Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca De Fontes


Visitante

Posts recomendados

Poderia uma troca de fontes ocasionar queda nas temperaturas do pc ( HD, chipset e processador ) ?

Pois isso aconteceu comigo, troquei uma fonte xing ling de 450 Watts por uma outra xing ling de 400 Watts tentando melhorar minha linha de 5V e acabei me deparando com uma queda geral de temperatura principalmente no hd que antes não baixava de 30º e agora ta com 26º... :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo é possível e nada é impossível!

Também precisa ver se você retirou o cooler para remover a fonte. Muitas vezes, o simples fato de remover o dissipador da cpu e recolocar, já pode fazer baixar ou subir a temp. Isto ocorre devido a alguma pequena diferença no posicionamento e no contato dissipador/die do processador!

Quanto a fonte, podemos dizer o seguinte, quando o equipamento opera na faixa ideal de tensões, todo o processo passa a ocorrer com maior rendimento e isto pode ter influência nas temperaturas.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MEIRANETO@20 jul 2004, 12:10

Tudo é possível e nada é impossível!

Também precisa ver se você retirou o cooler para remover a fonte. Muitas vezes, o simples fato de remover o dissipador da cpu e recolocar, já pode fazer baixar ou subir a temp. Isto ocorre devido a alguma pequena diferença no posicionamento e no contato dissipador/die do processador!

Quanto a fonte, podemos dizer o seguinte, quando o equipamento opera na faixa ideal de tensões, todo o processo passa a ocorrer com maior rendimento e isto pode ter influência nas temperaturas.

Abraços

Pois é rapaz, o fato é q nem mexi nos coolers, só troquei a fonte mesmo. To bobo com tanta diferença nas temps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Elendil@20 jul 2004, 12:03

Poderia uma troca de fontes ocasionar queda nas temperaturas do pc ( HD, chipset e processador ) ?

Pois isso aconteceu comigo, troquei uma fonte xing ling de 450 Watts por uma outra xing ling de 400 Watts tentando melhorar minha linha de 5V e acabei me deparando com uma queda geral de temperatura principalmente no hd que antes não baixava de 30º e agora ta com 26º... :tantan:

Provavelmente sua fonte antiga estava esquentando demais, com isso liberando calor em cima dos outros componentes, e a sua fonte nova não deve estar esquentando tanto, por isso a diminuição de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!