Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal do CDH

Recentemente comecei a trabalhar com manutenção de micros e notes em casa, pois a loja em q eu trabalhei foi vendida para novos donos

Por sorte tenho muitos clientes mas uma coisa me atrapalha muito no rendimento do trabalho, a minha internet de 1MB

Eu moro em Matinhos no litoral do Paraná, aqui somos presos a Oi, com planos de 1 até 10MB o problema é disponibilidade de porta para aumento ou contratação de uma velocidade melhor, tem usuários na fila de espera para aumento de velocidade da internet a mais de 2 anos e até hoje eles não conseguiram, não existe um investimento em estrutura para comportar a autal demanda da cidade.

Mas aí temos a outra opção, provedores via rádio, com preço amigável, mas será q a conexão via rádio é boa ? Um dos provedores está bem proximo da minha casa, e a velocidade disponivel para contrato é de até 6mb. Será que vale o investimento nos 6MB para que ele funcione melhor que o 1MB da Oi ?

Postado

Sendo bem feita a instalação, com rádios adequados, antenas corretas e bem alinhadas, funciona bem. O problema é na conexão do provedor, muitos exageram na quantidade de clientes e congestionam o link com o backbone.

O recomendado é conversar com clientes desse provedor pra ver como anda a qualidade.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...