Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, caros membros do Clube!  

Sempre formatei computadores desde o Windows XP e a formatação demorava em torno de 30 minutos, 1 hora (contando apenas a parte para instalação do sistema operacional).

Desta vez estou com um problema que nunca vi antes e não achei nenhuma solução aqui no fórum.

Já se passaram mais de 12 horas, a instalação do Windows 7 em um computador adquirido há menos de 3 anos, com uma

placa-mãe onboard MSI (não consegui ver o modelo) nova (para a época),

processador Dual Core

HD 500gb

4gb RAM

Sem contar o tempo para acessar a parte dos discos na instalação (clico em avançar e demora mais de 10 minutos para mudar de tela).

A instalação demora muito na parte "Expandindo arquivos do Windows", cada 1% é de 15 a 30 minutos.

Já formatei antes este computador com o tempo médio (uns 40 min).

Estou utilizando um pendrive bootável [instalando com o programa da própria Microsoft (também utilizei este método para formatar antes)], testei com outro pendrive original e a demora continuou. Também testei mudar as portas USB e persistiu o mesmo problema.

O que pode estar acontecendo e qual uma possível solução para instalação normal, sem ter que esperar este tempo totalmente anormal?

Apenas para ressaltar, as peças foram compradas novas há menos de 3 anos (fator que mais me estranha).

Algum componente pode estar comprometido (HD, Placa-mãe)? Como posso voltar a instalar o Windows no tempo normal?

Desde já agradeço! 

:)

Postado

Realizei a troca do HD e o problema foi solucionado.

Andei pesquisando com amigos também sobre o problema e ambos também tiveram este mesmo problema e na maioria das vezes (99% dos casos) era o HD corrompido mesmo.

Muito obrigado pela dica @chelmicol

• 3 anos depois...
Postado

@Bruno Chirelli estou com um problema mas ou menos assim!

ate tento entra na tela de formatacao, mas ate assim demora!

testei o pendrive botavel  no notebbok e no desktop, no notebook foi rápido como sempre!

mas no desktop demora demas !

penso que é o hd, ja fiz um teste com o hd tuner pro e nao deu nada!

entao o que sugerem que eu faça?

troca o hd, cabo sata?

ou sera a placa-mãe?

como faço pra saber se é a placa-mãe?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...