Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou a pensar comprar esta tv, TV Led 22'' KUNFT 22VLM15. Mas antes gostava de saber se ela suporta pal e ntsc porque nao encontro na net nenhuma informaçao que me deixe com certezas. Quero uma tv para usar na minha xbox 360 porque tenho jogos que precisam de um formato e outros do outro, mas a tv que tenho suporta apenas um e quando tentei alguns jogos a imagem ficava quase toda fora do ecra, por isso preciso de uma tv que suporte ambos (PAL e NTSC). Ela é full hd, 60Hz.

• Coordenador
Postado

O sistema PAL, PAL-M, SECAM,  NTSC e etc. São sistemas de transmissão ANALÓGICOS de imagem! não tem nada à ver com o sistema DIGITAL de transmissão!

Se não me engano, o XboX possui a saída de conexão dele em HDMI que é também, uma padronização de conexão entre aparelhos de alta qualidade de vídeo, nessa conexão não existe os padrões de cores do sistema analógico...

O que pode estar acontecendo ai é que a resolução do game é uma diferente das suportadas pelo aparelho de TV! Ai a tela fica mau dimensionada para enquadrar o game!, Mas isso não significa que o sistema de cor esta errado!... 

Postado

então entendi, voltando a tv de que falei, queria ter certezas e queria tambem aprender a saber estas coisas cada vez que ficar interessado numa tv nova porque dizem que todas suportam pal e ntsc hoje em dia mas ha sempre um mas, e isso nao me deixa seguro...

• Coordenador
Postado

Dizem que "todas" suportam esses sistemas de cores é porquê os últimos modelos de TV's analógicas/digitais, eram multi-sistema.

As primeiras TV's LCD e plasma  possuíam, em seu sistema de recepção via antena, somente a recepção analógica de transmissão, Tanto à Cabo como AR..., ai ela teria que reconhecer o sistema de cores dessas transmissões, Hoje ainda existem TV's que recebem o sistema analógico de transmissão, mas isso não interfere nas conexões digitais do TV que são as entradas HDMI.

Nessa conexão, (HDMI), os sistemas de cores PAL, NTSC e outros, não são usados, pois cada cor é transmitida separadamente através de uma ligação física (fio) entre os dois aparelhos...

É o mesmo modo que um PC envia imagem ao monitor, (VGA) cada pino "Leva" uma informação..., De cor, (Vermelho, Verde, Azul), outros levam sincronismo e outras informações.

No HDMI é praticamente a mesma coisa, só que os sinais são digitais (não analógico)

Já o sistema digital via "AR" (antena) não vem ao caso... 

PS: Não sei se fui claro! Se não consegui te esclarecer, me diga que tentarei explicar de outra forma!...

PS 2: Só para completar a informação, os sistemas de transmissão de cores NTSC. PAL e outros, só são válidos para a recepção via antena e entrada RCA do TV!... as entradas digitais, esses sistemas não são usados....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...