Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite Galera.

Me chamo junior ,seguindo as recomendações de alguns amigos meus que usam o forum a um bom tempo, vim aqui pedir uma ajuda para montar um PC até 2500,00.

Sei muito mas muito pouco de computação então peço essa força aos amigos.

Nao precisam incluir monitor por a principio prefiro investir em uma configuração melhor e depois trocar o monitor.

 

Programas que uso: Autocad, Sketchup, Vray (render), Promob, e o Lumion

os demais que exigem da máquina é o photoshop e o corel.

 

Dei uma lida no forum e encontrei algumas indicações no site boadica , mas é rio de janeiro estou na bahia e também me sentir inseguro de tentar contato com essas lojas.

Desde já obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Junior,

Entrei aqui com o mesmo propósito, pedir ajuda para montar um pc para renderizar VRay no Sketchup, além de Corel e algumas coisas mais leves.

Mas, pelo que vi até agora, R$ 2.500,00 não dá para montar uma máquina BOA, que vai aguentar o tranco por 3 ou 4 anos. Lógico que tem coisas que você pode deixar para depois, mas nem tudo.

Pelo que sei do VRay, como ele faz a renderização via processador, e não pela placa de vídeo, o ideal e investir o máximo nesse ítem. Eu estou partindo para um i7 4790k.

Memória RAM também ajuda a usar arquivos grandes com vários programas em uso. Pretendo começar com 16GB (2x8GB) DDR3 1600mhz e mais pra frente colocar mais 16GB se for necessário.

Uma placa-mãe robusta também ajuda a não ter gargalos, então estou em busca de uma Z97, que ajuda muito se um dia quiser fazer um overclock.

Não esqueça também de uma boa fonte, uma de 600w 80 plus bronze atende bem tudo isso mais uma ou duas placas de vídeo (e com sobra, com pouca diferença de preço de uma 450~500). Estou cotando uma Zalman ZM600-LE, mediana.

Uma das coisas que atualmente ajuda muito a agilizar abertura de programas e arquivos é um SSD, mas isso você pode deixar para depois, pois é fácil de instalar. Estou cotando um de 250GB, que cabe o sistema operacional, os principais programas, e caso você use um arquivo muuuiiito grande, pode coloca-lo ali também.

 

Não coloquei aqui o que já tenho: gabinete, HD e placa de vídeo.

 

Não sei se os outro programas usam placa de video, mas o VRay não usa na renderização. Porém, se você for usar a "viewport", que renderiza em tempo real, aí o VRay usa placa a placa de vídeo, o que é uma boa. Eu tenho uma NVidia Quadro 4000, que é profissional, mas não precisa disso tudo, uma placa de jogos já resolve bem isso.

Só que a sua conta não vai fechar nessa configuração. Na minha cotação, fora placa de video, gabinete e HD:

Processador i7 4790k = R$ 1.850,00

RAM 2x8GB GSkill Trident X latência 7 = R$ 560,00

Placa-mãe Asus Z97M PLUS BR = R$ 595,00

Fonte Zalman ZM600-LE = R$ 261,00

SSD Samsung 850 Evo 250GB= R$ 435,00

Total = R$ 3.701,00

 

Vou dar uma pesquisada aqui no fórum, e se achar alguma coisa mais eu coloco aqui.

E caso alguém tenha opiniões, palpites e sugestões, aceito todos!

 

Um abraço.

 

Winston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/01/2016 às 16:35, Winston Nogueira Junior disse:

Olá Junior,

Entrei aqui com o mesmo propósito, pedir ajuda para montar um pc para renderizar VRay no Sketchup, além de Corel e algumas coisas mais leves.

Mas, pelo que vi até agora, R$ 2.500,00 não dá para montar uma máquina BOA, que vai aguentar o tranco por 3 ou 4 anos. Lógico que tem coisas que você pode deixar para depois, mas nem tudo.

Pelo que sei do VRay, como ele faz a renderização via processador, e não pela placa de vídeo, o ideal e investir o máximo nesse ítem. Eu estou partindo para um i7 4790k.

Memória RAM também ajuda a usar arquivos grandes com vários programas em uso. Pretendo começar com 16GB (2x8GB) DDR3 1600mhz e mais pra frente colocar mais 16GB se for necessário.

Uma placa-mãe robusta também ajuda a não ter gargalos, então estou em busca de uma Z97, que ajuda muito se um dia quiser fazer um overclock.

Não esqueça também de uma boa fonte, uma de 600w 80 plus bronze atende bem tudo isso mais uma ou duas placas de vídeo (e com sobra, com pouca diferença de preço de uma 450~500). Estou cotando uma Zalman ZM600-LE, mediana.

Uma das coisas que atualmente ajuda muito a agilizar abertura de programas e arquivos é um SSD, mas isso você pode deixar para depois, pois é fácil de instalar. Estou cotando um de 250GB, que cabe o sistema operacional, os principais programas, e caso você use um arquivo muuuiiito grande, pode coloca-lo ali também.

 

Não coloquei aqui o que já tenho: gabinete, HD e placa de vídeo.

 

Não sei se os outro programas usam placa de video, mas o VRay não usa na renderização. Porém, se você for usar a "viewport", que renderiza em tempo real, aí o VRay usa placa a placa de vídeo, o que é uma boa. Eu tenho uma NVidia Quadro 4000, que é profissional, mas não precisa disso tudo, uma placa de jogos já resolve bem isso.

Só que a sua conta não vai fechar nessa configuração. Na minha cotação, fora placa de video, gabinete e HD:

Processador i7 4790k = R$ 1.850,00

RAM 2x8GB GSkill Trident X latência 7 = R$ 560,00

Placa-mãe Asus Z97M PLUS BR = R$ 595,00

Fonte Zalman ZM600-LE = R$ 261,00

SSD Samsung 850 Evo 250GB= R$ 435,00

Total = R$ 3.701,00

 

Vou dar uma pesquisada aqui no fórum, e se achar alguma coisa mais eu coloco aqui.

E caso alguém tenha opiniões, palpites e sugestões, aceito todos!

 

Um abraço.

 

Winston

Obrigado Winston quais sao os sites que voce pretende comprar as peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!