Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso fazer uma extensão para conectar a internet no meu pc.É melhor comprar um cabo de rede ou um fio de telefone?


Posts recomendados

Preciso ligar a internet no meu pc que fica há uns 7 metros do meu telefone. Para isso, preciso ou comprar um cabo de rede maior ou um fio de telefone maior para chegar até lá. 
Minha dúvida é: se eu ligar um fio de telefone maior mesmo, há mais riscos de interferência com relação ao de rede? Pergunto isso porque o fio de telefone é bem mais barato que o de rede.

Qual a nomenclatura correta do fio para fazer essa ligação? Vou precisar de algum adaptador ou algo do tipo?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à qualidade do sinal, tanto faz, a rede já pega interferência suficiente até chegar na sua casa, e a distancia é pequena.

O melhor é comprar um cabo de rede. O nome é cabo de rede mesmo, ou par trançado, o mais comum é do tipo CAT5. O conector se chama RJ-45.

 

Recomendo que compre um cabo pronto, pois para fazer um você vai precisar de um alicate especial para crimpar os plugs RJ45 no cabo, além do conhecimento da ordem certa dos fios. Se for numa lojinha de informática eles fazem do tamanho que quiser, e um cabo de 7m deve custar no máximo R$ 8,00.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!