Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi. Estou considerando comprar uma licença original do Windows 10 Home, mas fiquei com algumas duvidas.

A licença vale para ar versões de 32-bits e 64-bits? Como a gente "escolhe" qual usar? Na hora de baixar a ISO tem como escolher qual das duas, ou as duas versões vem na mesma imagem e a gente escolhe na hora da instalação?

A licença vale para quantas instalações, é como é feito o controle sobre isso? Se eu instalar 10 vezes na mesma máquina (espero não precisa fazer isso), conta como uma única ativação?

Não sou nenhum adepto da "lei de Gerson", mas gostaria de ficar bem informado antes de tomar a minha decisão. Fica complicado pagar uma fortuna em um produto pra depois descobrir que ele possui limitações absurdas!

Estou falando de comprar por aqui:

http://www.microsoftstore.com/store/msbr/pt_BR/pdp/Windows-10-Home/productID.320406500

Tem também uma versão para estudantes, que é um pouco mais barata. Será que ela vale para estudantes de pós-graduação? Tem alguma desvantagem?

Postado

Pode comprar tranquilo, você opta pelo sistema de 32 ou 64 bits na hora de baixar a iso. Pode reformatar o pc quantas vezes quiser, se não mudar a placa-mãe e o hd nem precisa inserir a licença. Se mudar algum destes componentes será preciso telefonar para a Microsoft e liberar a licença, coisa fácil. Vivo fazendo com o meu Office.

Mas você pode comprar uma licença usada do W7 ou W8 e ter o mesmo resultado. Recentemente comprei uma por menos de R$ 100,00.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...