Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou com um problema pra voltar a imagem do win7, vamos la. Aqui no trabalho formatei uma maquina nova e instalei e atualizei o que tinha que instalar e atualizar, depois disso criei uma imagem do computador e coloquei em um HD externo. Formatei um outro computador usado e fui voltar a imagem (usando imagem que eu tinha criado que está no HD), depois disso me deparei com o seguinte erro "Falha na restauração da imagem do sistema. O windows não pode restaurar uma imagem do sistema para um outro computador com firmware diferente. A imagem do sistema foi criada em um computador usando o BIOS e este computador está usando EFI". Pra vocês entender melhor e não sei se interfere, eu formatei o computador usado com um disco original da Dell, alguem pode me dar uma ajuda, já recorri a todos sites e nenhum me ajudou. Obrigado e estou no aguardo.

Postado

20 minutos atrás, Vinicius Gob disse:

Olá, estou com um problema pra voltar a imagem do win7, vamos la. Aqui no trabalho formatei uma maquina nova e instalei e atualizei o que tinha que instalar e atualizar, depois disso criei uma imagem do computador e coloquei em um HD externo. Formatei um outro computador usado e fui voltar a imagem (usando imagem que eu tinha criado que está no HD), depois disso me deparei com o seguinte erro "Falha na restauração da imagem do sistema. O windows não pode restaurar uma imagem do sistema para um outro computador com firmware diferente. A imagem do sistema foi criada em um computador usando o BIOS e este computador está usando EFI". Pra vocês entender melhor e não sei se interfere, eu formatei o computador usado com um disco original da Dell, alguem pode me dar uma ajuda, já recorri a todos sites e nenhum me ajudou. Obrigado e estou no aguardo.

São máquinas de modelos iguais?

Postado

Cara, quando instalei pela primeira vez uma placa-mãe UEFI é que fui descobrir as diferenças, passando por dificuldades...

O UEFI usa configurações diferentes para boot. Experimenta habilitar um modo híbrido ou compatibilidade com dispositivos de boot antigos no setup dessa máquina, e atribuir a prioridade de boot para um disco não UEFI para ver se funciona.

Desligar a compatibilidade com windows 8 no Setup também é importante...

UEFI é um sistema diferente do BIOS, que o substituiu, permitindo, por exemplo, a interface gráfica no Setup, e um boot muito mais rápido em sistemas operacionais compatíveis.

Sua imagem só funcionará se sua placa-mãe aceitar dar o boot com um sistema particionado e formatado a contento. Numa mobo nova que eu instalei, meus pendrives de boot antigos não funcionaram nem a pau, mesmo com a compatibilidade ativada. Aí descobri como fazia boot em sistemas UEFI e resolvi meu problema. Talvez a sua imagem possa ser restaurada se você mudar as configurações do UEFI. Mas não tenho certeza se funcioinará, assim como meus pendrives de boot não funcionaram.

• Curtir 1
Postado

Clint Walker, são maquinas do mesmo modelo.. Ambas são desktops lenovo, mesmo processador.. so não sei a placa-mãe se é a mesma, mais creio que sim, pois costuma ser padrão.

45 minutos atrás, qarcanjo disse:

Cara, quando instalei pela primeira vez uma placa-mãe UEFI é que fui descobrir as diferenças, passando por dificuldades...

O UEFI usa configurações diferentes para boot. Experimenta habilitar um modo híbrido ou compatibilidade com dispositivos de boot antigos no setup dessa máquina, e atribuir a prioridade de boot para um disco não UEFI para ver se funciona.

Desligar a compatibilidade com windows 8 no Setup também é importante...

UEFI é um sistema diferente do BIOS, que o substituiu, permitindo, por exemplo, a interface gráfica no Setup, e um boot muito mais rápido em sistemas operacionais compatíveis.

Sua imagem só funcionará se sua placa-mãe aceitar dar o boot com um sistema particionado e formatado a contento. Numa mobo nova que eu instalei, meus pendrives de boot antigos não funcionaram nem a pau, mesmo com a compatibilidade ativada. Aí descobri como fazia boot em sistemas UEFI e resolvi meu problema. Talvez a sua imagem possa ser restaurada se você mudar as configurações do UEFI. Mas não tenho certeza se funcioinará, assim como meus pendrives de boot não funcionaram.

Cara fui no setup, unica coisa que achei que tinha haver com boot sobre tal, era boot legacy... dai apareceu opção de dar boot como UEFI e LEGACY, porém ambos não funcionou, tem alguma outra solução? Desde já agradeço.

Postado

Bom, era disso que eu estava falando mesmo...
Como varia de setup para setup, fica difícil precisar os termos utilizados.

Minha esperança era que usando Legacy e escolhendo como dispositivo de boot um disco não UEFI, você conseguisse passar a checagem que é feita pelo utilitário recuperação de sua imagem. Talvez seja necessário ainda especificar no Setup que o dispositivo preferencial para boot seja um disco normal, sem a indicação de UEFI. Nas minhas placas os discos são listados com um UEFI junto do ícone, ou sem UEFI.

Se esse cuidado extra não funcionar, por um disco do windows, entrar no modo de recuperação do sistema e reparticionar a unidade antes de recuperar a imagem pode ser uma solução. Só espero que a imagem esteja em um disco externo, senão repaticionar vai destruí-la.

Verifica se a placa-mãe do outro PC é a mesma, se a versão do UEFI "vulgo BIOS" é a mesma. Se sim, é uma questão de configuração de Setup ou de partição, que você poderá comparar e copiar. Se isso não resolver, sua imagem pode ser incompatível, e a única forma de resolver seria mesmo uma instalação nova.

Postado

Não basta apenas alterar na BIOS para o Modo Legacy(MBR) pois o HD deve estar no formato GPT.

Isso significa que a Tabela de Partições na trilha zero do HD está no formato GPT e não MBR.

Além da alteração na BIOS para Legacy(MBR) teria que converter o HD  para MBR através do Diskpart:

Isso pode ser feito usando um DVD de instalação do Windows, iniciando como se fosse fazer uma instalação.

Na tela de INSTALAR AGORA tecle SHIFT+F10

Irá abrir uma janela do CMD

Digite diskpart

Digite list disk

Digite select disk 0 (O zero é um exemplo, coloque o número do HD desejado)

Digite clean (para limpar totalmente o HD)

Digite convert mbr

Digite create partition primary

Digite format quick fs=NTFS

Postado

@Vinicius Gob pelo que entendi você não quer ter que formatar os computadores do zero quando chegam ou quando é necessário certo?

você não está conseguindo provavelmente porque a imagem do windows seja especifica para o outro PC.

Então lhe aconselho a criar um disco assim como fez, com o windows e com todos os programas já pré instalados assim como você fez, porém não instale os drivers.

Logo após passe a ferramenta chamada Sysprep (C:\Windows\System32\sysprep) irá deixar seu hd como o primeiro uso desvinculando o windows da placa-mãe em tese, quando ele reiniciar o desligue isso é muito importante não deixe o sistema ligar este HD só será utilizado para isso clonar, logo após só clonar o HD para outro que você quer aqui na empresa tenho um computador só para clonar já com o este hd que uso só para essa finalidade. Então você clona coloca o hd no pc, liga e corre pro abraço. 

dá uma olhada nesse video e BOA SORTE!!

• 1 ano depois...
Postado
Em ‎29‎/‎01‎/‎2016 às 01:23, Fernando Apratto disse:

Não basta apenas alterar na BIOS para o Modo Legacy(MBR) pois o HD deve estar no formato GPT.

Isso significa que a Tabela de Partições na trilha zero do HD está no formato GPT e não MBR.

Além da alteração na BIOS para Legacy(MBR) teria que converter o HD  para MBR através do Diskpart:

Isso pode ser feito usando um DVD de instalação do Windows, iniciando como se fosse fazer uma instalação.

Digite diskpart

Digite list disk

Digite convert mbr

Valeu hein...foi o único jeito de realmente formatar tudo e começar do zero sem perder a validade da chave do Windows.

• 1 ano depois...
Postado
Em 29/01/2016 às 02:23, Fernando Apratto disse:

Digite diskpart

Digite list disk

Digite convert mbr

Fiz isso mas agora meu pc não sai da tela preta que diz “reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key”. 

Ja alterei a ordem de boot na bios mas não mudou nada e agora só fica ou nessa tela ou na bios. Help!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...