Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ericknockdown

Gargalo gtx960 , Desafio complicado

Recommended Posts

Bom galera , venho implorar para vocês me ajudarem estou tendo muita dor de cabeça .

Recentemente comprei algumas pecas para montar meu computador 

processador:  Fx 6300 Black edition 3.5hz  

placa de video: 9800gt 256bits 1 gb

cooler cpu : tx3evo 

memoria : 1 hyperx 4gb 1600mhz + 1 memoria 4gb kingston (nao sei a frequencia )

hd:  samsung 161HJ de 160gb

fonte : EVGA 430 

placa-mãe :n68 s3 FX 

Eu estava tendo muita queda de fps , resolvi comprar uma GTX960 2gb 128bits ( GV-n960OC-2gd). Fui testar ela e estou tendo muita queda de fps , em qualquer resolucão , em qualquer jogor , qualquer qualidade low high , Não sei o que pode ser. Um amigo meu tem o fx6300 + gtx960 com a mesma fonte e o cooler . porém ele usa uma placa-mãe GA970 Gigabyte. 

Ja pesquisei bastante estou 2 dias sem durmir , ja entrei em varios forums , Não sei se é a placa-mãe ou memoria em conflito porque são de frequencias diferente , ou meu HD que é muito ruim :'(

Desativei o Turbo core da placa-mãe , atualizei bios , desativei o c1e e c6 ://

HELPP guys !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase certo que seja a placa-mãe limitando o desempenho do resto do hardware, seria interessante testar com a mobo do seu amigo

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa-mãe aí é o capeta, já tive ela e usar ela com um FX é dor de cabeça na certa, pode trocar ela por uma com o mesmo modelo do seu amigo e vai resolver, o principal problema de sua placa-mãe é o barramento HyperTransport, que roda a 1000 MHz enquanto o processador precisa de um barramento de 2200 MHz, ou seja o CPU está se comunicando com o hardware com apenas a metade da velocidade, e isso compromete o desempenho do processador.

Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,  mais o problema persiste então entre o processador e placa-mãe né ? 

Estava pensando que teria problemas com a placa de video , ou memoria.

vou me livrar dela o mais rápido possivel..

Compartilhar este post

Link para o post

Persiste na placa-mãe, você mesmo se respondeu quando disse que seu amigo tem a mesma VGA, fonte e CPU, e ele não tem esse problema, já achou a resposta, se der uma olhada aqui no fórum, vai ver uma galera grande reclamando de perda de desempenho com essa placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais