em vez de um comum afeta o desempenho do computador durante sua utilização normal ou apenas na inicialização? Pro caso de quem vai ficar programando, compilando e testando, seria muito importante ter um SSD ou um comum ou híbrido bastaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD afeta sim o desempenho @Ricardo Sales , mas você vai sentir bem menos a falta dele. Trabalho com desenvolvimento em um i7 + 8gb, sem SSD, e me atende muito bem. IDEs de desenvolvimento usam bastante Memoria e Processamento, o uso de disco é minimo.

 

Comentei sobre remover o SSD porque é um item no qual você pode fazer um upgrade no futuro com certa facilidade. Processador, Memoria, Tela, já são itens em que é inviável qualquer upgrade.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!