Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acredito que o WIndows explorer esteja bugado ou algo relacionado a isso,

Após algumas horas de uso o Menu Iniciar não abre , a Caixa de Pesquisa não abre a Busca não funciona , não consigo abrir a Central de Ações e quando tempo abrir as configurações do Windows ou coisas do tipo (Personalizar , Configurações de exibições, etc) recebo uma mensagem de que não tenho nenhum programa associado para executar tal função

 

Eu já FORMATEI meu notebook e após dois dias esse mesmo problema voltou a acontecer 

(Não instalei nada além dos Drives no sistema)

 

Já tentei reiniciar o processo explorer.exe no gerenciador de tarefas mas isso só piora as coisas , fica uma tela preta e uma barra de ferramentas travada sem ícones nenhum.

Quando eu Reinicio o Windows volta ao ''normal'' porém o mesmo problema volta a acontecer horas depois
por motivos que desconheço , alguém pode me ajudar com isso? 

Postado

Isso pode está relacionado a vários fatores.

Tente fazer o seguinte...

1º) Aperte Windows key + X
2º) Selecione a opção Prompt de comando (Admin)
3º) Vai abrir uma caixa preta, nessa caixa preta digite o seguinte comando "net user Heih /add" sem aspas, o nome "Heih" pode ser alterado de acordo com sua vontade.
4º) Na mesma caixa preta digite o seguinte comando “net localgroup administrators Heih /add“ lembra-se de não colocar as aspas.
Observação: Se você mudar o nome no primeiro comando também terá que mudar no segundo.
5º) Digite na mesma caixa preta o seguinte comando "shutdown /f" e aperte enter. Ele vai te levar de volta pra tela de login.
6º) Vai aparecer mais 1 usuario, iniciei o Windows com o novo usuario criado. :) 
7º) Quando iniciar o novo usuario do Windows você vai apertar novamente Windows key + X e vai em Prompt de comando (Admin).
8º) Digite o seguinte comando na caixa preta "sfc / scannow" sem aspas. Aguarde o comando ser concluido.
Observação: Próximo comando precisa de acesso a internet
9º) Logo após concluir o comando do oitavo passo digite esse na mesma caixa preta "Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth" sem aspas. Aguarde o comando ser concluido, o comando pode parecer travado, mas não está.
10º) Quando terminar o comando do passo novo digite mais um para finalizar "chkdsk /r /f" ele vai pedir pra fazer o comando na próxima inicialização, escreve a letra S e aperte enter.
11º) Desligue seu computador e ligue novamente.
Observação: Esse comando só entra em ação quando o Windows está ligando, as vezes pode parecer que está travado, mas não está. Pode demorar até 3 horas para finalizar o comando dependendo do estado da saúde do seu Disco Rígido.

Postado

obrigado pela ajuda mas fiz todos os procedimentos e ainda sim um tempo depois voltou a ficar ''bugado'' , 

alguma ideia do por que o problema persiste?

Postado

Heih, o problema pode não está relacionado ao Windows em sí... Tentarei te passar novas instruções, caso o problema persista é recomendado você fazer a instalação limpa do S.O.

Verificar novamente atualizações de Drivers:
1º) Abra esse site: http://drp.su/pt/index.htm
2º) Procure a opção "DriverPack Online" e clique em "Baixar Online".
3º) Após baixar abra o programa, não é necessário instalação.
Observação: Quando o programa estiver aberto vai ter uma opção chamada "programas", vá nela e desmarque todas as caixas na ABA "programas" para evitar que esses programas sejam instalados sem sua vontade.
3º) Depois volte para ABA "Driver" e execute a analise de Drivers, depois de terminar de analisar click em baixar e instalar Drivers.
Observação: O Download e a instalação dos drivers pode demorar de acordo com sua internet e a velocidade do seu micro.
4º) Se ele tiver atualizado qualquer driver é recomendado reiniciar o computador, caso não tenha nenhuma atualização finalize o programa e siga os próximos passos.

Remoção de alguns programas causadores do problema: 
 
Remova qualquer SOFTWARE de segurança (Avast, Avira, Bitdefender, AVG, Norton, Panda, Malwarebytes etc etc...)
  Remova qualquer SOFTWARE de limpeza (CCleaner, AVG TuneUp, Advanced SystemCare, Ashampoo WinOptimizer etc etc...) 
  Observação: Remova todos e reiniciei o computador.

Outros: 
1º) Alternar para o Modo tablet e depois retornar ao modo comum pode resolver temporariamente o problema. 
2º) Aperte Windows key + X
3º) Selecione a opção Prompt de comando (Admin)
4º) Digite "powershell" sem aspas na caixa preta e aperte enter.
5º) Copie e cole na caixa preta o seguinte comando: Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register "$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml"} Depois pressione enter e aguarde o processo ser finalizado.
Observação: Esse comando pode demorar, algumas vezes pode parecer que está travado, mas não está.
6º) Após o comando ser finalizado reiniciei o computador independente do resultado.

Ultima tentativa:
1º) Abra esse site: http://www.majorgeeks.com/files/details/tweaking_com_windows_repair.html
2º) Click em "Download Location"
3º) Instale o programa.
4º) Abre ele e siga instrições dadas pelo programa.

Dicas:
1º) Abra um tópico com esse conteúdo na comunidade da Microsoft. http://social.answers.microsoft.com/pt-br
2º) Basta entrar na sua conta da Microsoft (Aquela que termina com @Hotmail.com) e clicar em "Participar".
3º) Abra um tópico com esse conteúdo no Forum do Baboo. http://forum.baboo.com.br/ 
4º) Se for preciso abrir um novo tópico bote as configurações do seu computador. :) 
5º) Você também pode recorrer ao Google e procurar outras tentativas de solucionar seu problema.

Caso nenhuma dessas opção resolva seu problema é recomendado fazer instalação limpa, caso não saiba fazer instalação limpa basta seguir esse tópico:

Observação: Uma das principais causas de problemas no Windows 10 se da em relação a VIDA do seu Disco Rígido ou incompatibilidade/conflitos de Drivers.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...