Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa solar + carregador portatil celular


espadachin

Posts recomendados

Olá pessoal, não tenho certeza se o lugar certo seria aqui. mas gostaria de compartilhar minha ideia com vocês.

 

ando de bicicleta e gostaria de montar um "circuito" se é que eu posso chama-lo assim, a ideia é usar essa placa led como sinalizador "pisca pisca" pra segurança. seria umsistema "sustentavel, onde o sol ia carregar a bateria e ao mesmo tempo seria usado o led ligado.

 

 

duvidas:

 

1° preciso colocar um imterrupitor e sistema que fizesse o led piscar.

2° seria possivel carregar a bateria com luz solar ao mesmo tempo que o led é utilizado?

3° digamos q seja um dia com pouca luz solar, o que compensa mais utilizar um painel solar 12v ou 5v, tenho medo q o de 5v nao tenha uma corrente constatnte com base da claridade do dia... caso fosse 12v ainda teria mais chance de produzir pelo menos 5v, claro q instalando o de 12v creio q seria necessario instala um converssor antes de chegar na bateria...

 

caso o painel de led seja 12v, seria necessario instalar um conversor antes de depois da bateria, sendo q a mesma é de apenas 5v certo?

 

sei q no mercado ja tem carregadores com placa solar embutida, mas o custo nao parece muito bom. dei a ideia do projeto visto q ja tenho a bateria, e a placa solar e placa de led nao passaria dos 30 reais.

 

 

projeto.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

legal man! O led você pode piscar com um simples oscilador sendo ele um dos mais simples que existem

Se o painel de led for 12V você não precisa de nada além de um interruptor também simples

Não sei se vale a pena queimar neurônios pra pensar em pouca luz & 5V

Considere colocar sua placa móvel - na frete e atrás - pra sua sombra não zoe o barraco. A não ser que queira coloca-la no chapéu.

 

Fale + sobre sua bateria, led, painel. AH, potência, potência respectivamente

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!