Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria Ram / Utilizavel


Posts recomendados

Boa noite, atualmente eu to com 4 gb de memória e 3,84 utilizável, pensei em aumentar 2 gb, já que tinha um slot livre não vi problema nenhum.

Depois que eu botei e fui ver se estava tudo certinho, percebi que ao invés de ficar 6 gb, a memória utilizável caiu para 2,60 gb.

Me recomendaram tirar ela, mas mesmo assim continua 2,60 gb sem ela! O que fazer? Já tentei MSCONFIG.

 

OBS: Aguenta 8 GB

ue.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasgc123 Menu iniciar, digita msconfig.msc e dá enter;
Vai na aba Inicialização do sistema, botão opções avançadas, no campo Memoria máxima, marca o flag e não mexe no valor se tiver com valor total, se não coloca o total de memória instalado, da OK e sai do aplicativo;
Vai pedir para reiniciar, reinicia e verifica o uso da memória;
Se não funcionar, acessar de novo, e marca o flag e apaga o valor que tiver marcado;
Sai do aplicativo, reinicia e verifica de novo.
Não mecha em mais nada, a não ser que saiba o que está fazendo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucasgc123 disse:

@Guilherme Engel Amigo, fiz sem e com a memória e continua a mesma coisa, mudou nadinha!

Cara se não for isso não sei mais te responder o que fazer mas eu acho que o problema pode estar na MOBO (motherboard) pois estava pesquisando em outro fórum a respeito e o cara disse assim:

-

  1. Obrigado a todos pela disposição em ajudar. Troquei a MOBO e não deu outra. Apareceram os benditos 4GB aqui. Hehe. Valeu pela ajuda galera!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucasgc123 Ah, desculpe não sabia que era notebook, pois trocar a placa-mãe em notebooks deve ser caro pois o processador e chip gráfico são soldados nela ou seja se trocar tem que trocar tudo junto, da uma pesquisada ai até outra pessoa que entenda melhor responder.

 

Se ninguém mais responder tente levar a um técnico de informática de sua confiança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!