Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, vou contar a história pra vocês entenderem.

Eu uso meu pc para jogar, tenho ele há uns 3 anos, não lembro bem da configuração dele mas sei que é um quadcore, 4 gb de memória, placa de vídeo gtx 650 256bits de 2gb de RAM.

No sábado a tarde eu estava jogando e do nada meu monitor entrou em modo de espera (quando a luz azul ficou laranja, parecendo que o pc tava desligado e o monitor ligado na tomada)

Mas o pc continuava ligado, eu continuava ouvindo o jogo e o pessoal no teamspeak, mas eles não me ouviam, eu não conseguia desmutar o microfone nem nada. Daí eu reiniciei e o pc ligava normalmente porém o monitor não saia da luzinha laranja....  desmontei o pc e limpei, troquei pasta térmica, limpei a memória, troquei o slot da memória, religuei o pc e ele funcionou durante dois dias, ontem aconteceu a mesma coisa, ouvi dicas de que era pra ligar tudo na tomada direto e esquecer o estabilizador e nada.

Alguém sabe porque isso tá acontecendo? 

Qual tipo de peça eu tenho que trocar? 

Me ajudem por favor, não posso ficar sem meu pc porque não tenho mais nada além dele :(

Postado

Não sei bem as características da fonte mas é de 450 w real

E quanto ao problema ser na placa de vídeo....  Eu acho que não porque eu liguei o monitor direto na placa-mãe e está do mesmo jeito 

Postado
agora, Gabriel Zaneloti disse:

Não sei bem as características da fonte mas é de 450 w real

E quanto ao problema ser na placa de vídeo....  Eu acho que não porque eu liguei o monitor direto na placa-mãe e está do mesmo jeito 

Vai ver que é o monitor 

Postado
20 minutos atrás, DiegoSouzaBR disse:

Vai ver que é o monitor 

Eu cheguei o hdmi ligado na TV e tb não aparece nada... Sem falar que quando tiro o cabo do monitor ele aparece na tela que tá sem sinal, então o monitor está bom 

Postado

Sobre ter ligado direto na placa-mãe voce não mencionou isso no post, mas indica que tem video on board;

trocar a saida de vídeo seria tirar do hdmi por exemplo e ligar no vga.

Comece do zero, tem vídeo on board, ligue nele e reinstale  driver, depois espete a placa off e faça o mesmo;

Algumas placas mãe necessitam configurar a bios de acordo com o vídeo em uso (off ou on) outras reconhecem o que tiver ligado.

Pode ser algum conflito na bios, se nada disso der certo, resete-a tirando a bateria e colocando de novo após alguns segundo.

Postado
1 hora atrás, misterjohn disse:

Sobre ter ligado direto na placa-mãe voce não mencionou isso no post, mas indica que tem video on board;

trocar a saida de vídeo seria tirar do hdmi por exemplo e ligar no vga.

Comece do zero, tem vídeo on board, ligue nele e reinstale  driver, depois espete a placa off e faça o mesmo;

Algumas placas mãe necessitam configurar a bios de acordo com o vídeo em uso (off ou on) outras reconhecem o que tiver ligado.

Pode ser algum conflito na bios, se nada disso der certo, resete-a tirando a bateria e colocando de novo após alguns segundo.

bom vamos por partes...

"trocar a saida de vídeo seria tirar do hdmi por exemplo e ligar no vga."  meu monitor ja fica ligado no VGA, a TV fica no HDMI.

"tem vídeo on board, ligue nele e reinstale  driver" nao tem como reinstalar o driver porque o problema é justamente que nao aparece nada no monitor

"Pode ser algum conflito na bios, se nada disso der certo, resete-a tirando a bateria e colocando de novo após alguns segundo." se isso resolvesse o pc nao teria ligado depois de eu ter desmontado ele e limpado tudo. ou resolveria????

sinceramente eu ja estou perdido e sem esperanças.

ligando o monitor na VGA e a TV no HDMI nao resolve, nenhum dos dois aparecem nenhuma imagem....

to ferrado mesmo, o problema nem é ter defeito no pc, o problema é nao saber do que se trata, nao da nem pra tomar providencias.

Postado

Pode ter desmontado tudo, mas se não tirou a bateria, não zerou a cmos e não eliminou nenhum conflito caso haja.

Agora está na hora então de pensar em defeito na placa-mãe e para saber isso só voce colocando todo seu hardware em uma placa compatível, esse é o único método, não existe outro e desafio alguém a provar o contrário.

Para condenar sua placa em definitivo, só com esse teste ai, fora isso não tem como, a questão é que todos, e eu me incluo nisso, temos a mania de achar que tudo se resolve com drivers, programas e jeitinho, mas quando dá defeito eletrônico não tem jeito...

Obs: Tem um anuncio rolando aqui no fórum, sob um método de identificar defeitos em placa-mãe, já viu?

Postado
1 hora atrás, misterjohn disse:

Pode ter desmontado tudo, mas se não tirou a bateria, não zerou a cmos e não eliminou nenhum conflito caso haja.

Agora está na hora então de pensar em defeito na placa-mãe e para saber isso só voce colocando todo seu hardware em uma placa compatível, esse é o único método, não existe outro e desafio alguém a provar o contrário.

Para condenar sua placa em definitivo, só com esse teste ai, fora isso não tem como, a questão é que todos, e eu me incluo nisso, temos a mania de achar que tudo se resolve com drivers, programas e jeitinho, mas quando dá defeito eletrônico não tem jeito...

Obs: Tem um anuncio rolando aqui no fórum, sob um método de identificar defeitos em placa-mãe, já viu?

nao vi esse metodo, se puder passar o link.....

mas como eu zero a cmos? nesse assunto eu sou leigo.

Postado

Tirando a bateria da placa-mãe, aguardando alguns segundos antes de recolocar de volta...alguns conflitos gerados por motivos diversos na bios chegam a prejudicar a inicialização e também o próprio funcionamento do pc, só que após isso terá que reconfigurar a bios, mas pode fazer isso do jeito mais simples e prático:

-Apos retirar a bateria, colocar de novo, ligue o pc clicando del, procure pelas páginas do set up até encontrar algo como "Load Default Values" ou Carregar valores básicos, normalmente é a última ou pnúltima, feito isso a bios carrega os valores mínimos necessários para o funcionamento do pc, depois é só acertar a hora e o dia clicando com o bd em cima do relógio que fica no rodapé, isso já no ambiente do windows.

Sobre o anúncio, ele não é fixo e nem sei se é oriundo do fórum ou dos parceiros ou terceiros, eu teria até o link porque abri e dei uma olhada por alto, mas limpei todo o cache da internet, arquivos temp., cookies, etc, então limpou o histórico, segundo consta ele faz comparação das curvas os componentes da placa examinada e compara com os dados de uma igual nova, mais ou menos isso pelo que entendi, é só ficar ligado que ele deve aparecer de novo ai em cima.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...